Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden!

Olá aventureiro! Venho aqui informar a abertura de 2 vagas para a mais nova campanha da WotC: Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden!

Se você gosta de aventuras com clima sombrio e de filmes de terror dos anos 80, essa mesa é para você!

Resumo da aventura: Um conto de terror sombrio que revisita as luzes de velas tremeluzentes de civilização conhecidas como Dez-Cidades e lança luz sobre os muitos locais arrepiantes que cercam esses assentamentos de fronteira.

Para se inscrever é o seguinte, vou precisar que preencham essa ficha aqui:

• Nome/Idade:

• Joga 5e há quanto tempo?

• Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar?

• Usa o roll20?

• As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você?

• Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria?

• Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente?

• Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você?

1 Like
  • Nome/Idade: Rodrigo - 37 (Sim… Ancião do RPG kkkk)
  • Joga 5e há quanto tempo? Uns 3 ou 4 anos eu acho… Fiquei um tempão sem jogar RPG.
  • Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Os dois mas confesso que adoro sair matando monstrinho kkkk.
  • Usa o roll20? Sim.
  • As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você? Tudo bem.
  • Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria? Depende muito do nível que for começar a campanha. Tenho praticamente um personagem para cada nível rsrs (de campanhas e oneshots que já joguei… Sempre deixo eles no forno). Se for começar do 0 talvez eu faça um mago humano variante ou meio elfo. Mas gosto de jogar com quase tudo. Normalmente escolho algo que a party precisa.
  • Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? ok
  • Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? ok. Mas num dá pra “treinar” com os coleguinhas não? Brinks! Tá sussa!

Nome/Idade: Rodrigo, 37 anos

Joga 5e há quanto tempo? Jogo D&D desde a primeira edição (anos 90). Joguei AD&D, D&D 3º, pulei batido a 4º e voltei a jogar na 5º que na minha opinião é uma das melhores edições.

Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Um pouco de cada, mas valorizo mais a interpretação.

Usa o roll20? Já estou bem habituado com o roll20, também narro pela ferramenta.

As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você? Sem problemas.

Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria? Uddvarr é um humano nascido e criado por uma tribo Uthgardt do norte (tribo a definir). Ele foi acusado injustamente pelo assassinato de sua amada, e por isso foi exilado de seu povo. Ele agora procura mostra o seu valor, na intenção de provar sua inocência e reconquistar seu lugar de volta na tribo. Ele não é inteligente, mas é um homem prudente com um pouco de impulsividade e ferocidade em batalha (Bárbaro - Guerreiro Totêmico). Não possui muitos amigos, mas honra os que possui.

Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? Sem problemas, e de acordo.

Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? Isso que é rpg.

• Nome/Idade: Vinicio, 27

• Joga 5e há quanto tempo? 3 anos ±

• Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Gosto do equilíbrio entre as duas

• Usa o roll20? uso

• As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você? Tudo certo

• Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria? Eu gosto de raças exóticas, então eu teria certeza sabendo se elas estão liberadas (e quais estão liberadas), caso não, talvez um halfling ou um anão. Será um personagem suporte, provavelmente bom, preocupado e um pouco covarde, mas com espirito ambicioso. Provavelmente a coragem dele estará ligada com a fé.

• Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? Se não for assim, nem jogo

• Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? Sem problemas.

Nome/Idade: Vinicius, 20 anos.

Joga 5e há quanto tempo? Só joguei one-shots em eventos e em algumas mesas online. Acho que somando tudo devo ter jogador no máximo 1 ano. Conheço as regras, mas não tudo.

Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Eu gosto de combate tanto quanto interpretação apesar de não me considerar muito bom interpretando.

Usa o Roll20? Já usei, conheço o básico da plataforma, acho que o suficiente para jogar.

As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você? Não tenho problema com o horário, apesar de preferir jogar durante o final de semana. Consigo talvez jogar de tarde mas dou preferência à noite.

Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria?

Se for selecionado eu gostaria de jogar com um personagem que após avisar inúmeros “apocalipses” a cidade cansou de ter ele por perto e o exilou por conta de sua loucura. Ele não se considera louco e não age de forma completamente idiota, mas ele está certo que é um vidente que consegue enxergar o futuro lendo as estrelas. Acho que ele se encaixaria como um Mago da Adivinhação ou um Bruxo do Grande Antigo, mas vai não vai ser fixo então não sei, mas gostaria que ele fosse usuário de magia mesmo que ele não entendesse muito bem o que está fazendo.

Ele seria um personagem que se alarmaria com qualquer sinal de perigo e estaria sempre certo de que algo de ruim está para acontecer, alguém que vê sinais/premonições de coisas ruins na forma que a neve cai, que suspeita de alguém pelo jeito que olhou para ele. Apesar de neurado e conspirador ele sempre estaria disposto à ajudar quem o ajuda, valorizando laços de amizade que ele nunca teve por conta de seu jeito excêntrico.

