Tirania de Dragões (Em Andamento)

Hear ye hear ye!

Estamos abrindo 2 vagas para 2 mesas em andamento de Tirania de Dragões, uma para cada mesa.

Ambas as mesas estão atualmente no Episódio 5 do livro Hoard of the Dragon Queen, totalizando aproximadamente apenas 30% da campanha como um todo. E em relação à história em si, não foi muita coisa ainda que se passou, então tá bem de boas.

Da mesma forma que fizemos com a Tomb of Annihilation: Edição Especial, faremos uma seleção dos jogadores com as melhores ideias para suas personagens.

Ao se inscrever, informe sua experiência com RPG em geral e especificamente com o D&D 5th Edition, além de sua ideia de personagem de nível 5, incluindo:

  • Raça
  • Classe
  • Background (história) IMPORTANTE!
  • Alinhamento
  • Personalidade
  • Afiliações
  • Adventure Hook: seja boa ou ruim, qual a motivação (e a história por trás disso) da sua personagem em impedir o retorno de Tiamat? MAIS IMPORTANTE!!!

▬ Título: Tirania de Dragões (Aventura Oficial)
▬ Sistema: D&D 5th Edition
▬ Plataforma: Discord + Roll20
▬ Requisitos: +16, Microfone
▬ Data/Horário: Sábados, a partir das 18h
▬ Duração: Campanha
▬ Vagas: 2
▬ Descrição:

Tesouro da Rainha Dragão
Em uma tentativa audaciosa de poder, o Culto do Dragão, junto com seus aliados dragões e os Magos Vermelhos de Thay, procura trazer Tiamat de sua prisão nos Nove Infernos para Faerûn. Para este fim, eles estão varrendo de cidade em cidade, devastando todos aqueles que se opõem a eles e reunindo um tesouro de riquezas para sua terrível rainha. A ameaça de aniquilação tornou-se tão terrível que grupos tão díspares como os Harpistas e Zhentarim estão se unindo na luta contra o culto. Nunca antes a necessidade de heróis foi tão desesperada.

A Ascenção de Tiamat
O Culto do Dragão lidera a investida em uma cruzada profana para trazer Tiamat de volta aos Reinos, e a situação se torna mais perigosa para pessoas boas a cada momento que passa. A batalha se torna cada vez mais política à medida que oportunidades de reunir aliados e ganhar vantagem se apresentam. De Waterdeep ao Sea of Moving Ice to Thay, é uma corrida contra o Mal. Ter sucesso ou sucumbir à opressão da tirania dracônica. Ganhar ou perder, as coisas nunca mais serão as mesmas.

2 Likes

Aventureiros e viajantes, boa noite!

Sou um dos integrantes de uma das partys de Tirania de Dragão com vaga aberta. À todos os interessados em participar desta grande aventura, e para que vocês possam se inspirar, segue a história e informações técnicas de minha personagem.

  • Nome / Idade:

Yin Yang (A Bruxa do Crepúsculo) / 20 anos

  • Raça:

Meio Elfo (humana com alma de elfo, situação oriunda da aquisição do “Arco de Seldarine”)

  • Classe:

Bruxo (Arquifada)

  • Background (história):

Yin Yang, a bruxa do crepúsculo… Uma doce e bondosa donzela de dia, e uma assustadora megalomaníaca e manipuladora à noite… Uma pessoa com personalidades distintas, como uma moeda de faces opostas.

Mas mesmo com tantas diferenças, ambas personalidades sempre partilharam um desejo em comum: itens mágicos! Seriam por seus poderes que ultrapassam itens comuns? Seria pelos segredos ocultos escondidos por trás deles? Ou apenas um fanatismo incompreensível? Talvez isso nunca seja explicado, mas foi por essa obsessão que Yin Yang acabou parando nesta era, neste lugar e com este grupo…

