Storm King's Thunder

Sejam bem vindos a minha mesa de Storm King’s Thunder, uma aventura pronta da Wizzards onde os aventureiros enfrentarão mil e uma travessuras com seres do tamanho de um prédio.

Fiquem atentos ao dia em que a sessão acontece, por ser uma mesa que não acontece toda semana, é de extrema importancia que os players compareçam quando ela estiver marcada.

Tudo o que é oficial esta liberado. UA consultar préviamente.

Postem suas idéias de personagens e no fim da semana, dia 17/03, eu posto o resultado!

Pessoal postem o Background do personagem por favor!

Boa sorte

▬ Título: Storm King’s Thunder
▬ Sistema: D&D 5e
▬ Plataforma: Discord e Roll20
▬ Requisitos: Microfone
▬ Data/Horário: Aos Domingos de 15 em 15 dias ou 14 em 14, bom vocês entenderam. A partidas 20:00. Primeira sessão a combinar com os jogadores.
▬ Vagas: 5
▬ Personagens: Nível 3
▬ Público-Alvo: @viajante, @aventureiro 18+
▬ Sinopse: Você esta embarcando em uma grande aventura que coloca heróis contra gigantes empenhados em remodelar o mundo.
A aventura acontece em Forgotten Realms, especificamente em uma região conhecida como Savage Frontier, em o canto noroeste do continente de Faerun.

A Savage Frontier (também conhecida como o norte) é uma fria, terra escarpada e escassamente povoadas de montanhas cobertas de neve, colinas rochosas, vastas florestas e vales nebulosos.
Fortalezas isoladas, antigos túmulos e as ruínas de muitos impérios esquecidos pontuam essa vasta paisagem.
Delimitada pelo Sea of Swords a oeste e o deserto de Anauroch a leste, a Savage Frontier estende-se tão ao norte como Icewind Dale e tão ao sul como a cidade de Daggerford. Estradas antigas se estendem por esta grande extensão, ligando as fortalezas e minas anãs em as montanhas para os assentamentos costeiros, cidades fronteiriças,e fortificados postos avançados de humanos e outras pessoas. Estas estradas são longas, solitárias ou mal defendidas, tornando-as perigoso atravessar. Nos vales férteis, vilas e cidades surgiram, separados por dúzias, senão centenas, de milhas de deserto indomável assombrado por bandidos, bárbaros, e monstros.
Dragões do mal agitados em ação por sua rainha negra, Tiamat, ameaçaram os assentamentos da Savage Frontier por um tempo. Em última análise, eles foram derrotados e forçados a retirar-se para seus covis, enquanto Tiamat foi banido aos nove infernos. O medo da ira dos dragões desapareceu rapidamente com a vinda de uma nova ameaça: gigantes. As pessoas do Norte não são estranhos a incursões gigantescas.
Gigantes de gelo há muito reivindicam a Espinha do Mundo como seu demesne, e gigantes da colina são conhecidos por furtar por comida nas colinas indomáveis. Mas agora, no último par de meses, gigantes de todos os tipos emergiram suas fortalezas em vigor para ameaçar a civilização como nunca antes - e não apenas gigantes de gelo e gigantes montanhosos, mas também gigantes de pedra, gigantes do fogo e gigantes das nuvens. Todos os gigantes estão em alvoroço. Relatos de ataques gigantes em todo o norte atingiram as cidades costeiras de Luskan, Neverwinter e Waterdeep, alimentando medos que
os gigantes estão travando guerra contra humanos, anões, elfos e outras pessoas pequenas.

1 Like

eu quero entrar.

dragonborn warlock mestre da destruição e caçador de gigantes.

Po, eu gostaria de entrar, tava com a ideia de jogar de Paladino dos Anciões Eladrin

tenho interesse, gostaria de fazer uma high elf , arqueiro arcano, ele vai ser um caçador de recompensas.
Uma pergunta: pode multiclasse?

Tenho interesse, gostaria de saber se posso esperar o grupo estar pronto e basear meu personagem no que falta no grupo

Eu estou nessa.
Wood Elf druida, urban bounty hunter que for expulso do seu circlo, está a procura de algo interesante para romper a sua vida monotuna por isso decidiu tornar-se num aventureiro.

Tenho interesse. Aasimar bardo. Pra elevar a moral da galera com minha voz angelical. Fui criado em um circo que roubava as cidades por onde passava, mas fui ganancioso e meus parceiros foram expostos. Agora preciso juntar dinheiro pra pagar a fiança deles e libertá-los da prisão.

Ta tendo background esse ai? hahaahah

Monta um background pra esse bixão ai e vamos matar gigantes!

Pode Multiclasse!
Só seguir as regras oficiais da 5e e ta tranquilo!

Posta sua ideia de background tambem ;)

Eu não sei quantas respostas vão rolar aqui, então acho que seria melhor você postar o que tem vontade de jogar.

Pode postar mais de uma classe com ideias diferentes =)

(Não vai me postar todas as classes ehn?!)