Acho que ele seria divertido sendo um homem humano já meio velho ou talvez um draconato branco que é magro/fraco e covarde diferente do que normalmente se espera de um indivíduo da raça dele.

Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? Sim.

Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? Ótimo.

Escolhe eu por favor, queria muito jogar essa aventura kkk.

Nome/Idade: Magnus, 20 anos
Joga 5e há quanto tempo? Jogo D&D 3.5 a 7 anos (comecei bem cedo) e 5e a 5 anos.
Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Gosto dos dois, pra mim D&D não é só um ou outro e sim os dois.
Usa o roll20? Uso sim tenho ate experiencia com ele
As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você?
Problema nenhum, pra mim é o horario perfeito.
Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria? Eu faria um Anão ou um Dragonborn bem corajoso e aventureiro sempre alegre e disposto a se aventurar. Provavelmente ele seria velho e teria aquele ar de paizão do grupo mas que pode ficar sério quando o momento precisa. Como a aventura tem um tom mais de sobrevivencia e um pouco de horror moderno eu aproveitaria a oportunidade de meu personagem ser alegre pra adicionar a ele traumas e desconfianças durante a campanha. Provavelmente eu irei fazer algo mais voltado pro tank ou pro controlador de campo de batalha e ser um personagem com personalidade forte (ja que sou anão ou dragonborn) pra momentos de roleplay.
Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? Não gosto desse tipo de coisa nas mesas que eu jogo, se for pra prefiro não jogar.
Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? Sessões de combate são muito interessantes porque sou um player tatico. Sessões de roleplay são perfeitas porque gosto de desenvolver personagem, não só o meu mas sim puxar o desenvolvimento dos outros.

1 Like
  • Nome/Idade:
    Marcelo - 27
    Em torno de 2 anos
    Me divirto nas duas vertentes mas confesso que interpretar ainda é a melhor parte do jogo pra mim.
  • Usa o roll20?
    Sim. Jogo e mestro nessa plataforma.
  • As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você?
    Não. O dia, horário e o fato de ser quinzenal são bem convenientes pra mim. Entendo que é normal, desde que por motivos justificados, não ocorrer sessão no dia marcado.
  • Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria?
    Provavelmente um Tiefling ou um Drow. Tenho intenção de fazer um controller. Um personagem em uma vibe talvez um pouco mais séria, mas não de forma gratuita, adicionando camadas que tragam profundidade à personalidade dele. Alguém que precise lidar com conflitos internos. Um indivíduo extremamente polido, metódico e com uma visão pragmática das coisas, mas também quero usar as mesmas características com humor em determinadas situações e interações.
  • Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente?
    Claro. Compartilho do pensamento de que o ambiente de jogo deve ser o mais saudável possível.
  • Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você?
    Tranquilo. Me parece bem equilibrado. Consigo tirar proveito e me divertir em sessões de combate e ainda mais em sessões inteiramente de roleplay.
1 Like
  • Nome/Idade: Andron. 36.
  • Joga 5e há quanto tempo? Há mais de 3 anos
  • Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Prefiro o balanço entre
  • Usa o roll20? Sim
  • As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você? Sempre é.
  • Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria? Penso em elfíco. Alguém que é muito devota de sua divindade, repudiando com todas as forças outra religião específica, trazendo seu discurso de ódio e intolerância a estes hereges!!! Porém alguém muito amiga e disposta a ajudar aqueles que precisam…
  • Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? É o jeito…
  • Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? Lvl up?
1 Like

My doppleganger!!!

1 Like
  • Nome/Idade: Gustavo, 15 anos.

• Joga 5e há quanto tempo? Não há muito tempo, por assim dizer.

• Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Eu gosto de ambas, mas não sou muito bom interpretando.

• Usa o roll20? Já usei e tenho uma conta, apesar de não ter muita experiência com esse programa.

• As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você? A possibilidade de não houver sessões em datas marcadas para as mesmas não é um problema, mas o horário talvez seja. Portanto, gostaria de saber até quando seria, ao menos teoricamente, cada sessão.

• Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria? Seria uma humana que presa a sua liberdade e a dos outros seres; que tem como maior defeito a curiosidade, mas é cautelosa também. Ela gostaria de agir e falar formalmente, mas conhece o linguajar vulgar, gostaria de se manter limpa e cheirosa, pois já passou muito tempo suja, fisica e moralmente.

• Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? Totalmente, além de concordar.

• Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? Sim.

Achei isso muito bom também. kkkkkk

1 Like
  • Nome/Idade: Gustavo, 15 anos.

• Joga 5e há quanto tempo? Não há muito tempo, por assim dizer. Mas conheço razoavelmente bem as regras, até porque eu já fui mestre de uma pequena e curta aventuras para meus primos.

