Tomb of Annihilation - D&D 5E

“Algo maligno está aprisionando as almas dos mortos e drenando a vida de todos aqueles que foram ressuscitados por magia. Esta “maldição da morte” a nível mundial não só previne que mortos sejam ressuscitados, mas também faz com que criaturas que anteriormente foram revividos a definhar e morrer.
Durante os últimos dias, esta foi a conversa em todos os bares e tavernas de Faerûn, e embora essa maldição tenha pouco efeito para pessoas mais humildes (pois não tem dinheiro para pagar um ritual de ressureição de qualquer forma), isso é um problema enorme para os cidadãos mais abastados e principalmente para aventureiros e mercenários.
Pouco se sabe sobre esta maldição, mas fontes indicam que a resposta para essa calamidade pode estar entranhada no coração de uma selva distante.
A Tumba da Aniquilação é uma aventura oficial de Dungeons & Dragons que se passa na península de Chult, nos Reinos Esquecidos. Esta aventura é feita para levar uma party de quatro a seis jogadores do nível 1 ao nível 11 ou até mais até sua conclusão.”
Saudações.
Não contente em mestrar uma mesa semanal, meu coração masoquista (hue) me chamou para narrar mais uma aventura. Tenho dois jogadores confirmados já e estou disposto a aceitar mais três para nos acompanhar nesta aventura mortal.
Eu aceito jogadores de qualquer nível de experiência, inclusive com experiência nenhuma, mas é bom avisar que esta aventura é difícil e que mortes de personagens não são uma questão de “se” e sim de “quando”. Então se você é uma pessoa de coração mole que se apega muito aos seus personagens, bem… Talvez Chult não seja o lugar certo para se aventurar.
Também por questões pessoais, eu não vou poder narrar todas as semanas, e sim de 2 a 3 sessões por mês, e a mesa vai ter um calendário visível para todos aonde eu vou marcar as sessões com pelo menos um mês de antecedência. É importante ficar claro que eu não aceito falta de comprometimento. Se você é do tipo que só joga D&D quando não arrumou nada mais legal pra fazer, você não vai dar certo na mesa, infelizmente. Dito isso, imprevistos acontecem, e se você precisar faltar e avisar com antecedência não tem problema nenhum.
Vou narrar a aventura pelo programa Fantasy Grounds, se você não conhece basta baixar e instalar o demo gratuito clicando AQUI.

Dito, isso, vamos a parte burocrática:

Plataformas: Fantasy Grounds + Discord para voz
Requisitos: ter microfone + fone de ouvido, ter lido o tópico inteiro antes de se inscrever (é sério).
Datas: de dois a três domingos por mês, de acordo com agenda abaixo
Horário: das 16:00 às 22:00
Data de início: 25 de Agosto

Agenda da mesa:
25 de agosto primeira sessão
1 de setembro segunda sessão
8 de setembro – terceira sessão
15 de setembro – não haverá
22 de setembro – não haverá
29 de setembro – quarta sessão
6 de outubro – quinta sessão
13 de outubro – não haverá
20 de outubro – não haverá
27 de outubro – sexta sessão

[e assim por diante, eu vou postando o resto das datas conforme for chegando mais próximo…]

Regras:

1. É permitido qualquer material que esteja em algum dos livros oficiais da 5E (Player’s Handbook, Xanathar’s Guide to Everything, Volo’s Guide to Monsters, etc)

2. Humano variante é proibido. No entanto, todos os personagens começam com um feat de graça.

3. Seu personagem deve ser um aventureiro. Você pode ser o quão criativo quiser na backstory (dentro do limite do bom senso para um personagem nível um) mas o seu personagem eventualmente se tornou um aventureiro, e isso significa que ele entende a importância da camaradagem e do trabalho em equipe.

4. Personagens maus (EVIL) são proibidos.

5. Atributos vão ser point buy. CLIQUE AQUI para ir até o site que calcula o point buy pra você.
Para se inscrever, tenha certeza que você leu tudo até aqui e crie DOIS PERSONAGENS, um principal e um backup (para quando o principal morrer durante a aventura você não precisar esperar até a sessão seguinte pra se reintegrar na mesa), de acordo com os critérios acima e poste eles aqui no tópico:

JÁ TEMOS RANGER, ROGUE E BÁRBARO NA PARTY.

