O Mundo de Wohirr: a Guerra Dos Tolos

Aviso Importante
Você ira ler bastante

Mapa

Map

Esta campanha detém um enorme continente a ser explorador, com varias forças, grupos, regiões e países/nações diferentes

LEMBRETE

Erland não é o único continente existente na campanha, existe outros. Porém só serão apresentados, mas para frente na aventura

Países/Nações

Cada países/nações, tem seus focos, suas historias, lendas, poderes e tantas outras coisas, então vamos começar a falar de cada uma delas.

Continente Principal

Amird

''Para um bando de cabeças de lata o lugar até é bacana. Lembro-me bem de quando eu sem querer bati com meu navio lá e quase fui expulso de toda a terra…ai…ai bons tempos"

Sea Hawk

Descrição de Amird

Vivendo sobre uma ditadura militar, se localiza Amird é um pais altamente militarizado, graças a sua grande fé em Rit (Deus da Guerra e da estrategia). Lá é uma área com belas terras e exércitos gigantescos, mantendo consigo o maior e mais forte exercito de toda Erland, que mesmo após a guerra de WallBurst, ainda se mantém com esse cargo. A guerra de Wallburst, que foi uma batalha ou disputa que ocorreu a 6 meses atrás, entre Amird e um grupo enorme e desconhecido de drows, que detinha em sua liderança Aradarst, O Terrível. Que não é nada mais que um enorme e parrudo Tiefling que conseguia comandar 3 dragões, sendo um deles azul, o outro preto e o outro vermelho. O final dessa disputa, gerou a dizimação de boa parte da população da região de Amird, incluído grande parte do exercito da região. Um fato curioso da guerra, é que ninguém antes, havia se saindo tão bem contra um os soldados de alta qualificação do país. A capital e única cidade de Amird é conhecida como Kirkwall. Sendo lá, que se localiza a parte menos militariza do grande polo militar de sua região, sendo somente uma simples vila, onde guerreiros de todos os tipos pode descansar e desfrutar de uma boa caneca de alguma bebida, e pessoas simples pode comprar mercadorias, panos e algumas coisas simples, e até mesmo exercitos. Seu líder é nomeado como John Sadler, O Lider de Kirkwall. Ele é um veterano de guerra, não detém sucessores, pois sua mulher gravida morreu durante a guerra de WallBust. Ele já no comando do pais há mais de 10 anos

John Sadler, O Lider de Kirkwall

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Acampamento Três pontos

"Nunca imaginei que um dia iria sentir uma brisa suave, um calor do cão e um frio dos infernos no mesmo local. Mas pode se dizer que foi uma aventura e treinamento é tanto"

Glamored, O Protetor do Trono

Descrição do Acampamento Três pontos

O Acampamento Três pontos, é nomeado assim graças a sua posição geográfica, que se encontra entre as terras verdes de Amird, o calor escaldante do começo de Sandust e o terrível frio de Fog. Neste acampamento se concentra o maior poder militar existente atualmente no continente. Sendo o centro de treinamento dos soldados de Amird. O soldados lá criados são resistentes a todo tipo de temperatura, tem um treinamento digno de reis e uma honra inquebrável igual de lendários paladinos

Elodwood

"Sabe o local é interessante, porém muito ardiloso. Se não tomar cuidado pode acabar perdendo uma perna ou um olho, mas lá é lindo, não posso negar"

Booker Dewitt

Descrição de Elodwood

Elodwood ou pântano do sussurros , esta na divisa de Vanguard e Venfikborn. Assim separando o mundo diverso e mundo dos elfos. Seus habitantes são compostos por feras de todos os tipos, aberrações e mortos vivos. Mas também existe aqueles que arriscam sobreviver em meio a toda essa floresta. Porém os seres monstruoso que vivem nessas redondeza não saio de região, graças a magias provocadas pelo templo da lua, e a falta de vontade na vida externa ao pântano. Por ser um lugar com pouco alteração humanoide, ele detém uma vasta flora e ecossistema, sendo um grande atraente para caçadores que procuram por mascote. Mas graças isso anualmente ocorre um evento de caça nesse pântano. No qual se consiste em vários caçadores de todo tipo e lugares, passarem 1 dia e meio na perigosa região do pântano, e tentarem pegar o maior bicho que conseguirem. (O vencedor atual e consecutivo por 5 anos é Booker Dewitt)

Templo da Lua

"Mesmo para mim uma mago de…de…de alta classe, fico impressionado com as geringonçadas que fazem lá, é um tanto quanto requin…quintado se me permite dizer "

Perrin Sepret

Descrição do Templo da Lua

Ou "O Grande Protetor", é o nome dado a um templo que se encontra no meio do grande e vasto pântano de Elodwood, que detém a função de proteger o mundo externo das feras que habitam a região. Isso funciona, pelo que dizem, graças as luzes da lua e a poderoso seres que conseguem canalizar o poder da lua para que isso ocorra.

