Kortek, O Chama Trovão

Kortek, O Chama Trovão é a incarnação da minha visão de como um bárbaro nórdico deveria ser quando fascinado por sua religião e consumido pela sede de vingança.

*** Sistema**

• D&D 5e.
    *** Raça**
  • Meio Orc
    Alinhamento
    Caótico e Bom
    *** Classe**
  • Bárbaro 3 (Totem do Lobo) / Clérigo 1(17)
    *Stats (Standard+Racial)
    For 16
    Dex 12
    Con 14
    Int 10
    Sab 15
    Car 8

História/Background
Kortek viveu o começo de sua vida em uma vila que contradizia com o conhecido, nela viviam diversas raças que normalmente não viveriam juntas em Faerun, considerando a vila um santuário para os exilados e perdidos. Tal status fez com que a vila fosse atacada constantemente por tribos da região e grupos de mercenários que viam aquilo como fora comum, portanto todos os seus moradores desde jovens passavam por um árduo treinamento em combate para assim defender-se.
Kortek não era excessão, mas suas paixões iam além de só lutar, Kortek não sabia muito sobre a entidades mas depois de ouvir histórias de seu pai quando ainda muito jovem, passou a admirar tempestades por associá-las ao deus Talos, chegando ao ponto de sentir a mudança do clima quando uma tempestade estava a caminho e subindo no ponto mais alto da vila com a mão direito aos céus, assim recebendo o apelido de Chama Trovão.
Infelizmente foi em meio a uma tempestade que o encontro com o Culto do Dragão aconteceu, resultando na destruição total de sua vila. Kortek sobreviveu apenas por ter ido ao ponto mais alto da região em busca de Talos em meio à tormenta, fato que aumento a sua fé e crença na divindade.
Atualmente, Kortek busca vingança e a destruição total do Culto do Dragão pelo que fizeram com sua vila, ao mesmo tempo, ele procura também se aproximar de Talos e conduzir o seu poder, se aliando lealmente a todos que tenham objetivos em comum ou paralelos ao seu.

Background
Outlander (Peregrino)

Personalidade
Sou movido por um desejo que me levou para longe de casa
Ideal
Glória, preciso conquistar glória para mim e minha vila
Laços
Vou levar destruição para aqueles que destruíram a minha vila
Falha
Não há espaço para cautela em uma vida bem vivida

Equipamento

2 Handaxes