Dizem as lendas, que em uma época distante, o mundo era governado pela tirania dos orgulhosos e poderosos dragões… Não haviam guerreiros que pudessem derrotar tais criaturas por meios convencionais, então os deuses, em prol das demais raças, criaram as Dragon Slayers, itens que deram a oportunidade de contra atacar tais criaturas… Dentre elas, existia o Arco de Seldarine, um arco empunhado pelo próprio Deus Elfo Seldarine, uma arma de poder semi igual, uma arma que só pode ser empunhada e ter todos os seus poderes liberados por um herói de coração puro, que o reclamaria e aceitaria seu destino para lutar contra os dragões e proteger a humanidade em uma era esquecida, mais uma vez…

Talvez se Yin Yang tivesse ouvido a história completa antes de ir em busca de tal relíquia, ela não teria matado o bravo herói de coração puro que estava em busca do Arco de Seldarine no templo das divindades elfas e TALVEZ não tivesse mandado o grande Seldarine ir se ferrar enquanto ele arrancava todo seu poder mágico, tentando impedir que Yin Yang destruísse todo o templo em busca de seu arco… E talvez, e apenas TALVEZ ela não tivesse pego o arco imprudentemente, aceitando um destino que não era dela, sem a aptidão necessária para usar tal arma… Mas tudo isso é uma suposição, já que sua obsessão por itens mágicos se sobrepõe a sua própria sanidade!

  • Personalidade:

Yang (Personalidade de dia) Neutral Good / Yin (Personalidade de noite) Neutral Evil

  • Afiliações:

Harpistas

  • Adventure Hook:

Yin Yang não tem motivações diretas para impedir o retorno de Tiamat, no entanto, as notícias de tal culto possuir itens mágicos é algo que a faz querer participar e cooperar com os membros da party que tem o objetivo de impedir tal organização de trazer Tiamat de sua prisão no quinto nível do inferno.

  • Imagem:

token_1%20(1)

2 Likes

Olá, Eu jogo rpg já a muitos anos, pelo menos desde a 3.5, jogava em mesas da escola, muito one shot e nada muito serio, muitas vezes testando outros sistemas tb. Atualmente estava participando de uma aventura homebrew feita por um amigo em que estávamos entrando no tier 3, nível 12 mais ou menos, mas acabou que o GM e alguns membros tiveram mudar de cidade pelo trabalho … tentamos jogar por roll20 mas eventualmente até mesmo assim começou a ficar puxado para o nosso mestre e então deixamos o jogo em hiato (a muito tempo já). Minha ideia de personagem é algo que eu já quero testar a um bom tempo e como talvez certas partes possam ser um problema vou deixar as questões problemáticas com opções menos problemáticas tb para facilitar e não ter que ficar corrigindo depois.

Nome: Adran Liadon / Idade: 23

Raça: Aasimir (Scourge)

Classe: Bardo (3 - College of Lore) Warlock (2- The Hexblade) (planejando seguir como Bardo)

Background: Entretainer

Alinhamento: Caótico Neutro

Personalidade: Meio Sarcástico, não é exatamente o tipo heroico para os outros, mas morreria por qualquer membro da sua família ou trupe, prezando mais a vida deles que a própria.

Afiliações: Wellby Tealeaf (Halfing Bardo) e a Trupe de Bardos de Arrowsmith.

Adventure Hook: Vingar e possivelmente salvar Amarïe

História: Adran não sabe a cidade em que nasceu, órfão desde que pode se entende por gente, sua primeira lembrança é de Wellby Tealeaf o tirando de uma casa em escombros onde se escondia embaixo da mesa. Desde então Adran passou a ser criado na trupe de bardos Arrowsmith, onde começou a aprender os primeiros passos de um bardo.

Por muitos anos Adran se contentou em fazer parte do grupo de Wellby, tocando, se divertindo e fazendo dinheiro com suas habilidades musicais, mas conforme ia crescendo a historia de seu passado começava a perturbá-lo cada vez mais. Enquanto era criança era comum perguntar a Wellby porque ele era diferente dele, e a resposta era sempre a mesma: “a trupe é uma família, não importava se fossem halfings, elfos, humanos ou anões”, e enquanto criança essa desculpa fazia sentido para Adran e aliviava sua curiosidade, porem conforme ia crescendo Adran começou a reparar que embora todos fossem uma família Wellby não poderia ser seu pai de verdade, nem nenhum dos outros membros da trupe. Com a intenção de descobrir um pouco mais de sua história Adran se separa temporariamente de Wellby e vai em busca de suas origens.

