Urban Fantasy - D&D5e

Olá aventureiros, estou recrutando jogadores para minha campanha experimental de D&D5e em um cenário moderno/urbano.

• Sistema

• D&D5e (com house rules).
  • Plataforma

• Roll20 & Discord.
  • Requisitos

• 21+ anos.
    • Microfone de boa qualidade (voz clara e sem nenhum tipo de ruído).
    • Plena experiência com o sistema.
    • Precisa-se ter experiência em interpretação, improvisação e pensamento criativo.
    • O jogador precisa ter a mente aberta e uma vibe positiva.
    • Jogadores que possam jogar dia de semana durante a noite.
  • Data de Início e Horários do Jogo

• Estimativa do primeiro dia de jogo - Quarta-Feira 19/06 de noite (horário a confirmar).
    • Possíveis dias de que pode ter jogo - Domingo, Segunda ou Quarta (de noite).
    • Cada sessão irá durar no mínimo 4 horas.
  • Aviso Importante

• Não será tolerado nenhum tipo ou forma de meta-gaming.
    • Durante o jogo, tentar ao máximo não sair do personagem (ex: quando o grupo estiver planejando).
    • Para a continuação da campanha após a primeira sessão, será preciso rolar uma química/compatibilidade entre mestre e jogadores, se caso não ocorrer, eu serei livre para desconvidar jogadores ou refazer a mesa com jogadores diferentes.
  • Vagas - 0/4

• A mesa vai fechar com 5 jogadores sendo 1 deles, um amigo pessoal.
  • Regras para Criação de Personagem

• Level 1
    • Raças Permitidas - Player’s Handbook, Volo’s Guide to Monsters (sem monstros).
    • Classes - Player’s Handbook, Xanathar’s Guide to Everything.
    • Atributos - 15, 14, 13, 12, 10, 8.
    • Alinhamentos - Qualquer menos Evil.
  • Critérios de Seleção

• Os jogadores terão que escrever um resumo do personagem que inclua raça, classe e background (histórico).
    • Inclua sua idade
    • Apenas os melhores personagens serão escolhidos.
    • Não escreva uma redação, pois não irei ler, após o jogador ser selecionado eu pedirei para desenvolver mais seu background.
    • Abaixo um exemplo de resumo do que eu espero ler, curto e bem explicado.

Jogador Fulano - Idade XX
    Jack Bennet - CN human male fighter - Jack é filho único de uma família tradicional americana, após terminar o ensino o médio, casou-se e entrou na academia de polícia. Após anos de carreira, Jack vira um detetive da divisão de narcóticos que ficou famoso após comandar uma grande operação de busca e apreensão contra a Tríade, uma organização criminosa, na qual jurou vigança contra o detetive. Após um pouco mais de um ano, trabalhando tarde da noite, Jack recebe um pacote com uma foto, nela, sua família presa e amordaçada com armas apontadas em suas cabeças, desesperado, Jack corre para casa, mas era tarde demais, sem forças para ficar em pé, agora em seus joelhos, ele observa sua casa, sua família e sua vida, virar cinzas perante seus olhos. Sabendo que a justiça não iria extinguir sua sede por vingança, ele decide se aposentar e se torna um aventureiro, jurando vingança àqueles que acabaram com sua vida.

Sobre o mundo

Nova York, a big apple, a cidade que nunca dorme, a maior metrópole do planeta que reune diversos tipos de raça diferentes, humanos, anões, elfos, halflings, entre outros, que trabalham juntos fazendo Nova York a cidade mais badalada para aventureiros.

Ser aventureiro é uma das profissões mais díficeis e disputadas do mundo, muitos sonham em se tornar um aventureiro, mas poucos conseguem, isso porque a profissão é altamente regulamentada pelo governo.

Primeiramente, para virar um aventureiro, a pessoa deve fazer parte de uma guilda que irá atestar e patrocionar a pessoa, o que já difícil, porque a maioria das guildas cobram taxas exorbitantes, criam contratos abusivos que fazem muitas pessoas perderem tudo, inclusive suas casas.

A razão por trás dessa cruel burocracia, é para evitar mortes e acidentes desnecessários, isso foi decidido pelo governo em 1976 após um grupo de aventureiros ter aberto acidentalmente um portal para outra dimensão no Texas causando milhares de mortes na região.

A Central de Inteligência Arcana ou “CIA”, é uma organização governamental que coleta, proteje e observa a magia no país. Muitos magos vêm de famílias antigas, outros aprendem sobre a arcana em universidades, outros arcanistas não possuem tanta sorte assim, existe boatos de desaparecimentos de feitiçeiros, pessoas que possuem linhagem de sangue com criaturas poderosas e possuem uma forte ligação com a trama.

Sobre a Aventura

O sistema será D&D5e com algumas regras da casa, como armas de fogo, armaduras modernas e algumas regras de combate diferentes.

Eu vou usar apenas os livros oficiais, com excessão de uma breve parte do Unearthed Arcana chamado “Modern Magic”.

Vale a pena lembrar, que essa campanha é experimental, ou seja, é possível que regras mudem de acordo com o jogo para ajustar melhor ao contexto.

Conclusão

Eu espero ter dado uma idéia do mundo apesar de ter sido breve, não queria explicar muito para não estragar a narrativa durante a aventura.

Eu não irei responder nenhum tipo de pergunta sobre a campanha antes de escolher os jogadores.

Se divirtam e que os melhores personagens vençam.

Boa sorte a todos. :smiley:

5 Likes