Wohirr: As Ruínas dos Anciãos

WOHIRR: AS RUÍNAS DOS ANCIÃOS
Uma alucinante aventura SPIN OFF do incrível universo de Wohirr!

“Aqueles que falham a aprender com a história, estão amaldiçoados a repeti-la… É sobre isso que essa expedição se resume, entender o que aconteceu com aqueles que chamamos de anciãos, para que assim não cometamos seus erros…” Um jovem explorador do grupo A Coruja de Erland, sobre o porque se juntou à expedição de Forgotten Land…

Aproxime-se aventureiro! Pois “A Coruja de Erland”, famosa guilda de exploradores localizada em Venfikborn, convoca todos com sede de conhecimento a participar da maior expedição já feita antes por eles, uma expedição a uma terra esquecida no tempo que esconde grandes mistérios e aventuras! Com certeza aqueles que participarem desta excursão estão fadados a grandes riquezas, além de fama por todo o continente… Mas isso é claro, se sobreviverem!

Sobre a mesa:

Essa mesa tem características de uma campanha, com vários plots a serem solucionados, no entanto, suas missões serão postadas como One-Shots. O objetivo dela ser aberta desse jeito é que ela possa ocorrer em dias não fixados (baseado na disponibilidade de players e aventuras a serem feitas), além de poder abranger um número maior de players, pois as partys não necessariamente serão sempre os mesmos players e os players também poderão ter mais de um personagem :smiley:

Por esta razão, foi aberto aqui em mesas a categoria “Wohirr”, pois todas as missões (OneShots) serão postadas e organizadas por lá (afim de determinar dia, players e personagens), além de ser postado os diários de aventura, onde será documentado os impactos das ações tomadas pelos players em suas missões no mundo onde se passa a aventura.

Sobre a aventura:

A aventura se passa no universo de Wohirr! Não há necessidade de você lê toda a Lore, pois as principais coisas serão explicadas na mesa, no entanto, sugiro que leia parte da Lore para que você não fique tão perdido na aventura.

Para que vocês se situem, essa aventura irá girar em torno muito na questão de tecnologia de nosso tempo, que é conhecida pelo pessoal de Erland como “Relíquias dos Anciãos”, vocês como aventureiros e exploradores de tais relíquias ficaram ciente de uma ilha não conhecida em seus mapas, chamada apenas por vocês de “Forgotten Land” e que vocês deduziam ter ruínas dessa época esquecida pela humanidade (O mundo de Whorirr, se passa mais de 1.000 anos de nossa época atual).

Para entenderem melhor o que aconteceu na sesão prólogo dessa aventura, onde vocês chegam até tal ilha, leiam o primeiro Diário de Aventura.

Inscrição:

Aqueles interessados, peço que respondam esse post com a idéia de personagem. Levem em consideração que os personagens serão level 12 e terão alguns itens mágicos iniciais (Mais detalhes ao serem convidados na mesa).

Caso eu veja que seu personagem seja viável, você será convidado à mesa do Roll20 e poderá se inscrever nas OneShots que forem abertas para esta aventura.

IMPORTANTE: Para participar da aventura, deverás ter instalado o 5etools e o VTT. Para quem não o tem é só usar o Como Instalar o 5eTools.

4 Likes

Meu personagem aí… quero mto participar disso
Nome: Gael
Raça: Kalashtar
Classe: Ranger/Clérigo
Vivia em uma vila pequena perto de Venfikborn, junto com meu pai, que me ensinou tudo o que eu sei, sobre a natureza e sobre caçar, e me ensinou os ensinamentos da divindade dos mares.
Entretanto nada é mar de rosas, o meu pai veio a falecer por uma doença desconhecida, a partir daí comecei a vagar por aí, como um nômade, até chegar em Venfikborn, onde fui aceito na guilda “A Coruja de Erland”.

1 Like

Muito obrigado pelo seu interesse Gyuga!

Estou lhe mandando no privado o link da mesa e posteriormente libero sua ficha para criação de personagem :vaultboy:

Olá Igor, boa noite!

