Tomb of Horrors (Tales from the Yawning Portal)

Nos confins do mundo, sob uma colina perdida e solitária, de aspecto sombrio e sinistro, encontra-se a Tumba dos Horrores. Esta cripta labiríntica está cheia de armadilhas terríveis e de alguns monstros estranhos e ferozes para matar os desavisados. É repleta de vastos tesouros, tanto preciosos quanto mágicos, mas, além dos guardiões acima mencionados, diz-se que um demilich fez dali seu repouso final. Esteja avisado que os contos dizem que esse ser, chamado Acererak, possui poderes que o tornam quase invencível!

Todos os relatos concluem que é bastante improvável que qualquer explorador encontre a câmara onde o demilich fica, pois as passagens e salas da tumba estão repletas de armadilhas, gases venenosos e proteções mágicas. Além disso, o demilich escondeu tão bem seu covil que até aqueles que evitam as armadilhas provavelmente não encontrarão seu verdadeiro objetivo. Somente grupos grandes e bem preparados dos mais corajosos e fortes devem considerar a tentativa, e se tal grupo localizar a tumba, eles devem estar preparados para fracassar. Qualquer expedição deve ter proteções e armas mágicas e deve estar equipada com todo tipo de dispositivo possível para garantir sua sobrevivência.

Olá, @aventureiro. Trago mais uma aventura clássica para vocês, desta vez a Tomb of Horrors, em sua versão apresentada em Tales from the Yawning Portal, para D&D 5e. Escrita pelo próprio Gary Gygax e publicada pela primeira vez em 1978, foi considerada a melhor aventura já publicada para D&D em 2004. Vocês já devem ter escutado sobre ela se já leram Jogador Nº 1 ou se participam de Tomb of Annihilation.

Tenham em mente que esta aventura é um dungeon crawl mortal, feita para jogadores que gostam de pensar antes de agir. Se você gosta apenas de matar coisas, talvez este módulo não seja para você. Obviamente também não é recomendado para novatos.

Detalhes:

▬ Sistema: D&D 5e
▬ Plataforma: Discord e Roll20
▬ Requisitos: Microfone, ■■■■ e VTT Enhancement Suite instalados
▬ Data/Horário: Começamos quarta, 27/02, das 20:30 às 23:30
▬ Duração: 3 sessões (previsão)
▬ Vagas: 5
▬ Personagens: Nível 9
▬ Restrições: Sem multiclasse, todo o conteúdo de Wayfinder’s Guide to Eberron e Guildmasters’ Guide to Ravnica
▬ Equipamento inicial: Todos começam com 4000po para comprar seus itens. O preço dos itens mágicos está neste PDF: https://drive.google.com/file/d/0B8XAiXpOfz9cMWt1RTBicmpmUDg/view

Se quiser participar, deixe:

- Nome:
- Ideia de personagem:
- Por que seu personagem está procurando a Tumba dos Horrores:

Apesar de não ser obrigatório, sugiro que pensem em 2 personagens. Caso o primeiro morra, você terá o outro de reserva.

Podem mandar as fichas pelo #vault caso queiram também. O cenário usado será Forgotten Realms.

E boa sorte. Na Tumba dos Horrores, vocês vão precisar.

4 Likes
  • Nome: Cláudio Felipe
  • Experiência com D&D: Razoável, uns 2 anos jogando mas descobrindo coisas novas todo dia.
  • Ideia de personagem: Noite Quebrada, um Tabaxi Warlock Hexblade
  • Por que seu personagem está procurando a Tumba dos Horrores: “Moedas de ouro e outras bugigangas que brilham são meu vício, eu preciso coletar todas!!! Ouvi falar que tem tesouros nesse local, talvez seja interessante pegar um ou dois… quem eu to tentando enganar, EU QUERO TUDO!!! Afinal eu não tenho medo de… um… Demilixo… demileite… demi… sei lá! Eu sou corajoso e vou buscar o que eu quero.”
1 Like

- Nome: Arthur melo
- Experiência com D&D: mediana jogo faz 1 ano mas já joguei diversas mesas
- Ideia de personagem: Len Ox, Anão clérigo da vida [parrudão]
- Por que seu personagem está procurando a Tumba dos Horrores:
Como um servo leal a Valkauna, ele esta em uma missão de encontrar paginas perdias do Necronomicom, e ele recebeu indícios de que na tumba existiriam parte dessas paginas.

**- Nome: Luca Schmidt
**- Experiência com D&D: jogo e mestro casualmente há 2 anos e meio
**- Ideia de personagem: um mago dragonborn convencido e sedento por conhecimento arcano
**- Por que seu personagem está procurando a Tumba dos Horrores: “Ao tomar conhecimento de que uma Dungeon próxima era possivelmente o lar de um poderoso demilich, Tyberax se encheu de vontade e ganância que só poderiam ser saciados com o conhecimento arcano que o morto vivo detinha. Se ele sobreviverá para obtê-lo só os deuses saberiam dizer…”

Nome: Gabriel Renan
Experiência com D&D: Jogo e mestro a cerca de uns 2 a 3 anos já.
Ideia de Personagem: Uma meia Elfa, feiticeira da espada, cujo era Uma oficial de um grande exercito, que por conta de uma guerra por não conter poder suficiente, teve quase a tropa toda dizimada, Respeitosa em combata a aqueles que ela vê ser dignos de enfrentar sua espada, e completamente desrespeitosa a aqueles com um poder inferior a mesma, arrogante, mas um amor de pessoa com aqueles cujo ganham sua confiança.
Por que seu personagem está procurando a Tumba dos Horrores: Após ter pedido cruelmente sua tropa em um conflito contra um grande exercito, a mesma como forma de vingar aqueles que se foram esta em busca de um artefato que permite ascendem em uma entidade menor por um período de tempo, assim possibilitando um embate novamente contra o exercito inimigo para poder conquistar suas terras.

@arthuga @Rhogar_o_Dagraum @Leaozinho @luquitadagalera mesa adiada para 9/3 (se puderem) ou 13/3.

Inscrições abertas até lá caso mais alguém queira participar.

@staff Como não houve resposta de todos os inscritos para participar da mesa, estou cancelando-a. Fica para uma próxima.