U1: O Segredo Sinistro de Saltmarsh

Uma vez bucaneiros a bordo do navio pirata Princesa Corvídea, vocês se veem agora presos na ilha isolada de Saltmarsh, onde o mais interessante a se fazer é explorar uma mansão mal-assombrada pelo espírito de um alquimista.

Desolada e abandonada, a mansão do alquimista pende na beira de um penhasco, esperando qualquer perturbação para se lançar ao fundo do mar. Luzes misteriosas e assombrações fantasmagóricas vindas daquele lugar afastaram as pessoas da vila, apesar dos rumores de um tesouro fabuloso esquecido. Qual é o segredo sinistro de Saltmarsh?

Olá, aventureiros. Trago a vocês um de meus passatempos preferidos enquanto mestre: narrar módulos de edições antigas de D&D convertidos para a 5e. Desta vez gostaria de lhes apresentar U1: The Sinister Secret of Saltmarsh, publicado para a 1e em 1981 e considerada em 2004 uma das 30 melhores aventuras da história de D&D. É um dungeon crawl de suspense/terror na base da “Death House” de Curse of Strahd.

Esta mini-aventura é para personagens de níveis 1 e 2. Calculo que em 3 sessões acabaremos. Estão liberadas todas as raças sem deslocamento de voo, magias e sub-classes de qualquer livro oficial. Também libero o ranger revisado e a classe Artífice, seja do Unearthed Arcana ou homebrew. Apesar de começarem em um navio pirata, isso não significa que necessariamente seu antecedente precisa ser pirata.

Aceito apenas pessoas maiores de idade, novatas ou não.

TL;DR
▬ Título: O Segredo Sinistro de Saltmarsh
▬ Sistema: D&D 5e
▬ Plataforma: Discord e Roll20
▬ Requisitos: Microfone
▬ Data/Horário: Começamos sábado, 26/01, das 14:00 às 18:00
▬ Duração: 3 sessões (previsão)
▬ Vagas: 4
▬ Personagens: Nível 1
▬ Público-Alvo: @viajante, @aventureiro

Se quiser participar, deixe:

- Nome:
- Idade:
- Experiência com D&D:
- Ideia de personagem:
- Por que seu personagem acabou como um pirata?:
- Qual o tesouro que seu personagem gostaria que estivesse guardado na mansão?:

3 Likes

-Alexandre (Surfistão)
-21 anos
-Nunca joguei D&D
-Ele acabou se juntando a prática de pirataria, por conta de sua vida cheia de bullyng. Faz parte de uma espécie de alado, mas criado/convivido com humanos. Uma de suas asas foi cortada quando era mais novo impossibilitando-o de voar. O estopim foi quando ele tentou passar pra uma prova da marinha, na qual falhou.
-Meu personagem não liga para bens materiais. Seu objetivo primeiramente é tornar-se o melhor espadachim do mundo, e depois se tornar o rei dos piratas.

- Nome: Nilson (Colossus)
- Idade: 15
- Experiência com D&D: Estou começando a jogar RPG agora, mas aprendo rápido
- Ideia de personagem: Meu personagem é um Kalashtar Ranger que quer recuperar uma relíqua muito poderosa do passado de seu Quori.
- Por que seu personagem acabou como um pirata?: Ele se tornou um pirata pois seria a forma mais fácil de conseguir chegar a uma ilha onde teria uma pista da relíqua. Mas acabou gostando da sua liberdade quanto pirata e acabou permanecendo na tripulação.
- Qual o tesouro que seu personagem gostaria que estivesse guardado na mansão?: A espada do héroi Drizzt.

Nome: GARU (O Encantador)

Idade:16

Experiência com D&D: Nunca joguei, apenas li e assisti sobre

Ideia de personagem: Resumindo um Halflings bardo abandonado em uma grande cidade quando criança, entrou muito jovem para uma guilda de ladrões onde aprendeu a arte das ruas para poder sobreviver, sempre acompanhado de seu alaúde e uma adaga.

Por que seu personagem acabou como um pirata ?: Garu tinha o sonho de explorar o vasto mundo e uma das melhores formas que encontrou foi se tornar membro de uma tripulação.