Hahaha, me lembro muito bem desse Kobold paladino quando você o fez no Vault, muito legal a ideia dele rsrsrsrs

Estou lhe mandando no privado o link da mesa e posteriormente libero sua ficha para criação de personagem :vaultboy:

Ola gostei muito da ideia e queria participar :3
Eu tenho uns personagens em mente:

Ashley Garandor (warforged; Cleric/warlock) : Fabricada por um dos conventos de bruxas,Ashley foi feita com uma aparencia semelhante a de um boneco, para assim atrair pessoas e principalmente crianças ao culto como sacrificios ou até mesmo para se juntar a ele, um dia ela se encontrou pedindo ajuda a um paladino…ela não sabia o por que mas aquilo acabou com o culto e acabou que o paladino decidiu mante-la com a intenção de leva-la a um bom caminho, oque resultou em bons resultados e até na adoção da mesma que sempre o ajudava em missões dos templos.

Kajith torden (Tabaxi;Monge/rogue) Kajith é um misterio até mesmo parar os que viram a criança crescer,sempre passou muita bravura e um certo medo,sua coragem seu jeito marrento e durão de ser fez com que ele subisse rapido no crime…mas apos perder um olho tentando se defender ele percebeu que era necessario mudanças que ele não poderia continuar assim, ele entrou em um monasterio parar tentar controlar toda sua raiva e conseguiu…bem até demais, sua vida mudou ele mal fala ou perde o controle mas ainda continua durão…mesmo após tantos ataque em seu monasterio ou a si mesmo.

Rachel vlam (Aasimar;Druida/feiticeira) Rachel viveu sempre em uma floresta perto a uma vila,ninguém sabe de sua origem e a chamavam de “a bruxa da floresta”,mas ela não é nem perto disso. Rachel é uma protetora da floresta que ao passar dos anos foi juntando rancor dos humanoides que estragam a vida selvagem e das outras criaturas que quebram esse ciclo, ajuda a quem precisa e ajuda a natureza,expulsa ou mata em caso extremos os que profanam a floresta todos os dias, até que decidiu que estava cega pra verdade…que isso era apenas uma parte…e que problemas maiores podiam ser solucionados para ajudar sua causa…e assim a bruxa da floresta vageia com boatos que ela ainda existe…por ai…

1 Like

Hahaha, curti demais os personagens man!

Estou lhe mandando no privado o link da mesa.

Fiquei muito interessado na Mesa *…
Nome: Milo Sumiço
Raça: Halfling
Classe: Ladino/Assassino
Vivia em uma vila pequena próximo de Venfikborn, sozinho pois perdi meus pais muito cedo por uma doença desconhecida foi então que Mavock um ladino que me viu nas ruas passando fome me adotou , e me ensinou tudo o que eu sei, sobre como sobre viver roubando as vezes até assaltando algumas casas .
Entretanto estava cansado da quela rotina e ouvi que uma guilda muito famosa estava convocando pessoas, a partir daí fui para Venfikborn, onde fui aceito na guilda “A Coruja de Erland”.

1 Like

Opa, tudo bem @Shiro_Katame?

Muito legal a sua história e nenhuma ressalva perante a sua entrada, estou lhe mandando no privado o link da mesa e lhe configurando para que possa falar no canal de Wohirr :vaultboy:

Raça: Elfo da Floresta
Classe: Ranger (revisado) 5/Rogue 7
Alinhamento: Neutro/mau
nome: Hazar (a sombra)

background:
Hazar é um elfo da floresta que foi criado por seu pai, um ex ranger do exercito real elfico, que se aposentou e virou um rico comerciante, desde pequeno fora criado e treinado para se tornar um ranger, graças a isso possui mais força que um rogue padrão e não utiliza arcos curtos ou balestras (normalmente) mas sim um arco longo.
Apesar de sua família ser bastante abastada e respeitada ele nunca desejou o dinheiro da família e tampouco seguir os passos de seu pai como um ranger nas fileiras do exercito real.
Nunca achou nada em que fosse realmente bom e tivesse prazer, até que conheceu Darui, o lider da guilda de assassinos de sua cidade natal (aos 15 anos) paralelamente aos treinamentos de seu pai treinava escondido com Darui e a guilda, fora lá que encontrou sua verdadeira vocação: MATAR.
É um assassino silencioso, que costuma usar seu arco longo para matar os alvos à distancia, costuma evitar os combates corpo a corpo.
Após 3 anos de treinamento recebeu de Darui o título de membro da guilda dos assassinos, porém, por ser ingênuo entendeu que seu treinamento na guilda tinha acabado, achando que já tinha superado seu mestre (na verdade estava longe disso). Assim sendo, mentiu para seu pai que iria se juntar a guarda real. Seu pais, feliz pela notícia, lhe entregou seu antigo arco longo de guerra, uma relíquia de família que perdura por 5 gerações.
Porém, o verdadeiro objetivo de Hazar é se tornar o maior e mais rico assassino que já existiu (ja disse que ele é ingênuo). E por isso saiu pelo mundo em busca de contratos valiosos e quem sabe, se juntar a maior guilda de assassinos do mundo (ele não faz ideia de qual seja).