Raca:
Classe:
Background (aqueles dos livros oficiais):
Backstory(como seu personagem virou um aventureiro?):

1 Like

É necessario comprar o Fantasy Ground ou só com a demo já da pra jogar?

Só a demo é o suficiente.

Raca: Humano
Classe: Bárbaro
Background: Forasteiros, Exilado
Backstory: Foi Exilado da Minha Aldeia por falhar em uma prova de combate.

Raca: Humano
Classe: Druida
Background (aqueles dos livros oficiais): Eremita (Acho)
Backstory(como seu personagem virou um aventureiro?):

Nascido em um vilarejo comercial, Lian um garoto um tanto especial sempre teve muitos amigos próximos e vivia impressionando seu pai com suas habilidades acrobáticas mesmo ainda criança.

Com 6 anos de idade começou a manifestar alguns poderes mágicos o que é bem incomum para um humano que nunca teve um contato com magia… seu pai Lebert resolveu contar ao filho sobre a verdade do garoto: contou a ele que o garoto foi na verdade um presente dos deuses deixado em sua porta pois o pai era solitário e pediu por uma companhia e que o garoto provavelmente tem uma capacidade magica por esses motivos

Seu pai já foi aventureiro, mas decidiu encerrar suas atividades devido a problemas passados, aos 15 anos o garoto curioso sobre essa vida q seu pai havia tido decidiu que queria explorar o continente em busca de experiencias. fugiu de casa escondido deixando uma carta ao seu pai dizendo que voltaria quando tivesse bastante experiência e fama…

começou sua jornada em busca de desbravar o mundo…Em sua primeira semana Lian não tinha nenhuma ideia sobre o que fazer já que não recebeu instruções nem nada do tipo, porem isso não foi um problema já que acabou trombando com um druida. ele tinha bastante conhecimento e não podia deixar um moleque sozinho. Lian sabia que o druida seria o primeiro passo para se aperfeiçoar e virar um aventureiro, então pediu para que o treinasse até se tornar um druida e dominar as artes místicas de como ser um druida. Sendo assim Isun ensinou o básico sobre magias e como ter a sua forma selvagem…

Durante quatro anos Lian treinou duro para dominar as artes místicas e se aperfeiçoar, nesse meio tempo encontrou uma companheira animal: a Enna uma cobra constritora que fazia parte de um circo da região e o Lian a resgatou e dês de então ela o acompanha…

Quando Lian finalmente estava com seu treinamento quase concluído o seu mentor morre o deixando bastante abalado… morre por uma doença que já tinha a um tempo e agora Lian não faz ideia de onde deve continuar, em uma taverna local ele escuta sobre essa maldição da morte e decide que deve ir atras para se descobrir mais sobre

Estou de acordo com todos os requisitos :)

posso criar o backup depois?

Greetings Traveller! Tenho comprometimento com as mesas que participo, disponibilidade no horário e gosto de campanhas desafiadoras.

Principal
John Spartan
Raça: Meio-Orc
Classe: Bárbaro
Background: Pirata
Backstory: John Spartan nasceu em uma ilha reclusa, inabitada no inverno, mas, no verão suas praias desérticas eram utilizadas como um porto de abastecimento para barcos pesqueiros e… piratas. Estes descobriram que o abandonado e jovem meio-orc tinha um talento para armas pesadas (Great Weapon Master, viram o trocadilho?) e que podia se defender. E foi o que John fez: cumpriu ordens, sobreviveu a ponto de conquistar uma pequena reputação; a de um mercenário capaz, cuja palavra tem valor. John não sabe ao certo porque luta, mas se perguntado, certamente não discordaria de que ouro, aventura, e um bom rum são razões suficientes. Imagina então sua reação ao ouvir sobre essa terrível “maldição da morte” envolvendo uma misteriosa selva distante…

Backup
Mithalos Larenthiel
Raça: High Elf
Classe: Mago
Background: Nobre
Backstory: A antiga e respeitada família Larenthiel tem sua linhagem comprometida com a “maldição da morte”. Miradithas Larenthiel, avô, um elfo de grande sabedoria e patriarca da família, foi trazido à vida por uma poderoso milagre séculos atrás, e agora definha, prestes a falecer. É chegada a hora na qual o herdeiro desse legado ponha seu aprendizado nas artes arcanas em teste.

This topic was automatically closed 60 minutes after the last reply. New replies are no longer allowed.