Tirania de Dragões (Campanha em Andamento)

Hear ye hear ye !

Estou abrindo 2 vagas para uma mesa em andamento de Tirania de Dragões.

A mesa está no level 4 e atualmente possui na party:
Feiticeiro Half-Elf
Patrulheiro/Monge Half-Elf
Bárbaro Genasi(Terra)

Ao se inscrever, informe sua experiência com RPG em geral e especificamente com o D&D 5th Edition , além de sua ideia de personagem de nível 4 , incluindo:

• Raça
  • Classe
  • Background (história) IMPORTANTE!
  • Alinhamento (preferencia não evil)
  • Personalidade
  • Afiliações
  • Adventure Hook : seja boa ou ruim, qual a motivação (e a história por trás disso) da sua personagem em impedir o retorno de Tiamat? MAIS IMPORTANTE!!!

▬ Título: Tirania de Dragões (Aventura Oficial)
▬ Sistema: D&D 5th Edition
▬ Plataforma: Discord + Roll20
▬ Requisitos: +18, Microfone, PC
▬ Data/Horário: Terças-feira das 19h às 22h
▬ Duração: Campanha
▬ Vagas: 2

2 Likes

Druida

Caótico neutro

Thorm foi abandonado na floresta por sua mãe, com o intuito de não ser mais uma boca para se alimentar, mas graças a Shyara (uma curandeira q vivia isolada na floresta), foi salvo e acolhido pelo círculo druidico para ser criado como mais um espírito protetor.

Inspirado por Shyara, Thorm cresceu acreditando ter o destino de salvar o mundo de forças q desejam promover o desequilíbrio do plano material, assim ele viaja pelo mundo combatendo mortos-vivos, aberrações, e qualquer outro tipo de abominação anti-natural.

Quando descobre planos para trazerem Tiamat devolta, ele acredita q é seu destino intervir, pelo bem do mundo e seu equilíbrio.

1 Like
Experiência com D&D
Tenho uma certa experiência com D&D 5º edição, algumas one shots realizadas por amigos meus, joguei também o início da minha perdida de phandelver… Nas minhas listas de campanhas de D&D que mais tenho vontade de jogar, em primeiro lugar vem a tirania dos dragões, depois descent into avernus e por último ghosts of saltmarsh…
Personagem

Nome do Personagem: Tristan
Raça: Humano Variante
Classe: Guerreiro com estilo de luta em Arquearia
Alinhamento: Caótico Neutro
Background:

Tristan fazia parte de um grupo de mercenários que viajavam por faêrun em busca de ouro e aventuras. Em uma dessas missões, o seu grupo esbarrou acidentalmente com uma célula do culto do dragão e foram sub-julgados e forçados a trabalhar como escravos na célula do grupo sofrendo todo tipo de humilhação. Depois de meses de cativeiro, um grupo de aventureiros invadiu e destruiu a célula, libertando a mim e Alethra, a única outra sobrevivente do meu grupo, como consequência. Alethra desistiu de se aventurar devido a experiência traumática que passou, eu por outro lado, jurei frustrar todos os planos do culto do dragão e destruir tudo e todos que fazem parte dessa ceita maldita.

Adventure Hook: Tristan vai procurar e destruir qualquer plano do culto do dragão. O culto quer trazer Tiamat de volta dos 9 infernos?! Sinto muito, isso não vai acontecer enquanto Tristan viver.

3 Likes

Boa tarde, me chamo Jonas, tenho alguns anos de experiência no RPG, já mestrei algumas mesas de Dungeons & Dragons 5E e atualmente estou fazendo uma adaptação caseira de cenário para esse sistema com a temática Grécia Antiga.
Minha proposta de personagem é:
Dwarf ou Dragonborn (pois acho que ambas fariam uma mescla interessante com o restante do grupo);
Clérigo da Vida(ou qualquer domínio que convier melhor para a campanha);
Background e Hook: Artesão de Guida (Cartógrafos)
Ildrex Dromagdon (para Dragonborn) ou Helja Achaouro(para Anã) começou sua paixão pela cartografia enquanto ouvia as histórias da vida de aventureiro de seu velho pai, que falava das dificuldades em escapar de masmorras e armadilhas, além de perder tantos tesouros por não poder voltar às masmorras, por isso a necessidade de mapeá-las. Conforme crescia procurava oportunidades de viajar cada vez mais e entender o mundo a sua volta, afinal há tanto para se explorar e se entender. Durante uma das viagens, agora já pago(a) pela guilda dos cartógrafos, tem seu primeiro encontro verdadeiro com a divindade há quem cultuava desde pequeno (a) com sua família, ao ser atacado por criaturas que não pareciam pertencer ao seu mundo foi salvo (a) ao usar seu martelo de acampamento imbuído de magia divina. Mais tarde veio a descobrir a existência de outros planos, o que o(a) levou a fazer de sua missão de vida mapear todos os planos possíveis, mas para isso precisaria de um grupo de aventureiros ao qual pudesse se juntar para eliminar incoerências entre os planos, como a própria Rainha Dragão Tiamat. Se aperfeiçoou nas artes de combate e magia se aproximando mais de seu deus e escolhendo o caminho de aventuras para si, assim como fez seu pai em sua juventude;
Alinhamento: CB;
Personalidade e Afiliações: Eu sempre quero entender o funcionamento das coisas e compartilhar meu conhecimento com os outros, tento ser sempre agradável com os outros, mas até minha paciência tem limite/ Meu ideal de vida é mapear todos os planos possíveis, mesmo que isso me custe tudo, esse será meu legado para o mundo/ Minha família é o que me motiva a continuar, todas as inspirações da minha vida vêm deles, quero orgulhá-los/ Minha curiosidade e teimosia já me custaram muito, não foi a última vez;

1 Like

Tenho 3 anos de experiencia com RPG, e jogo D&D a 3 anos embora não seja o sistema que eu mais jogo (não joguei nenhuma das aventuras oficiais ent eu n sei nenhum spoiler
de tirania de dragões).
A minha ideia é um personagem que quer combater o culto de tiamat apenas por vingança e para realizar isso ele é capaz de vender a própria alma para atingir esse objetivo.
edit: também fazer um personagem com uma versatilidade de build para adaptar melhor à função que esteja faltando no grupo, e sem exercer a função de outro membro (algo que eu acredito que o warlock/hexblade possa fazer muito bem)

• Nome: Aranxik, mas se apresenta apenas como Aran para facilitar

• Raça: tiefling

• Classe: warlock hexblade (aqui que se encaixa o vender a alma :grimacing:)

• Background: Aran é um jovem adulto que vivia em um vilarejo isolado um tanto longe da cidade, cuidando sozinho de seu irmão mais novo, pois foram abandonados a alguns anos antes por seus pais, ele vivia uma vida tranquila nesse vilarejo exatamente como ele gostava, tinha boas relações com as pessoas desse vilarejo e inclusive estava namorando com uma jovem desse vilarejo, até que em um dia que para ele era só mais um dia normal, ele foi para a cidade fazer compras, voltando ao entardecer enquanto ele se aproximava do vilarejo sentiu um cheiro de fumaça, logo começou a correr esperando o pior… e ele estava certo, ao chegar se deparou com o vilarejo totalmente devastado, todas as residencias haviam sido destruídas pelo fogo, o chão estava pintado de sangue, porem ele mesmo em estado de choque, não perdeu a razão, percebeu que algumas pessoas principalmente mais jovens não estavam entre os mortos.
    Então nos próximos dias ele se dedicou a procurar saber quem fez isso e para onde eles levaram as pessoas que foram poupadas e tentar pedir ajuda, porem ele não possuía dinheiro o suficiente para contratar pessoas para ajudar, pois o pouco que possuía foi perdido no incêndio de sua residencia. Completamente desesperado por respostas e pelo poder necessário para tentar encontrar seu irmão e vingar-se por todas as vidas que foram perdidas, ele recorre a uma ultima opção, fazer um pacto com o espirito da lâmina amaldiçoada, cujo havia um vasto histórico de pessoas que o realizaram em sua família.
    Então ele realizou o pacto em troca de sua alma e servidão, ele recebeu os poderes e informações necessárias, e partiu à caçada daqueles que o tiraram tudo oque tinha e com a esperança de resgatar seu irmão. Ao finalmente chegar lá e realizar uma verdadeira chacina, descobriu que já era tarde demais, as pessoas que foram pegas haviam sido utilizadas em um ritual incluindo seu irmão e namorada, completamente devastado e em remorso, ele descobre que esses caras faziam parte de uma seita, e então jura vingar-se de todos os membros desse culto maldito até que não sobre nenhum…

• alinhamento: caótico neutro

• afiliações: nenhuma, nada lhe resta tudo foi perdido

• adventure hook: jurou vingar-se de todos os membros dessa seita maldita, ele não deseja necessariamente impedir o retorno de tiamat, ele não se importa com mais nada, ele apenas deseja acabar com o culto que tirou a vida das pessoas que importavam para ele.

• ilustração do personagem:

2 Likes

Olá, meu nome é Thiago e tenho 4 anos de experiencia com RPG (D&D 5e e um pouquinho de fiasco).
Nome do Personagem : Adran Casilltenirra
Raça : Alto Elfo
Classe : Mago Escola de Adivinhação
Alinhamento : Leal e Neutro
Antecedente : Charlatão
Personalidade : Mentiroso Compulsivo, Pavio Curto, Leal à aqueles com quem se importa e aos Harpistas, Carismático de personalidade forte.
Afiliações : Harpistas
História : Adran cresceu órfão em Everlund, a cidade dos mercantes, e como todos os órfãos, ele aprendeu desde cedo a se virar, seu talento para manipular os outros o ajudou a sobreviver diversas vezes. Everlund, sendo a cidade dos mercantes, possuía varias oportunidades de se crescer na vida, dentre as muitas a disposição, Adran escolheu trabalhar como marujo nos navios que constantemente chegava a cidade, em busca de uma vida melhor e de mulheres bonitas.
Graças a sua grande ambição e curiosidade Andran resolveu xeretar nos pertences de um dos passageiros da navio que aparentava ser um mago muito rico, durante sua busca ele achou um tipo de mapa, pensando ser um mapa do tesouro ele furta o mapa, com esperanças de que o tal mago não ligasse muito para a perda do item. Entretanto o mago, quando viu que tinha sido roubado, ficou furioso e começou a caçar o ladrão prometendo que iria esfolá-lo vivo, vendo a fúria do mago e temendo por sua pobre vida, Adran resolve fugir, enquanto o mago revistava o navio de cima à baixo Adran pula no rio, nada até a margem e corre selva adentro.
Infelizmente sua impulsiva decisão de pular do navio trouxe consequências, ele se perdera, a floresta era muito mais complexa do que ele achava e não conseguiu encontrar o caminho de volta para a cidade. Após um mês vageando pela selva e já sem esperanças de sobreviver ele se depara com um sábio eremita elfo, ele suplica que o sábio o salve, o sábio então lhe responde que o estava esperando a anos, que seu encontro foi escrito pela caneta do destino, pois quando o ele suplicou aos céus por alguém digno de aprender a arte da adivinhação lhe foi dito que esperasse na Floreta Alta(High Forest) e que seu discípulo o encontraria, o elfo eremita se apresentou como Tharivol Yaeldrin e disse que o preço pelo resgate era que Adran virasse seu aprendiz por 50 anos, e Adran, vendo-se sem outra alternativa, decidiu aceitar o acordo.
Durantes os anos de isolamento, Adran ficou maravilhado com os mistérios e nuances da magia, e ainda mais com o que o domínio desse poder poderia lhe proporcionar, com a adivinhação ele poderia driblar a morte, tanto sua quanto de outros. Ao final dos anos de aprendizado veio a morte de Tharivol ,que lhe revelou ser parte de um grupo, os Harpistas, e que esse grupo poderia dar a Adran possibilidades de adquirir ainda mais conhecimento, conhecimento esse que talvez o o libertasse das corrente da morte, algo que nem Tharivol consegui fazer. Apos enterrar Tharivol, Adran parte para Lua Prateada(Silverymoon), aonde seu mestre disse conter uma célula harpista, após adentrar na organização, graças as indicações de seu mestre, e passar muitos anos realizando missões para eles, ele recebe a informação de que o Culto do Dragão planeja trazer Tiamat ao Plano Material e que os Harpistas darão incríveis recompensas a quem ajudar no impedimento de tal plano, recompensas essa que seriam pertences do próprio Elminster, o mais antigo e poderoso mago humano de todos os tempos, tentado pelos possíveis prêmios ele decide partir nessa missão de impedir os planos do Culto.
Ilustração do Personagem :

2 Likes

Halldyr Thornoath

Filho de Bessel, foi criado com um direcionamento nobre e justo. Aprendeu a arte da guerra.
Viveu sua juventude em Silverymoon e quando jovem adulto acabou acabou entrando para a ordem dos Cavaleiros em Prata. Atuava como o batedor, além de ser encarregado da contra espionagem dentro da ordem.

Possuía contatos valiosos dentro das principais capitais do Norte e também de um dos membros dos Harpistas, isso o mantinha informado, e o ajudava a desvendar algumas conspirações.

Possui um temperamento aventureiro e acredita no bem maior.

Race: Elf - Eladrin
Fighter: EK
BG: Urban Bountry Hunter

2 Likes

Tenho interesse!

1 Like

Obrigado a todo que se inscreveram, sei que coloquei que eram 2 vagas mas irei chamar 3 pessoas que gostei do BG
São elas: @azuosaitam, @Jonas e @Thiago_Ribeiro
Peço que me chamem no discord: Chronus#0001
Aos outros, não desanimem! E caso mais alguém saia da mesa irei recorrer aqui aos personagens.
Mais uma vez obrigado!

2 Likes

This topic was automatically closed 60 minutes after the last reply. New replies are no longer allowed.