Sugestões

Saudações, seu bando de comida de dragão.
Passando aqui pra deixar algumas sugestões para a Dungeon como um todo.
Boas ou péssimas, estão logo abaixo.
Notícias
Por que não criar uma aba de notícias? Aqui e/ou no Discord.
Nessa aba, a Staff (ou todo mundo) poderia compartilhar as notícias do mundo de RPG. Qualquer tipo de informação da comunidade. Por exemplo:
  • Novo livro de Dungeons & Dragons é anunciado
  • Streamer famoso começa uma nova campanha
  • Roll20 tem a mensalidade diminuída
  • Ingressos para o Diversão Offline começa a ser vendido dia X
  • Financiamento Coletivo de Dragões e Fadas (inventei agora) bate recorde
  • Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 é anunciado
  • Entre muitas outras notícias mais
Redes Sociais
Por que não criar páginas para a Dungeon? Facebook, Twitter, Instagram…
Eu acho que Twitter seria uma boa.
Com a facilidade de compartilhamento, a Dungeon iria alcançar pessoas que não conhecem a Dungeon.
A Dungeon posta “Novo livro de Dungeons & Dragons é anunciado”, a galera compartilha, muitas pessoas ficam sabendo da notícia ao mesmo tempo que conhecem a Dungeon como meio de informação de RPG.
Algumas chamadas como, “Venha jogar com a gente! Acesse dungeon.gg para saber mais.” ou algo assim, iria atrair essas pessoas que seguiram a Dungeon pra saber das notícias para o fórum. Deixar isso bem claro no perfil também seria legal. Que a Dungeon é um fórum. Assim como deixar o link do Discord e do Spotify.
É só isso mesmo.
Agradecido pela atenção e orc não é monstro.
Abraço.
(Eu provavelmente vou pensar em mais coisa ou querer alterar alguma depois de apertar ENTER, qualquer coisa eu coloco embaixo ou edito)
5 Likes

A proposta é muito boa, @Azeredo.

Já tínhamos uma ideia de fazer um canal de notícias, mas acabamos não fazendo. O mesmo vale para redes sociais. Mas infelizmente não conseguimos aplicar mais projetos por falta de mão de obra.

Não temos pessoas suficiente para gerenciar tudo isso. Se você quiser aplicar e gerenciar essas ideias, seria perfeito. Você acha que tem essa disponibilidade?

1 Like

Eu nunca fiz nada do tipo. E é algo muito grande para eu fazer sozinho. Eu poderia dar suporte, assim como qualquer membro, em enviar as informações que eu encontrasse para Staff, e assim então eles compartilhariam com o povo.

Eu fiquei pensando aqui, e por alguns momentos eu entrei no hype. Seria bem legal criar e gerenciar isso. Mas na prática, iria ser muito pesado para mim.

As ideias são válidas, com certeza! Uma coisa que sairá do papel já em Abril/19 é a Dungeon no Instagram. Por lá todos vão acompanhar as loucuras do encontro e muitas outras coisas.

Mas agora fica o apelo: Tem formação em comunicação e quer colaborar com a comunidade? Deixe-nos saber!

P.S.: Nem precisa entrar pra staff se não quiser haha

2 Likes

Não, não tenho formação em comunicação.

Isso foi pra todos que lerem hahaha

É, eu sei disso.

Criando um Instagram, não ficaria a um passo de criar um Facebook ou Twitter? É só CTRL + C e CTRL + V na mensagem.
(Essa foi a minha simples tentativa de convencê-los à criar um Twitter)