Fog

"Uma terra infernal, onde somente idiotas se atreveriam em andar por lá. Então lhe desejo boa sorte, pois nunca se sabe o que tem durante a tempestade "

Hadarai Amastacia

Descrição de Fog

Este local como seu nome diz, significa frio ou gélido, assim detendo suas inicias ou seja "Fog". A temperatura existente nesse chega numa mínima de -45ºC, detendo uma media de -71ºC e teve durante uma terrível nevasca a máxima de -273,15 ºC, ou seja o zero absoluto. Nesse tipo de temperatura, é necessário vários grande quantidade de mudas de roupas, pelos boatos da área diz ser necessário mais de 10 roupas para se sentir algum calor, pois além do extremo frio há magia de temperatura na área. Normalmente os seres que habitam este local, são monstros de gelo, gigantes congelantes e aparentemente um homem misterioso, que vive numa casa protegida por uma chama pura e incansável

Gurnthm, Terra do Conhecimento

"Um local tão belo graças a sua historia. Porém não tão belo quanto suas varias e varias bibliotecas sobrenaturais. O local é incrível, mas assustador "

Luna Sunsky

Descrição de Gurnthm

Histórica, calma, assombrada? Porém pacifica. Esta é a região mais magica, velha e infelizmente destruída de todo o enorme continente de Erland. Sua vila única, que detêm o mesmo nome que a mesma, e habitada tanto por seres normais e fantasmas de todos os tipo. Que graças a atual politica existente em Gurnthm, a região é laica, permitindo a diversidade de religião e fala. Como uma região e cidade pacifica, ela não detém exércitos, mas sim defesas invisíveis. Gurnthm é um região pobre que só se mantêm pela subsistência, pois eles não detém o que exportar e o por que exporta. Pois graças a questões muito antigas, que não são mais relatadas em livros, Gurnthm apesar de pacifica já foi rival de todas as regiões de todo o continente, mas atualmente não detém mais rivais. Mas pelas rivalidades tão antigas quanto tempo, algumas pessoal sobrem por preconceitos de ambos os lados. Seu estilo de governo, é um novo tipo, que foi recentemente criado pela antepenúltima líder de Gurnthm. Este tipo de governo se consiste na liberdade extrema de conhecimento e fala, ou seja todos tem e podem falar e conhecer sobre tudo, com a única exceção daquilo que não existe ou não foi estuda/registrado. Com isso somente os com mais conhecimento e inteligencia, podem assumir o poder. Sua líder se chama Molly Page, ela subiu ao poder logo apos a recente morte de seu pai, que ocorreu á 6 meses, graças a uma doença sombria.

Molly Page, A Líder de Gurnthm
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Marik, Terra dos Orcs

"Não sei como seres tão terriveis como orcs, detem direito a terras. Por mim, todos els deveriam ser liquidados, da mesma maneira com que fazia com os nosso antepassados"

Elin Lövgren

Descrição de Marik

Marik ou como conhecida popularmente como a "Terra dos Orcs", é uma pequena ilha que se localiza no canto inferior direito de Erland, e é lá que se encontra a maior parte dos devotados de Rack´s, o deus do julgamento. Ou seja, os orcs, que acreditam que o de melhor julgamento ou sábio deve os liderar. Marik é um terra simples, muito fértil, um pequeno, porém belo ecossistema e temperatura bem agradável. Por ser liderada por orcs, Marik é altamente militarizada, mas totalmente focada na área de defesas. E graças a isso, alguns orcs são emprestados pera trabalhar nos exércitos de outros povos, garantido um parte de lucro, além das exportações de carnes e frutas. Desde que Gunder, O Sensato assumiu o poder, só houveram mudanças positivas em todo o continente, pois graças a ele os orcs ganharam uma posição nos Erland´s Master e pararam de ter rivais em ambas as áreas. Gunder, O Sensato que apesar de sua aparencia ameaçadora é bem amigavle, não detendo um tamanho colossal que nem os outros orcs, mas uma inteligencia que superaria até os mais estudioso. Ele é o atual lider de Marik, detém uma mulher, 2 filhos e uma filha recém nascida.