2 Likes

Olá! Ainda há vagas? Tenho interesse.
Já possuo 5etools e o VTT instalados. Tenho ideia pra vários personagens mas vou deixar dois deles aqui:
Personagem 1: Kiirith (Kobold - Arcane Trickster)
Kirith é um kobold cujo bando viveu muitos anos se escondendo covardemente de criaturas maiores que os intimidavam e escravizavam sua raça no subterrâneo. Um dia a comunidade em que viveu, que se diferenciava dos outros kobolds por terem temperamento diferente, decidiu subir a superfície e tentar viver uma nova vida. Os pequenos dragões encontraram grandes dificuldades em se encaixar no novo ambiente por causa da má fama de sua raça. Kiirith teve que dormir em telhados e becos de pequenos vilarejos e descobriu no crime uma forma de sobreviver. Algumas vezes como contrabandista, outras como assaltante. Assim, ele juntou dinheiro suficiente pra que pudesse estudar em uma boa escola de magia na região.
Por causa do comportamento indisciplinado e da preguiça em ler os “extensos e chatos” livros passados (somado ao pré-conceito sofrido por ser kobold), ele foi expulso da maioria das escolas de magia.
Personagem 2: Runaan Sylvaranth (High Elf - Wizard [talvez multiclasse?])
Runaan é um alto elfo que foi criado por um casal de humanos artistas de circo, amigos de seu pai biológico que foi morto quando consumido por uma antiga maldição lançada por um bruxo. A maldição também atingiu Runaan e deixou uma marca, que se estende por suas costas, para lembrá-lo sempre de que seus dias de vida como elfo estão drasticamente reduzidos.
Runaan trabalhou em um circo fazendo apresentações como acrobata com seu pai adotivo e era um assistente de palco nas apresentações de ilusionismo feitas por sua mãe adotiva. Arrancar sorrisos das crianças, idosos e das jovens e belas moças era a parte mais divertida de todo o trabalho.
Ele se apaixonou por uma nobre que conheceu durante as apresentações no circo, mas o pai da moça logo tratou de encerrar o romance arranjando um casamento com um herdeiro de uma renomada família. Insatisfeito, Runaan aproveitou uma de suas performances para cantar uma composição sua onde zombava do velho nobre. Por causa disso, o circo foi permanentemente fechado e o velho ofereceu uma boa recompensa pela cabeça do elfo.
Atualmente busca recuperar os tempos de sucesso do seu circo aventurando-se em busca de dinheiro. Ele também deseja saber o real paradeiro de sua mãe biológica e descobrir uma forma de se livrar da maldição que lhe foi lançada. Acreditando que o assassino de seu pai tem alguma ligação com os Zhentarim e tendo conhecimento dos fortes rumores de presença dessa facção na cidade de Loudwater, Runaan se dirigiu ao local em busca de respostas.

1 Like

Olá Gabriel! Bom dia!

Caaaaaaara, desculpa a demora de uma resposta, jurava que tinha lhe respondido isso já há um tempo :feelsbadman:

Estou lhe mandando no privado o acesso à mesa :good:

Olá Marcelo! Seja bem vindo a Dungeon!

Sim a mesa ainda tem vaga, pois ela funciona como um mundo aberto, não havendo data fixa ou a necessidade de comprometimento para as suas sessões. Estou lhe mandando no privado o acesso à mesa :vaultboy: