Sinopse da campanha e regras para postagem

Sinopse de Canções de Danegann - Estiagem

Um reino fragmentado

Tempos de instabilidade e intrigas permeiam entre as terras de Ulur. O reino perde força com suas cidades-estado, que brigam entre si e estremecem o crescimento e a paz.

Desde o falecimento da grande Udir (líder) Chinua Meg, os príncipes herdeiros entraram em desavenças.

O protetorado de Meroé deseja mais independência nas rotas comerciais e liberdade nas navegações; Darkhan exije maior influência cultural e religiosa no reino e além.

Para agravar o quadro de crise, tribos bárbaras invadem vilarejos incessantemente, criando um êxodo rural.

Mas vamos deixar isso de lado por enquanto. Nossa história começa muito menor, em uma estalagem na estrada de Albina para a Espinha do Mundo. Uma dupla de caçadores de tesouros está por ofertar uma oportunidade que lhe salta os olhos:

Há uma masmorra de um Udir ancestral, extremamente bem guardada por armadilhas mortais e enigmas insolúveis. Seis outros caçadores do grupo já foram mortos nas duas incursões mal sucedidas. Eles precisam de alguém corajoso e habilidoso.

Regras para postagem:

  • A primeira e mais importante: Sejam respeitosos. Nenhuma ofensa ou palavra de baixo calão direcionada aos outros jogadores será permitida, vide Política da Dungeon.
  • “Estiagem” é uma campanha por texto realizada inteiramente aqui, no fórum da Dungeon. As interações e os testes serão todos feitos neste grupo, para fácil acompanhamento dos jogadores e leitores.
  • Divirtam-se :wink:

Sobre episódios:

  • Para cada cena, cenário e/ou sequência será criado um novo tópico. Os jogadores farão todas as interações do ambiente atual naquele tópico. Quando o mesmo for concluído, não é possível desfazer as interações e decisões tomadas :pepepopcorn:
  • Não haverão dias específicos para um novo episódio. Trabalharemos com prazos ao invés de datas. Por exemplo:

As personagens recuperaram a espada lendária que a guilda de bandidos roubou. Vocês podem devolvê-la para o rei ou vendê-la no mercado negro.
O que o grupo fará? (Sáb 02/02).

  • A partir deste momento, os jogadores discutirão suas opções e tomarão uma decisão. Todas elas, interações e resposta final, deverão ser postadas até a data em parênteses. Imediatamente após, o mestre dará prosseguimento na narrativa.

Sobre rolagem de dados:

  • Os testes necessários serão solicitados aos jogadores, oferecendo algumas opções já na descrição da cena. Por exemplo:

Um cubo gelatinoso despencou do teto após você acionar a alavanca. Ele cairá diretamente em cima do grupo. Façam um teste de Acrobacia (CD 12). Quem falhar recebe 10 pontos de dano ácido e quem suceder sofre apenas metade.

  • Algumas ações podem deixar o jogador na dúvida se precisa de testes, como teria em uma mesa padrão. Principalmente nas interações interpessoais com NPCs. Neste caso, use sua própria habilidade social como pessoa, conversando naturalmente, tentando convencer ou intimidar uma personagem. Se for preciso, o mestre solicita um teste, mas não tente antes. :hyperpinged:
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