Gunder, O Sensato líder de Marik
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Montguard, Terra da Paz

"Para um bando de ladrões, pode se dizer que lá até que é bem arrumado. Cuidados, eles nunca vão saber o que é viver sem serem ratos imundos"

Felosial Holimion

Descrição de Montguard

Apesar de suas construções não muito amigáveis e vegetação não muito carismática, Montguard é uma das regiões mais sociaveis e pacificas de toda Erland, só perdendo para Gurnthm. Sendo uma ilha que se encontra vizinha á Vanguard, tem parte de sua população sendo elfo, mas em sua maioria a população total de Montguard é composta por Tieflings. Mesmo detendo a fama de ser a terra de ladrões, graças aos Tieflings presentes na região, ele segue fielmente Raria (Deusa da verdade e inteligência), mas são totalmente misogenos com religiões.Montguard é uma terra pacifica que vive a base de exportação de scrolls, subsistência e turismo pelo incrível ecossistema e construções de sua região. E por isso, eles não detém rivais ou inimigos, somente pequenas brigas de exportação e por direitos de seus moradores perante ao outros lugares. E graças ao seu líder hereditário Anthony Lonnie, um belo Tiefling, solteiro e carismático, seu povo começou a ser extremamente receptivo a tudo, desde mercadorias a religiões, sendo nomeada oficialmente como "A Terra da Paz"

Anthony Lonnie, O líder de Montguard

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Ranchard, Terra dos Presos


“Lá estão os seres mais repugnantes, perigosos e terríveis do nosso continente. Quem vai para lá, esta destinado a maior tortura e punição de todos os deuses existe. Quem vai, jamais… eu disse JAMAIS IRAM VOLTAR!!!”

John Sadler, O Lider de Kirkwall


Ranchard é uma prisão de segurança máxima que é dividida em 3 estágios, sendo cada andar destinado aos crimes cometidos pela pessoa. Cada andar detém um líder, tropas e clima diferente, iguais seus métodos de tortura e operação

1 Andar: Área dos criminosos que cometeram chacinas de tamanho gigantescas e crimes contra a paz

Esta é a área mais nojenta e louca entre os andares. O local é preenchido de sangue, órgãos e de vários gritos das vitimas que forma aniquiladas por seus assassinos/monstros, sendo então o segundo andar com mais presos. Graças a isto tudo, este andar ostenta sua primeira posição, quando se trata de numero de prisioneiros. O líder deste local é nomeado como "O Campeão".

“Um ser gigantesco que aparentemente não tem face, mas sim um presença tão intimidadora quanto a de um demônio do medo e força que um minotauro, e com um bônus nisso tudo, ele ainda tem sua variante de tigre, ou como ele o chama Mavok”

Tomas Shylton

O Campeão e Mavok

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2 Andar: Área dos criminosos que cometeram vários abusos, crimes contra a realeza e destruição de cidades

Esta é a área mais quente e barulhenta entres os andares. O local esta praticamente em chamas, chamas tão altas quanto os gritos dos que sofreram durante a destruição e das jovens, e dos jovens que foram abusados pelos criminosos. A líder deste andar é nomeada como a "Musa"

“Sua enorme beleza e belíssimo corpo, serve para torturar ainda mais os presos, porém não deixe se enganar ela é tão bela quanto mortal, graças a sua espada divina e suas habilidades demoníacas. Eu já tive a sorte de experimentar elas, se é que me entende”

Sunshine Shadowhorn

A Musa

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3 Andar: Área dos criminosos que cometeram crimes contra os Erland Mester´s

Esta é a área mais fria e quieta dos andares. O local é frio, gélido, silencioso e tão vazio quanto os pensamentos dos mortos, mas tão tão grande quando o oceano. Neste local só existe um preso, uma cadeira e livros de ficção, e Heart Barton o líder deste andar. Porém único criminoso, foi capaz de fez crimes tão altos, que seu nome é proibido de ser dito

