One-Shot TormentaRPG

Este one-shot se passa pelo universo de TormentaRPG, um rpg nacional, entretanto usaremos o sitema de D&D 5e.

• Sistema*

dungeons-and-dragons-5e

• Plataforma*

roll20 e Discord

• Requisitos*

Microfone

Não é necessário mta experiência (Iniciante são bem-vindos)

• Data/Horário*

19/06, começa as 19:30

• Número de vagas disponíveis*
    2 Vagas estão disponíveis (o grupo é de 5)

• História/Adventure Hook*
    A guilda de aventureiros foi contratada para realizar um serviço para o prefeito da cidade de Paav. O trabalho parecia ser simples, entretanto diversas complicações aparecem diante dos aventureiros. Será que conseguirão?

• Personagens*
    Serão liberadas as raças de Tormenta RPG e raças de D&D5e. Classes de D&D5e (Multiclasse permitida). Personagens de nível 5

Apresentação
Finalmente alguém postou algo sobre Tormenta! Eu passei as ultimas semanas lendo a trilogia do Leonel e estou muitíssimo animado para jogar e, a propósito, me chamo Paulo (mas pode me chamar de Beta).

Sobre o Personagem
Não sei se precisa desse tanto de detalhes… Mas vaaaai que o one-shot vira uma campanha, né? Deixando as brincadeiras de lado, espero que goste do personagem.
  • Nome: Kalim Maluf

• Raça: Qareen

• Classe: Feiticeiro (Magia Selvagem)

• Antecedente: Sábio

• Aparência: Kalim é um jovem com pele clara e de cabelo azul, longo e desgrenhado, que desce até a metade de suas costas. Vestido com roupas largas e cheias de cor. Em sua testa, a marca de Wynna.

• Personalidade: Kalim é um rapaz alegre e agitado, assim como a magia que flui por dentro dele. Diferente de seus semelhantes, o meio-gênio não se vê como um abençoado, muito pelo contrário. Aprendeu com sua infância difícil que, até mesmo aqueles nascidos com poder, devem ralar para conseguir aquilo que verdadeiramente desejam. Para Kalim, reclamações são apenas perda de tempo.

“Não reclame da ausência, mas lute pelo desejo.” — Kalim Maluf

História
    Kalim é um quareen advindo do reino planar de Magika. Onde, devido a natureza caótica de sua magia, foi considerado um “problema” para sua comunidade. Por esse motivo, Kalim nunca teve um lar fixo, onde mesmo no mundo de magia em que vivia, não possuir controle sobre a benção de Wynna, era considerado uma maldição. Bom, pelo menos foi assim até se encontrar com Gilthur, um pesquisador anão, baixote e despreocupado. Ele o acolheu, ensinou e, em dado momento, enviou-o como aprendiz para a Grande Academia Arcana. Onde “aprendeu”, entre outras coisas, a controlar seus poderes.
    Kalim nunca teve casa e, mesmo após se graduar, não tinha perspectivas para o futuro. Tudo que lhe restava era o impulso de viajar. Mas não em busca de poder ou conhecimento, como muitos outros acadêmicos, mas sim para conhecer o mundo com os próprios olhos e provar que até mesmo sua magia instável pode ser útil para alguma coisa.

Considerações Finais
    Para quem assistiu Magi, eu meio que quero fazer uma mistura de Aladin e Alibaba. E antes que alguém pergunte, não, eu não assisti a série toda. Esse personagem foi feito, baseado em minhas primeiras impressões.
    Desde já agradeço por lerem até o final.
1 Like

Opa, gostaria de participar da mesa. Me chamo Marcelo e tenho 14 anos e já tenho uma experiência de 1 ano jogando RPG, como jogador num sistema próprio, e como Mestre em D&D 5e e não estou curtindo muito. Vou deixar alguns detalhes do meu personagem.