Ao longo de suas buscas Adran se depara com Amarïe, uma rapier (espada) consciente com a alma de uma jovem elfa morta a muitos anos por Tiamat, Amarïe era uma jovem elfa membra de uma família nobre a muito esquecida de uma cidade destruída por Tiamat no passado, Adran se apaixona por Amarïe e forma um pacto com a elfa/espada na esperança de poder vinga-la e quem sabe traze-la de volta a vida. Amarïe é frequentemente insistente em seguir as regras e as leis, hábitos que tinha enquanto vivia com sua família na corte, mesmo assim Amarïe reconheceu a bondade no coração de Adran e mesmo nem sempre aprovando suas ações ou suas vontades de vingança o laço entre os dois se tornou forte. (Amarïe é aracnofobica, tendo um medo enorme de aranhas, pedindo constantemente para Adran não a colocar contra tais oponentes).

Imagem:

1 Like
  • (EXCLUSIVO PARA A MESA DO VICTOR)
  • Nome/Idade : Bryn Lionwolf
  • Raça : Wood Elf
  • Classe : Ranger (hunter)
  • Background (história) :
    um espião dos harpistas enviado para garantir que os Zhentarinm falhem e
    um enviado pelos Zhentarim para investigar um culto e atrapalhar os seus planos
  • Alinhamento: leal e bom
  • Personalidade : calado porem gente fina,
  • Afiliações: Harpistas e Zhentarin
  • Adventure Hook : Fui descoberto enquanto espionava os arredores do castelo Naerytar, e eu fui capturado e preso. (o grupo atualmente esta chegando ao castelo)
1 Like
Sammy “exuzin” Altieri

* Raça: Gnomo da floresta

* Classe: Patrulheiro

* Background (história): exuzin vem da vila de Letícia, ela é restrita para pessoas de fora e escondida por uma barreira magica, a qual é sustentada pelos magos mais poderosos da vila. A vila conta com 4 Grandes famílias, as quais todas trabalham como se fossem uma, o sentimentos das famílias é de um socialismo utópico (Hegel). Cada uma fazendo sua parte. Ele é só mais um dos filhos da família Altieri, a qual tem a missão de coletarem informações e conhecimento para a vila. Portanto, quando terminou seu treinamento foi mandado em diversas missões. Aquele que fez seu treinamento foi, Kenny Altieri, um dos responsáveis pelo treinamento dos recrutas. Apesar de ter sido muito duro e rígido no treinamento, Sammy o vê como um segundo pai.

* Alinhamento: Ele é neutro e bom

* Personalidade: Sammy prefere viver ao lado dos animais do que as raças humanoides, pois essas gostam muito de mentir e enganar. Ele esta sempre de bom humor, é inocente e agitado, sempre brincando com algum amigo (normalmente animais pequenos) que faz pelo caminho. Quando se encontra dentro de muralhas, em uma cidade por exemplo, se sente 100% seguro, não acredita que algo possa acontecer com ele, já que está acostumado a viver em meio da natureza onde monstros e diversas criaturas perigosas vivem. Sua extrema curiosidade muitas vezes é um problema, ele pega coisas que não são dele para olhar e muitas das vezes, acaba por quebrar por ser descuidado. Entretanto, esse descuido e inconsequência é somente dentro das muralhas, quando se encontra na natureza sua personalidade é extremamente confiável, nunca fazendo brincadeiras em situações inapropriadas e em estado de alerta máximo. Sammy entende a relação de presa e predador da natureza e é, até mesmo, capaz de matar animais, mas sempre com uma dor muito forte em seu peito. Nunca consegue se acostumar com a parte cruel do circulo da vida, um precisa morrer para o outros sobreviver. Além disso tudo, ele é um defensor dos seres pequenos e se sente ofendido com aqueles que o menosprezam por causa de seu tamanho, busca se tornar o maior caçador de gigantes (alvo grande preferido do lvl 6, provavelmente sera gigantes, poderia ser dragões e tal por causa da historia, mas eu acho lgl ser gigantes kkk), para provar para todos que o tamanho dele não é limitante e não reflete o seu poder, e por consequência de seu povo. A prosperidade de sua vila é a coisa mais importante de todas e daria sua vida, com um sorriso no rosto por isso.