“Um líder prefeito para um único e poderoso criminoso, Heart é a única presença de chama naquela local congelante, junto a seu martelo que é tão explosivo quanto sua filha”

Velene Sunshadow

Heart Barton

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Sandust, Terra Da Confusão

"Em minha simples mente, não teria como um local como aquele ser como ele é. Um canto tão agradavle no meio do inferno…De fato é curioso"

Cale Ovi

Descrição de Sandust

Sandust ou conhecido popularmente como báratro, ou seja, sinônimo de inferno. É um local de temperatura extrema, que fariam até mesmo um ser gélido ou de sangue frio, querer se cobrir do sol, é tudo isso, graças a lenda popular da terra ter sido abençoado com toda a desgraça de Bound (Deus do fogo, desertos e inferno). Detendo também a um enorme problema com feras e também com organizações mercenárias. Porém, por incrível que pareça o local é extremamente fértil e pacifico, detém suas áreas frescas e uma enorme população, graças á algumas magias de ambiente e controle. Mesmo com toda a desgraça que fora trazido a eles, o povo de Sandust segue fielmente o deus Bound, sendo um pouco preconceitos com outras religiões, mas não criam conflitos. Apesar de não parecer, Sandust disputa o primeiro lugar em exportações junto a Flus, Valik, Vanguard, Venfikborn. Exportando especiarias, roupas e alguns frutos misteriosos. Mas por ser um local um tanto quanto tropical, ele chama a atenção de turistas para as saunas e hotéis de luxo.Sandust detém o governo de monarquia de meritocracia, onde o mais forte entre todas as feras e seres, assume sua liderança. Seu atual líder é nomeado como Jordan Stone, um homem alto, de meia idade, mas com um físico atlético e uma força acompanhada de um poder descomunal. O mesmo detém uma filha desaparecida, e machados um tanto quanto mágicos. Mesmo sendo um lugar um tanto quanto caótico e pacifico, Sandust não detém rivais em questão de guerras, mas sim rivais comerciais

Jordan Stone, O líder de Sandust

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Terra Desolada, Terra das Feras

“Um local reservado para demônios e monstros, e quase impossível alguém viver lá. A terra é podre, não existe quase nenhuma vida, somente caos, tristeza e a mais pura calamidade. Detenho dó de todos que vivem aqui, gostaria de poder ajuda-los porém este local já esta perdido desde que me considero viva”

Maia Clerebold

Descrição da Terra Desolada

Terra Desolada como seu próprio nome diz é um lugar triste, largado e em sua grande parte caótico.Não é possível se plantar qualquer tipo de alimento ou frutos, mas por algum motivo místico o local tem muitas plantas comestíveis e arvores com frutos deliciosos.Sem quase nenhuma vida humana, sua população em sua maior parte e composta por monstros de todos os tipos e tamanhos, sendo o local um enorme sinônimo para cadeia elementar, segundo alguns poucos especialistas da área. Mas ainda á daqueles que vivem entre as feras, sendo desde simples pessoas a caçadores de demônios e monstros.Esta região atualmente não detém um líder em si, mas sim o ser que esta no topo da cadeia elementar ou quem consegui derrotar o antigo líder, mesmo sendo mais fraco, mas este é quem comanda. Seu “líder” atual é conhecido como Paarl, A Fera Negra

Fenda dos Esquecidos

Este é nome dado a enorme fissura que existe entre o restante do continente e a maior extensão das Terras desoladas, que é a parte que detém maior quantidade de monstros. Dentro desta fissura, além de ter vários monstros, também tem a existência de diversos mineiros de alto valor, como Oversky, o mineiro mais resistente do mundo. Porém estes minérios se encontram nas áreas com os bicho mais perigosos existentes

Paarl, A Fera Negra
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Valik, Terra dos Anões

"VERDADEIRA EMOÇÃO DO VALIK! A TERRA DOS GRANDIOSOS E PODEROSOS ANÕES, ONDE PROSPERAMOS ONDE OUTROS FALHARAM! SE VOCÊ É UM AVENTUREIRO QUE SE PREZE COM CERTEZA IRÁ PROCURAR POR ARMAS E ARMADURAS FEITOS POR NOSSOS ARTESÕES! MAS SE VOCÊ GOSTA DE ARRISCAR, PODE PEGAR AQUELAS CRIAÇÕES DE QUINTA CATEGORIA FEITA POR ELFOS QUE PROVAVELMENTE QUEBRARÁ QUANDO BATER EM UMA ARMADURA DE COURO HAHAHAHA!"

