Vaga: Descida à Avernus

Vagas para campanha já em andamento, no ínicio do terceiro capítulo.

Título: Baldur’s Gate - Descida à Avernus
Dia e horário: Terças-feiras, às 20h.
Sistema: Dungeons & Dragons 5e.
Plataformas: Roll20 e Discord
Requisitos: +18 e Microfone

Selecionarei 1 jogador(a) para completar um grupo que já tem:
Ladino/Bruxo, Bárbaro, 2 Feiticeiros e Mago.

Somente livros oficiais. Inscrições até 27/09 (Domingo).

GANCHO DA AVENTURA: Elturel caiu. A cidade sagrada está presa no plano de Avernus e você estava na cidade nesse momento infeliz. O que aconteceu depois com você?

2 Likes

Ola… Tenho interesse em participar da campanha! Tenho alguns personagens prontos(inclusive alguns que ja foram testados), porém nessa campanha gostaria de fazer algo inovador, uma build de paladino da devoção que me vem chamando bastante atenção a algum tempo. Eu posso fazer outros personagens caso a party precise mas aqui esta o mais novo Lunios Arkangel…

Nome: Lunios Arkangel
Raça: Half-Elf
Classe: Paladino(Devoção) LG
Background: Acólito

Historia: Lunios cresceu num templo de Tyr( em Waterdeep) desde quando era apenas uma criança. Sua mãe infértil o entregou aos Sacerdotes como sacrifício em pró de um milagre.
Ela o acompanhou em sua trajetória como acólito e sempre esteve presente mesmo vivendo longe do templo.
Lunios entendeu seu propósito na terra e serviu a Tyr fervorosamente durante sua caminhada. Poucos meses depois de alcançar a idade adulta, Lunios foi convocado a uma audiência com os Sacerdotes superiores ao mesmo, então recebeu uma proposta que mudaria sua vida. Ele recebeu a dádiva de se tornar um paladino e seu objetivo não seria simples. Seu dever , em primeiro lugar, seria seguir os dogmas de Tyr e de um Paladino da devoção. Além disso, deveria proclamar a palavra em nome de seu deus, ajudando os fracos e menos afortunados em nome da bondade…

1 Like

Nome: Valdemar XIV (na verdade é Xiv, mas ele achou mais elegante falar “Décimo Quarto” na entrevista)
Raça: Goblin
Classe: Ladino (arcane trickster)
Background: Engenheiro Izzet
Alinhamento: Caótico Neutro

Historia: Eu sabia que não devia ter mentido… Onde eu estava com a cabeça pra falar que eu era um mago poderoso que já havia feito vários experimentos só pra conseguir o emprego? Mas também, como eu poderia imaginar que eu iria parar aqui só segurando aquele tridente? Agora espero que pelo menos chefe Bogo esteja trabalhando em me resgatar, não quero passar o resto da vida nesse lugar infernal.

image

2 Likes

Nome: Bernàbares Bernarugus
Raça: Tortle
Classe: Druida (Lua ou Esporos, se permitido) Caótico e Bom
Background: Eremita

Historia: Conhecido também como Mestre Bernarugus (apenas por título mesmo pois as pessoas gostam muito dele), Bernàbares faz parte do Enclave Esmeralda na Costa da Espada e gosta de conhecer o mundo (ele não liga muito pra aventura, apenas vai pelo passeio mesmo, mas a aventura acaba encontrando ele). Já esteve em Chult, em Kara-Tur (onde ganhou o título de Sensei Bernarugus) e diz até que já foi pra outros mundos (ou veio de outros mundos…)… Ou bebeu demais em alguma taverna por aí e acha que esteve em outros mundos…