1 Like

Também penso num drow hexblade, que buscou o pacto com a entidade como forma de se libertar da sociedade matriarcal drow e das patas de ferro de Lolth.

eu fiz um negócio diferente, eu rolei o background pelas tabelas do livro do xanathar pra dar uma diferenciada e fico mo dahora, altas tretas e acontecimentos, ta 80% pronto, falta so definir algumas coisas com o mestre pra fechar tudo

Um Inquisitive Rogue pode ser interessante. Ele estaria lá em serviço privado para investigar a invasão e em serviço pessoal, pará-la.

Um PoTAG Barbarian também. Estaria lá para proteger sua tribo e terra da invasão dos gigantes com o poder de seus ancestrais.

E um Lore Bard que simplesmente foi pego no meio da confusão e quer escapar com vida, mas pega gosto pela aventura com o tempo.

raça: High elf

classe: guerreiro-arquetipo:arqueiro arcano

alinhamento: neutro e bom

background: Far traveler(Viajante distante,fugitivo)

história:

Vivi por muitos anos em evermeet, meu pai foi um dos guardas de elite da rainha amlaruil, e era esperado de mim que também seguisse o mesmo caminho, durante 200 anos, com muito esforço fui treinado nas artes de arquearia, no entanto se tratava de uma mais refinada, fui instruído na arte de combate arcano,infundir magia nas flechas, fazendo-as serem muito mais devastadoras, tudo ocorria bem, até aquele fatídico dia, meu pai foi acusado de traição, o escriba real foi morto, e ele foi denominado culpado,as lembranças deste dia queimam ardente sob minha mente,minha casa e familiares foram todos mortos, consegui escapar, pois meu pai me levou a uma passagem secreta que me tirou de lá, somente com um arco em mãos fugi de minha terra natal, vagando por forgotten realms,até que um dia em uma taverna ouvi rumores de que os gigantes estavam agindo de forma estranha no norte, movido pelo desejo de obter glória e renome parti em direção a savage frontier.

ideal: reaver o nome de minha família

basicamente isso, que me veio em mente agora,caso eu tenho algo para complementar eu editarei

1 Like

Deveríamos ser específicos assim ou simplesmente dar a motivação relacionada à aventura?

To vendo aki, como a galera quer ir de personagem corpo a corpo eu vou ser o healer da pt ent

@Hexig
Druida e/ou Bardo podem dividir a função com você

opa, gostaria de jogar com um meio elfo feiticeiro de magia selvagem =D

Raça: Black Dragonborn

Classe: Warlock (Hexblade)

Alinhamento: neutral

Background: Faction Agent (Zhentarim)

Nome: Medrash Te’r

Backstory

Nascido em Baldur’s Gate Medrash lembra muito bem de seus país adotivos que o obtiveram quando ele era apenas um ovo. Ele foi criado por um anão e uma gnomo que não podiam ter filhos, mas conseguiram a mim, minha irmã tiefling Glória e meu irmão goblin Jerry.

Anos e mais anos se passaram e eu acabei percebendo que a vida em Baldur’s Gate não era fácil para meus pais e combinando com minha irmã e irmão arrumamos uma pequena quantia em dinheiro para podermos nos mudar para waterdeep.

Preparamos tudo para a viagem e não acabamos contratando proteção por falta de dinheiro e também por arrogância, eu mal conseguia carregar um arco ainda e eu acreditava que conseguiria proteger a todos. Mas como era de se esperar naquelas estradas nós acabamos em uma emboscada, meus pais que tentavam proteger Glória morreram rapidamente, mas depois do que pareceu horas eu e meu irmã Jerry sobrevivemos, havíamos conseguido nos defender de 4 bandidos, que quando consegui inspecioná-los, percebi que não possuíam a melhor forma de vida também. seus dentes podres e corpos magros por falta de comida foram queimados enquanto eu e Jerry levamos nossa família em direção ao nosso destino.

Com interesse em conseguir ficar mais forte e assim finalmente ser capaz de defender meu irmão e minha futura família, entrei para a facção dos zhentarim, eles me prometeram que eu iria ficar tão forte quanto o melhor de seus mercenários com o treino certo e com a companhia certa. Se passaram meses, mas eu não conseguia me ver mais forte, eu ainda era colocado para fazer os trabalhos mais simples e minhas habilidades não haviam melhorado quase nada depois que eu havia chego em Waterdeep.

Em um dos meus trabalhos eu me deparei com um arco interessante, ele possuía marcas diferentes e durante minha viagem de volta para Waterdeep eu fiquei cada vez mais obcecado com ele, ao ponto de me recusar de me desfazer dele e deixar o resto do grupo ver. Com medo dos outros roubarem ele de mim fiquei os 4 dias de viagem sem dormir.

Quando eu estava muito exausto para continuar sem dormir eu caí no sono. Uma imagem de uma mulher em mantos pretos, cabelos compridos que caiam sobre seus ombros e chegava a sua cintura, unhas longas e negras que mais pareciam garras de corvo e com seu rosto coberto por uma máscara branca sem expressão. Suma voz calma e longa vinha direto a minha mente, ela me ofereceu o arco e muitos outros poderes se eu aceitasse ser um de seus soldados, com minha vontade e poder a ser usado assim que ela fizesse um pedido.

Sem pensar duas vezes eu aceitei, eu não sabia exatamente o que aquilo significava.