Tjrion Terranova

Descrição de Valik

A Oeste de Erland, em meio a neve e isolamento, os anões conseguiram prosperar e fundar o seu próprio reino, a grande cidade de Valik! Com casas e fortificações que mistura a beleza e a simplicidade da arquitetura de algumas capitais humanas, mas ao mesmo tempo com a consistência e resistência que apenas poderiam ser oriundas da engenheira engenhosa dos anões. Com recursos básicos limitados devido ao ambiente, Valik é conhecido principalmente por se sustentar através da mineração local e a exportação de equipamentos manufaturados de ferroaria, principalmente equipamentos militares como armas e armaduras. Atualmente administrada em um governo totalitarista liderada por um monarca que ascendeu através de meritocracia, visto que o trono não é apenas hereditário já que quem se acha competente suficiente poderia desafiar soberano do reino pelo seu trono, claro que hoje ninguém teria coragem de desafiar o rei atual, Ramose Amunet conhecido como o “Homem baixo” um apelido curioso, visto que este se dá por este ser o anão mais alto de Valik, fazendo com que este pareça um homem de estatura baixa em um primeiro momento, adicionalmente seus adereços físicos se destaca por sua barba e cabelos grandes caraterísticos dos anões, mas não tão malfeitas e descuidada da maioria dos anões dali… Ademais, Valik é conhecida por seus bravos e corpulentos guerreiros, dividindo-se entre bárbaros e mercenários, enquanto outros acreditam na justiça divina, se tornando devotos guerreiros paladinos e clérigos do grande Deus Anão da Forja Moradin

Ramose Amunet, O lider Valik
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Vanguard, Terra dos Elfos

"Um belo lugar, mulher bonitas, comida da boa e conhecimento por todo lado…Isso seria o que o capitão diria. Mas eu acho que lá é só um lugar com elfinhos metidos a besta"

Nicholas Swan

Descrição de Vanguard

Vanguard é a floresta e cidade dos elfos, tanto para os High quanto os Drows. Sendo considerada uma das terras mais lindas de todo o continente, graças as suas belíssimas construções, vastos ecossistema com frutas, plantas e animais de todos os gêneros é tipo. Sendo considerado como a beleza de Erland, e tudo isso é feito em nome e bença da deusa Elista (Élfica e da beleza), no qual o povo de Vanguard em maior parte segue fielmente, tendo um grande preconceitos com outras religiões, mas sem criar conflitos. Por ser uma das maiores regiões de toda Erland, Vanguard detém um exercito um tanto quanto grande, mantendo a 3 posição na hierarquia militar. Apesar de não treinar muitas tropas, por não ter richas, a não ser comerciais. Por isso, Vanguard foca seu treinamento somente em pequenos grupos de guardas, que servem para proteger os monarcas (reis) e os produtos de exportação como; vestes, armaduras, armas e um variedade de mercadorias. A líder atual e hereditária de maravilhosa terra dos elfos é Velene Sunshadow, uma High Elf, que assumiu recentemente o poder, não detendo primogênitos ou algum marido, mas sim uma forte e grandiosa liderança

Velene Sunshadow, A líder Vanguard
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Venfikborn, Terra dos Humanos

“Uma região tão linda quanto o trio alado. Comida boa, pessoas boas, terras boas e corujas fofas, acho que lá é uma das melhores regiões do continente. Lady Maria, disse que um dia iria me dar um coruja arco-íris, porém esta difícil até para ela conseguir isso”

Lena Lester

Descrição de Venfikborn

Venfikborn ou terra da coruja, é a maior região de toda a vasta Erland, detendo belas planícies, raças e seres de todo os tipos. E por ser uma área tão extensa, a região permite todo o tipo de religião, comercio e especies. O que o fez virar a maior economia de todas as nações, graças a exportações e seu movimentado turismo. Mas por permitir tudo isso, Venfikborn não detém nada além de um poderoso exercito, que detém foco na cavalaria e magia, fazendo com que ele fique na 3 posição da hierarquia militar. Como Venfikborn é tão miscigenada como Montguard, ela não detêm rivais físicos, somente comerciais mantendo sua principal rivalidade comercial contra o povo de Sandust. Seu atual líder hereditariedade é Dorian Trevinter, um velho humano mago que detém como sucessores Sylva e Nathaniel Trevinter