image

Nome: Baelmus

Raça: Humano

Classe: Paladino (Devoção) Ordeiro e Bom

Background: Soldado

História: Baelmus nasceu e cresceu em Scornubel ouvindo de seus pais sobre lendas da cavalaria e de nobres cavaleiros do reino dos Dois Sóis. Cavaleiros estes que viajavam pelo mundo expurgando o mal. Dentre estas lendas, a que mais incitava a curiosidade do jovem Baelmus, era a dos cruzados Cavaleiros do Inferno de Elturel. Naquela época o jovem filho de artesões apenas sonhava com essas fábulas, mas se mantinha convicto em tornar-se um cavaleiro dessas fábulas. Com o passar dos anos ele atingiu a maturidade suficiente para se tornar um guarda e protetor da cidade. Morando próximo de Elturel, sempre que passava por lá, Baelmus visitava o Salão do Escudo, o templo dedicado ao seu adorado Helm. Uma pequena parcela de suas dádivas divinas se manifestou quando prestava socorro para um homem apunhalado numa briga de rua. Enquanto estancava o ferimento com as mãos e fazia preces a Helm, o ferimento da vítima sarou imediatamente. Após este incidente, Baelmus abandonou seu serviço de guarda em Scornubel, decidiu seguir para Elturel na tentativa de se tornar um seguidor da Crença Resoluta.

E sua jornada está prestes a se iniciar…

Nome: Lokthar
Raça: Meio-Orc
Classe: Barbaro
Historia :
Barlok e Guinev, dois meio-orcs de grande fama entre seu povo partem para uma guerra de dois povos, Guinev está gravida e mesmo assim quer ir para a luta por ter sangue de guerreira em suas veias, Barlok seu esposo tenta convenser Guinev a não ir, porem envao.

O Combate começa, é uma grande guerra que dura horas e mais horas, Guinev começa a sentir grandes dores em seu ventre e recua, Barlock tenta proteger o caminho e tem exito ao recuar, porem seu povo esta perdendo a batalha, não a tempo para uma retirada, Guinev esta em trabalho de parto, Barlock faz o maximo para proteger sua esposa, depois de uma hora de luta Barlock volta para a esposa insanguentado, com graves ferimentos, seu filho acabara de nascer, ele olha para criança e sorri, nesse momento ele toma uma machadada nas costas e cai, sua esposa em urro de violencia deixa a criança no chao e parte para cima do orc que matou seu esposo, ela mata o orc mais acaba se ferindo gravemente, ela volta para seu filho e se esconde perto de uma cabana.

Gravemente ferida, Guinev da um nome a criança ‘‘Meu filho, voce sera um grande guerreiro, meu Lokthar, sobreviva, lute e seja impiedoso com seus inimigos’’ para que ele não se esqueça coloca seu nome com sangue em suas vestes e em seu peito, perto de morrer um meio-orc a encontra com seu filho, ela como uma grande orc tenta se levantar para lutar mais sem forças nao consegue, o orc que a achara era um guerreiro ancião, ele olha para ela e pronuncia ‘’ nos ganhamos a guerra, acabou, vejo que esta quase morrendo, posso cuidar da sua criança, ensinarei ele a lutar e a ser um Orc’’ ela pergunta seu nome e ele responde ‘’ Meu nome e Durotan ‘’ então Durotan pegue-o e transforme-o num que é ser um grande orc, estica seus braços com a criança nos braços, Durotan o pega e olha para a criança rapidamente e quando olha de volta para Guinev ele ve que ela morreu.

Depois de volta da guerra, passa-se 5 anos, Lokthar já tem 5 anos, um Orc grande para sua idade e bem forte, Durotan treina com ele sem pena, ensinando tudo oque ele sabe a criança… Ao fazer 10 anos Durotan falecendo devido a uma doença, conta a historia de como ele se tornou o pai dele, Lokthar triste fala que o pai dele e Durotan e que sempre sera o Durotan.

Ápos a morte de Durotan, Lokthar partiu de sua vila no norte em direção há Waterdeep em busca de aventuras.Lokthar

Obrigado à todos que demonstraram interesse em participar, mas infelizmente eu tenho apenas uma vaga. Escolhi o @Rodrigo_Guimaraes_Al para compor o elenco de perdidos.

Até uma próxima, time!

1 Like

This topic was automatically closed 60 minutes after the last reply. New replies are no longer allowed.