Quest/Side Quest's

Olá a todos, o negocio é o seguinte , eu estou construindo uma campanha minha de D&D 5e mas preciso de ideias para as missões secundarias. Afinal fora as principais seria perfeito ter outras coisas para os jogadores fazerem durante a exploração do mapa.

Quero que eles explorem a grande parte do mapa , se divertindo com o preparado. :tongue:

Enfim se tiver ideias basta escreve-las ai em baixo! Claro uma
somente uma visão geral da missão é necessária, não precisa dar detalhes, estes podem deixar por minha conta e risco! :smiling_imp:

Lembre-se caso queira dar detalhes coloque eles dentro da marcação de Spoiler
Algo como isso.

2 Likes

Minha fonte inesgotável de boas ideias está em dndspeak.com

1 Like

O grupo de aventureiros recebem noticias de uma cidade que possui um espetáculo teatral excepcional com apresentações de dragões, monstros e heróis de terras distantes.

Procurando por mais informações sobre esse teatro de outro mundo eles acabam se deparando com um panfleto anunciando o próximo espetáculo que ocorrera em alguns dias/semanas/meses[depende da distância, só para poder dar tempo dos players fazerem o que estavam fazendo e ir assistir o teatro]

“Venha a cidade onde uma experiência inesquecível está a seu aguardo, venha presenciar a batalha mortal de herói que talvez o grupo conheça o nome contra a monstruosidade mais mortal desse mundo a incrível Angalith, a/o monstro grande aqui, recomendo manticore.
Torçam para que o herói nos proteja ou presencie a destruição de sua cidade natal, quem sairá vitorioso desse embate épico”

Na cidade os aventureiros se deparam com opiniões diferentes dos moradores sobre o teatro, muitos dos taverneiros e comerciantes certamente adoram o aumento de turistas e consequentemente do luco que vem junto com eles. Mas os moradores mais simples e as forças da lei da cidade não gostam nem um pouco da atenção ganhada nem o aumento de crime que vem junto com o número maior de pessoas desconhecidas passando pela cidade.

Chegando para a apresentação do embate o grupo logo percebe que as grandiosas criatura e monstros presentes na encenação são ilusões criadas por alguns dos bardos e magos presentes como atores no espetáculo.

Durante o espetáculo algo estranho ocorre. algumas das criaturas que era para ser ilusões são de verdade e acabam atacando os atores e o publico terminando com o espetáculo mais cedo e forçando o grupo a lidar com essa nova situação escapando, atacando os monstros ou o acharem melhor.
Com isso o grupo acaba se deparando com essa situação de um agressor desconhecido e misterioso que possui poder de controlar essas criaturas ou pelo menos colocar elas no espetáculo sem ser percebido. Ou sendo contratados para descobrir quem é o culpado, ou com a ideia de dever para proteger o teatro e pessoas de um futuro ataque, ou talvez com vontade de vingança pelo ataca inesperado ao seu grupo ou quem sabe querem acabar ajudando essa pessoa a terminar de vez com o teatro pela motivação maldosa do grupo.

Tá ai uma ideia rápida que eu consegui pesar aqui.