Dorian Trevinter, O lider de Venfikborn

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Katalál

“Um local até que agradável de se viver, retirando algumas pessoas e vendedores, o local até ficaria aceitável para se vive. Mas meu líder gosta deste local, então eu também gosto dele”

Amafrey Brightwood

Descrição e situação de Katalál

Ou cidade das corujas, é a capital de Venfikborn e do continente. Ela é uma cidade laica e que aceita todo tipo de gente, até mesmo seres de outras dimensões ou demoníacos. Detendo todo tipo de comida, cultura, lendas, lojas, mercadoria, pessoas e histórias.Atualmente Katalál, vem sofrendo de ataques noturnos, provocados por goblins, magos e outras ameaças. Mas mesmo com isso, a cidade se mantém intacta e firme

Escola da Paz
Escola de Nix

No topo da colina mais alta de Venfikborn se localiza a Escola Nix, ou como algumas pessoas gostam de chamar á “Escola da Paz”. Detendo como objetivo de manter a paz total entre todos os reinos, os Erland Mester´s criam este local que seria um local de miscigenação total, mas diferente de Venfikbornm e Montguard. Lá eles aceitariam jovens e seres de todo tipo de raça, estilo,religião e classe social, sem nenhum tipo de preconceito, onde todos são tratados como iguais. Mas nem tudo são flores, á 10 anos atrás houve uma pequena invasão na escola, que ainda gera discussões sobre tal questão

Ilhas Aladas

Mut, Terra das Artes Marciais

“Um lugar mais que encantador. Tem todo o tipo de comida, animais, pessoas e eventos gigantescos. O meu evento favorito é o da lua, tudo fica brilhante, dando a impressão de que as estrelas desceram para alegrar tudo”

Rosalyn Towerfall

Descrição de Mut

Sobre a “Grande ponte” e Ranchard, se localiza o paraíso das artes marciais conhecido mundialmente como Mut, ou a terra dos monges. Esta ilha é a menor do trio alado, porém é a que detém a mais bela fauna de todo o continente, junto das famosas saunas a vapor, que dizem serem magicas. Graças a sua vasta fauna, Mut é um grande porte cientifico na área da biologia. Já tendo chamado á atenção de vários cientistas e prêmios pelo globo todo. A deslumbrante Mut, tem em sua grande parte o seguimento fiel de Sen long, o Deus Dragão. Mas permitindo totalmente a liberdade de religião, pois este é um dos vários ensinamentos de seu Deus. Graças ao seu deus, povo e miscigenação de lutas, Mut detém o segundo mais forte e poderoso exercito de todo o continente. A ilha graças a sua enorme beleza e vários eventos, detém seu economia focada no turismo, mas o local ainda se mantém pela sua enorme subsistência, que é provocada pela vasta vegetação do local. Seu estilo de governo é a monarquia, detendo consigo a pessoa no qual o povo considera ser o mais forte. No momento a pessoa que é considerada a mais forte é Nit Foster, filha do antigo lider, que assumi-o poder a 1 ano. Ela é um jovem bem simples e educada com todos, mas não deixe se enganar pelo seu jeito, pois em batalha já foi relatado que ela é capaz de derrotar um dragão vermelho sozinha. Mut apesar de ser bem poderosa por assim dizer, não detém rivais, mas sim alianças com todo o continente

Nit Foster, A lider de Mut

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Lare, Terra da Tecnologia

“Tecnologia para la, conhecimento para cá, sabedoria por todo o lugar e blá blá blá. Besteiras de um lado para o outro, eles são tudo uns idiotas que se pagam de inteligentes, e o rei deles é um grosso arrogante”