* Afiliações Vila de Leticia, a família Barbieri e Kenny

Adventure Hook: Em uma de suas missões, ouviu sobre a destruição causada pelo Culto do Dragão e está buscando mais informações sobre esse grupo poderoso que esta destruindo cidades.
1 Like
  • Nome / Idade
    Miri Evenwood / 20 anos

  • Raça
    Humana

  • Classe
    Paladina (Juramento dos Anciões)

  • Background (história)
    Acólita
    Nascida na fronteira de Neverwinter com a floresta, Miri não sabe como seus pais morreram, apenas que foi resgatada e adotada por uma pequena célula de elfos da Ordem do Olho Dourado. Naturalmente, eles ensinaram sua cultura e princípios da ordem desde o momento que Miri aprendeu a andar. Em idade apropriada, Miri faz o juramento sagrado e é finalmente aceita na ordem.
    Dentre os ensinamentos que seus irmãos (como gosta de chamar elfos) constava a arte de escutar as vozes dos deuses através de presságios que acontecem na natureza. E foi assim que Miri ouviu o chamado para servir a Hanali Celanil, a deusa do amor e beleza.
    Miri honra os princípios de seu juramento e agrada Hanali preservando a beleza da felicidade, a arte da cortesia e o amor da bondade. No entanto, nem mesmo o mais puro dos homens está imune a sua natureza cruel e frequentemente Miri entra em conflito consigo mesma tentando evitar que seus instintos à entreguem a sanguinolencia. Houveram vezes em que a ela se entregou a violência em situações estressantes e até mesmo usou de força de letal sob o disfarce de “fazer valer a lei”. Miri sempre foi punida pela ordem por esses acontecimentos.
    Quando Miri recebeu um preságio que deveria iniciar uma jornada em busca de proteger um grupo de aventureiros desconhecidos, a ordem lhe deu permissão de sair do templo com a condição de também buscar domar seus instintos violentos. Miri acredita que nada disso seja coincidência e que esse é o plano de Hanali desde antes de seu nascimento.

  • Alinhamento
    Leal e Bom

  • Personalidade
    Amigável, Amorosa (as vezes tendendo a luxúria), Otimista. Tenta trazer mais felicidade para o mundo. Por vezes impulsiva e sanguinolenta. Tem o péssimo hábito de achar que dominou a habilidade de ficar tão incrivelmente imóvel, que se torna invisível aos olhos.

  • Afiliações
    Devota de Hanali Celanil, cavaleira da Ordem do Olho Dourado

  • Adventure Hook
    Acredita que recebeu um preságio de Hanali para proteger o grupo de qualquer mal durante sua jornada

  • Retrato

Oi, gostaria de jogar em um dos jogos, faço a ficha rapidinho de um dia pro outro, gosto de jogar de Ladino, Clérigo, Mago e Guerreiro, gosto muito de mundos medievais e da 5ed.
Sou maior de 20 anos e não tenho quaisquer problemas pra qualquer tema na campanha
Qualquer coisa entra em contato comigo
[Royal] Keryon#0894

Hear ye hear ye!
Gostaria de informar que as inscrições foram encerradas e as vagas foram preenchidas. Muito obrigado pelo interesse de todos. A participação de vocês é muito importante e mesmo que você não tenha sido selecionado, pode ter certeza de que terá outra oportunidade! Basta ficar de olho em #mesas. :anismart:

Quanto aos jogadores selecionados, gostaria de parabenizar:

Os mestres entrarão em contato para definir a data de continuação da mesa. :battle:

1 Like