Qual o tesouro que seu personagem gostaria que estivesse guardado na mansão ?: Uma certa gaita do qual Garu ouviu falar, dizem que aqueles que ouvem o seu som nunca mais voltam a si…

1 Like
  • Nome: Luca Schmidt
  • Idade: 20
  • Experiência com D&D: joguei 3 aventuras, mestrei 3 também.
  • Ideia de personagem: Feiticeiro draconato que fazia trabalhos para um guilda maligna
  • Por que seu personagem acabou como um pirata?: O personagem traiu a guilda para obter informação sobre um artefato que é sua obsessão desde criança e foi descoberto pelos espiões da mesma, sofreu uma tentativa de assassinato e fugiu correndo de sua casa indo em direção ao porto para fugir da cidade o mais rápido possível, seu barco foi atacado por piratas que o mantiveram vivo ao notar que seu talento arcano poderia ser de muito uso.
  • Qual o tesouro que seu personagem gostaria que estivesse guardado na mansão?: com certeza o artefato que quase custou sua vida
  • Nome: Matheus (Albert Stormborn)

  • Idade: 18

  • Experiência com D&D: Nunca joguei, mas tenho alguma noção das regras.

  • Ideia de personagem: (Feiticeiro ou Mago) Albert Stormborn é um Bastardo,seria herdeiro de um trono importante de sua terra se seus pais tivessem se casado, porém ele foi criado pelo rei e recebeu ensinamentos sobre magia dos magos e feiticeiros da corte.

  • Por que seu personagem acabou como um pirata?: Albert começou a perceber que não conseguiria muito ali, já que não iria receber nenhuma herança e já havia cansado das lições de que recebia. Ele acabou se envolvendo com um grupo chamado Feiticeiros Cinzas. Esse grupo acabou usando-o e conspirando o contra o trono. Albert foi expulso do reino e condenado a morte mas conseguiu escapar. E agora ele busca conhecimentos mágicos pelo mundo, caçar os Feiticeiros Cinzas e provar sua inocência.

  • Qual o tesouro que seu personagem gostaria que estivesse guardado na mansão?: Ele ouviu diversos rumores de livros que contém magias banidas e ensimentos secretos por serem muito poderosos e perigosos.

- Nome: caio ( Kriel Harig)
- Idade: 17, não sou maior de idade, mas vale a pena tentar.
- Experiência com D&D: jogo d&d 5e há 2 anos e mestro há alguns meses, diria que tenho uma boa experiencia, apesar de não saber tudo sobre o mesmo
- Ideia de personagem: Kriel é um halfling Bardo, com um longo cabelo castanho e uma longa barba, fazendo sua cabeça ser um emaranhado de fios. Apesar de seu pequeno tamanho, ele não tem medo de inimigos maiores que ele e, quase sempre, ele esta com uma garrafa de cerveja na mão. Kriel não vai com a cara de burgueses e desgosta de todo o tipo de duque, rei, conde ou qualquer pessoa com um título real e, o fato de uma pessoa estar usando roupas mais garbosas que o normal, já é o bastante para o pequeno bardo não ir com a cara dela.
- Por que seu personagem acabou como um pirata?: Kriel não suporta a vida parada das cidades, a aventura clama por seu nome, mas digamos que uma aventura com um saque ali e aqui faz mais o tipo dele.
- Qual o tesouro que seu personagem gostaria que estivesse guardado na mansão?: um barril com uma quantidade infinita de pinga anã.

**Nome:Fábio (thorwin)
**- Idade:29
**- Experiência com D&D: Apenas ouvindo podcasts e vendo mesas no youtube, como do gruntar, azecos e da jambo editora - tormenta
**- Ideia de personagem: Anão, barbaro, criado por barbaros que mataram a caravana onde seus pais eram guardas, e apenas ele sobreviveu, ainda criança.
**- Por que seu personagem acabou como um pirata?: Expulso da tribo por ser diferente, bebado, e criador de problemas. Saiu pelo mundo buscando viver e acabou achando um bom trabalho no mar. Beber, brigar e matar
**- Qual o tesouro que seu personagem gostaria que estivesse guardado na mansão?: Uma boa quantidade de cerveja anã!

Galera, foi mal, mas vou ter que cancelar a mesa. Não conseguirei mestrar mais sábado a tarde e por enquanto não tenho condição de mestrar outros dias.

Mais uma vez desculpas e espero que possamos jogar de uma próxima.

@staff podem fechar a mesa por favor? Obrigado.

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