Tilly Summergale

Descrição de Lare

Sobre o topo da divisa de Montgurd e Vanguard, se localiza a maior terra flutuante do trio alado. Sendo o local com mais tecnológico de toda Erland. Suas construções detém um grande toque grego com alguns traçados vitorianos, e é neste local que se habita as maiores mentes vivas em todo o planeta. Lare, graças a todo o conhecimento e sabedoria ele veneram Ron, O Deus da mentira e da sabedoria. Porém não realizam problemas. Lare não detém exércitos, somente alguns gurdas, torretas e defesas tecnológicas, sendo o seu exercito o segundo menor existente no continente. Região com a 3 maior economia do continente, tendo seu foco extremo em exportação de cosméticos, remédios e tecnologia. Todo esta tecnologia, vive sobre uma monarquia tecnológica, onde o ser mais avançado ou inteligente, lidera o resto do povo Graças a toda tecnologia Lare detém alguns rivais, mas somente rivais comercias. Seu maior e único rival são os anões de Valik, ambos os dois ficam disputando o cargo de vendedor e inovador tecnológico. Seu líder é nomeado com Ethan King, ele é um homem muito inteligente, porém frio e graças a isso vive sua vida solitário, mas com uma liderança implacável . Ele se tronou o líder de Lare, apos mostrar não somente os deuses tinham o dom da criação. Os enfurecendo ele criou os Warforge, seres inanimados com forma e jeito humano

Ethan King, O lider de Lare
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Flus, Terra da Magia

“Um lugar um tanto quanto maluco para mim, ter coisas voadoras e magias para todo o lado me incomoda muito, e também deixa a minha magia louco. Então coisa boa lá não tem”

Corvo Attano

Descrição de Flus

Um cidade feita inteiramente de magia, onde todo o conhecimento avançando de magia consiste em sua paredes e seu ecossistema. Tendo como seu habitantes magos muito habilidosos, seres misticos e vários anciões eroditos. E que graças a toda essa magia e sabedoria, a ilha de Flus acreditam no Deus Axus, ou seja, grandioso Deus da sabedoria e arcanismo. Flus não detém um exercito, mas sim defesas magicas e magos que faria de tudo para proteger seu conhecimento e moradia. Mas apesar de ser um local de extrema magia, eles se sustentam na base de exportação de livros e scrolls de magia. Por sí só Flus é uma enorme fonte de magia e inteligencia, então graças isso a região, vive sobre um governo de monarquia. Sendo que seu lideres eram os mais habilidosos e sábios da região. E graças a isso Flus não detém muitos rivais, sendo que suas únicas rivalidades são na área comercial. Detendo como seu líder atual Ortus Astrum, bisneto do lendário mago Sunburst Astrum. Ortus é um homem de meia idade, muito conhecido pelo povo como um homem muito simpático e bondoso, ele é casado e detém um filho que esta infelizmente desparecido á 20 anos.

Ortus Astrum, O líder de Flus
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Panteon dos Deuses Principais

Deus Pai

Marcai- Deus do Universo

Deuses Primordiais

Nix- Deusa da Noite e da Graça

Hanck’s- Deus da Escuridão, Morte, Destruição e Caos

Halexia- Deusa da Luz, Vida, Criação e Paz

Axus- Deus da Sabedoria e do Arcanismo

Rock- Deus do Tempo

Deuses Elementares

Gax- Deusa da Natureza e da Terra

Vix’s- Deusa da Tempestade, dos Ares e do Céu

Bound- Deus do Fogo, Desertos e Inferno

Napt- Deus dos Mares e da Neve

Deuses do Julgamento

Rack’s- Deus do Julgamento

Rinek’s- Deusa do Destino

Ron- Deus da Mentira e da Sabedoria

Raria- Deusa da Verdade e Inteligência

Deuses da Guerra

Rit- Deus da Guerra e da Estrategia

Sen long, o Deus Dragão- Deus das Artes marcias, Armas e Exercito

Venk- Deusa das Feras e do Medo

Deuses da Humanidade

Moradin- Deus dos Anões e da Forja

Merroem- Deusa da Fertilidade e Amor

Loctis- Deus da Enganação e Trapaça

Nilf- Deusa da Sorte e Esperança

Elista- Deusa Elfica e da Beleza

Lendas Vivas

Hawke, O Campeão de Kirkwall

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Historia de Hawke por "Elena Atala Pashar"