Nome: Yzan Eldrin
Raça: High-elf
Classe: Druida 4 (Círculo da Lua), Bárbaro 1
Antecedente: Eremita
Aparência: Yzan é um elfo jovem de cabelo loiro, curto, bagunçado e sujo. Normalmente anda muito sujo e fedido, roupas amassadas (sem armadura), de pano e até um pouco rasgadas. Ele também possui uma pele branca, mas sempre suja. Ele é magro e alto.
Personalidade: Yzan é um elfo bem calmo e sereno, porém sempre cauteloso ao confiar em alguém devido ao seu passado. Esse elfo também não tem muitos amigos, apesar de ser bem amigável, devido ao odor que exala de seu corpo devido a falta de higiene e às suas estranhas manias animalescas. Ele adora caçar animais selvagens e se aventurar pelos telhados da cidade.

História: O Elfo Renegado

Yzan era um elfo filho de dois guardiões de uma pequena vila, ele tinha uma vida boa e tranquila devido a posição elevada de seus pais na guarda local, cheio de mordomias e tudo mais. O pequeno garoto de 20 anos adorava brincar na floresta com seu lobo de estimação Fang, porém era muito perigoso e ele raramente conseguia ir até lá, escondido, já que o motivo da dificuldade não era o perigo, mas sim seus pais que não o deixavam brincar lá.

Até que em um belo dia, ensolarado e quente, Yzan, montado em Fang, saiu escondido para a tal floresta, depois de 1 hora, o céu começa a ficar nublado e começa uma chuva forte, com relâmpagos e tudo mais. Com medo, ele senta encostado numa árvore e Fang se deita em seu colo, para o proteger do frio e de qualquer outra fonte de perigo. Se passam alguns minutos e ele começa a ouvir passos acelerados vindo em sua direção, são seus pais, desesperados, eles agarram Yzan e levam ele de volta para a vila.

Ao chegar perto da vila, eles começam a ouvir gritos de desespero e sentem o cheiro de morte, ou melhor, carne apodrecida. Ao passar pelos muros da cidade eles avistam várias criaturas, zumbis! E no meio da multidão, um mago com um cajado de madeira negra e uma jóia roxa em sua ponta, ele olha para os pais de Yzan, que nesse momento, o largam no chão, no instante em que o elfo abre os olhos, seus pais estão mortos, e voltam a viver logo em seguida, mas ainda mortos. Eles se viram e andam lentamente em direção a Yzan, soltando saliva e sangue ao mesmo tempo pela boca, Yzan corre em desespero junto a seu lobo, ele observa várias pessoas antigas da vila, que estavam mortas até algumas horas atrás, o maldito necromante havia usado o cemitério da cidade contra a própria.

No dia seguinte, Yzan volta a cidade toda destruída, mas a população conseguiu sobreviver ao ataque, mesmo com muitas perdas, porém a população olhava para o garoto com ódio e começaram a chama-lo de traidor, como se fosse tudo culpa de seus pais e dele mesmo, uma criança inocente, todos avançam em direção de Yzan, com a intenção de retirar a sua vida, justo no momento em que ele mais precisa de ajuda. O pequeno órfão foge, mas o seu lobo não, ele fica para ganhar tempo e nunca mais foi visto por Yzan.

Yzan entra em uma floresta, se joga ao chão e fica deitado por horas, com uma chuva caindo sobre seu corpo ele esperava a hora de descansar e perder a única coisa que lhe restava, a vida. No momento em que ele começava a fechar os olhos, algo a sua volta começa a brilhar, porém ele não tinha forças para se levantar e observar a fonte da luz amarela. A luz vem e envolve seu corpo, dando a ele forças para continuar. Ele se levanta e vê uma senhora elfa vindo em sua direção ela era quem viria a cuidar dele a partir de agora. Ela o ensinou a se virar sozinho e o ensinou a usar a força da natureza a seu favor, mas ela veio a falecer quando o elfo tinha 96 anos.

Agora, depois de ter vivido isolado na floresta com aquela senhora, ele quer ajudar as pessoas que antes haviam rejeitado ele e provar o seu valor, e para isso, ele se junta a uma guilda e vai em uma missão.

Espero que tenha gostado do personagem, irei deixar e-mail para contato:
maagyo.teo23@gmail.com

Se houver vaga, interessado. Mas quando seria a sessão? 19/06 já passou…