Durante a guerra de WallBurst, o exercito de Kirkwall estava perdendo por questão de números. Eram restantes somente 50.000 mil homens dos 600.000 e orgulhos guerreiros de Kirkwall. O exercito inimigo detinha consigo mais de 250.000 homens restantes e ainda tinha consigo 3 enormes dragões (1 azul,1 preto e 1 vermelho), e estava sendo liderado por Aradarst, O Terrível. Que era nada menos que um enorme e parrudo Tiefling , que diziam ser capaz de derrotar uma tartaruga dragão da mesma forma que alguém é capaz de quebrar um graveto.A vitória já estava totalmente garantida para o exercito de Aradarst. Porém, durante uma das tentativa de dominar Kirkwall, surgiu no meio da cidade um simples humano, que utilizava consigo uma simples armadura pesada, algumas poções e nada menos que um Pu dao que vinha acompanhado de um arco longo nas costas do rapaz. Logo sem mais nem menos ,ele com um tiro carregado de seu arco longo acerta o dragão azul, no qual em seguida cai no chão derrotado. Todos estavam impressionados, mas não tiveram tempo para apreciar, pois depois de alguns segundo o rapaz fez com que os dragãos vermelho e preto, começassem a se atacar e se matarem. Aradarst vendo tudo isso, ordena que seu enorme exército vá na direção do rapaz para exterminá-lo, mas não se passou nem 1 hora ou 10 minutos e o poderoso exercito havia sido derrotado pelas varias magias flamejantes do rapaz, restando somente agora o jovem e valente guerreiro e Aradarst, que foi ao confronto do jovem. Num combate de força e magias que faziam o céu e a terra tremerem. Chuva pesada, fogo, raios e trovões, que vinham acompanhados das mais diversas luzes de magia, e como num único trovão a cabeça de Aradarst foi decepada. O jovem que tinha seu sangue derramado na lama, seu corpo machucado e suas forças quase esvaziadas, ainda assim levanta a cabeça de seu inimigo ao alto, declarando sua vitória e final da guerra que havia trazido enorme sofrimento a Kirkwall. E esta é a historia de como Hawke virou o campeão de sua cidade natal e virou um dos seres mais fortes existentes

Atualmente, Hawke é conhecido como o Campeão de Kirkwall e o mais jovem ser a conseguir chegar a um nível de poder surreal. Dizem que ele esta andando pelo mundo ajudando as pessoas e a cidades.

Edward Draper

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Boatos do Povo

_“Pelo pouco que eu sei desse homem, dizem que foi ele o “criador” da Fenda do Esquecidos . Que somente com o simples balançar de sua divina lamina, ele foi capaz de separa a terra dos montros (Terra desolada) do mundo normal, Ele pode não ter uma historia tão grande ou impactante quanto Hawke, mas ele é considero o “Homem mais perto dos Deuses’. Sua alma é tão pura e radiante, que somente ela é capaz de dizimar uma exercito de demônios somente. Dissem que talvez ele seja um cria direta do proprio Marcai ou somente um profeta, mas sua força é reconhecida por todos até mesmo pelas feras”

Atualmente Edward esta tecnicamente aposentado, sua localização é desconhecida, mas ele ainda mantêm seu cargo de “Homem mais perto dos Deuses”

Caso queira saber mais da aventura

SPOILER ALERT (Tudo daqui para baixo, seus personagens não terão conhecimento)

Por que Guerra dos Tolos?

Este nome foi dado pelos reis e rainhas antigos, que detém conhecimento sobre a guerra, pois ambos concordavam que esta guerra nunca deveria ter sequer existido e que vários de seus motivos de inicio ,eram falhos e tolos. Ou seja, foi um grande tolice essa guerra, por isso foi criado o tratado de Root e a conselho de Erland Mester’s, sendo este último o grupo de nações que concordaram e assinaram tal acordo, o que representa a grande maioria dos reinos atuais.


"Todos o principais lideres de nações
Deveram apagar qualquer informação que esteja em suas terras e cite, envolva, informe ou mencione diretamente e indiretamente a “Guerra dos tolos”.
Aqueles que não compõe Erland Mester’s não é uma nação reconhecida pela maioria das nações e sua força militar pode ser considerada criminosa, sendo passível de ser atacada pelos outros reinos e sujeito a invasões, quebra de comércios, de exportações.
Caso algum indivíduo seja pego com algum símbolo referente a “Guerra dos tolos” ou cite, envolva, informe e mencione diretamente e indiretamente. Ele automaticamente sofre da pena de forca/morte/execução publica"


Todas as nações aceitaram o tratado, exceto a recém formada nação de Gurnthm, que antigamente era o reino de Reimfost

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Quando Wohirr começa a se expandir em várias aventuras:

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Curioso para conhecer este universo? Dê uma olhada na segunda mesa que o nosso amigo @TheGreatClovis abriu Wohirr: The War Of Fools