• Prefere mecânicas de combate ou curte mais interpretar? Eu gosto de ambas, mas não sou muito bom interpretando.

• Usa o roll20? Já usei e tenho uma conta, apesar de não ter muita experiência com esse programa.

• As sessões serão quinzenais as quartas a partir de 20:30 horário de Brasilia, mas as vezes pode ser que não tenha sessão na data marcada, isso é problema pra você? A possibilidade de não haver sessões em datas marcadas para as mesmas não é um problema, mas o horário talvez seja. Portanto, gostaria de saber até quando seria, ao menos teoricamente, cada sessão.

• Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a história, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de personalidade ele teria? Seria uma humana que presa a sua liberdade e a dos outros seres; que tem como maior defeito a curiosidade, mas é cautelosa também. Ela gostaria de agir e falar formalmente, mas conhece o linguajar vulgar, gostaria de se manter limpa e cheirosa, pois já passou muito tempo suja, fisica e moralmente.

• Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente? Totalmente, além de concordar.

• Temos sessões que são só combates e sessões em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você? Sim.

Nome / Idade: Alan, 26 anos

Joga 5e há quanto tempo?

A cerca de uns 3 anos. Comecei mestrando em uma entre amigos presencialmente, e de lá para cá venho tentando aperfeiçoar minhas habilidades de mestre e jogador.

Prefere combate mecânicas de combate ou perto dos elevadores mais interpretar?

Acredito que dentre alguns outros fatores a chave para uma campanha de sucesso é o equilíbrio entre esses dois elementos.

Usa o roll20?

Sim, como as mesas presenciais são mais difíceis de se manterem, procurei meios online para manter as seções.

As sessões serão quinzenais as quartas a partir das 20:30 horário de Brasília, mas as vezes pode ser que não tenham sessão na data marcada, isso é problema pra você?

Não, apesar de ficar ansiosos para as seções, sei que imprevistos podem acontecer.

Como existem fatores variantes nessa campanha não estaremos falando de classes, então, deixe aqui um pouquinho do como será seu personagem (Não a historia, mas conte um pouco dele). Que raça usaria? Que tipo de critérios de personalidade?

Gostaria de criar um humano, ele não teria nenhum passado trágico, nem nenhuma maldição ou algum inimigo ao qual deve matar nem que isso lhe custe a vida. Ele apenas busca fazer com que sua vida tenha algum sentido, sentir que fez a diferença no mundo. Ele é uma pessoa simples e focada, ele apesar de ser calmo, é bastante competitivo, e mesmo que nem sempre ganhe, considera que a verdadeira vitória é o prazer de realizar o desafio. Outro ponto importante dele é que ele não deixaria nenhum companheiro para trás, mesmo que a sua própria vida corresse perigo.

Caso seja um dos pré-selecionados ficarei muito contente em conhecer melhor o universo da campanha para construir o BG do meu personagem com elementos de lá.

Não permitiremos nenhum tipo de discurso homofóbico, racista e nenhuma forma de desrespeito a qualquer um dos membros. Está ciente?

Sou totalmente de acordo, as mesas de RPG são um lugar para aproximar as pessoas e fazer com que todos se divirtam.

Temos ocorrências que são só combates e ocorrências em que ninguém mata nem uma mosca. Tudo bem por você?

Com certeza. Já fui mestre por algum tempo, e pude vivenciar que independente de se ter apenas combate ou roleplay o que importa é o empenho e imersão que o mestre e os jogadores doam para se fazer uma seção incrível.

Olá mestre! Quero me inscrever nessa mesa.

• Nome/Idade:
    Eduardo/21 anos.

Jogo rpg há 4 anos, 5e foi o meu primeiro sistema e sou um mestre iniciante em nele.

Apesar de ter gosto por montar builds e vê-las funcionando, gosto muito mais de interpretar já que personagens e suas personalidades sempre são a parte que mias valorizo em qualquer história.

• Usa o roll20?
    Desde a minha primeira sessão.

Sem problemas.

Conhece o Iéti? Assim que foi anuciada essa aventura quiz criar um personagem baseado nele. Provavelmente um Firbolg que mora em uma caverna no meio da neve. Com medo da civilização e a civilização tem medo dele. Mas é bondoso, ajudando viajantes perdidos na região, e salvando os animais indefesos de caçadores. Por fim, meio bobo, preferindo falar com o mínimo de palavras possivel, tem medo de magia não natural, no geral como o monstro de Frankenstein, dando um aspecto ao mesmo tempo ingênuo e bestial á ele.

Estou ciente.

Fechado. Variar é importante.

• Samuel / 30 anos
  • Jogo a ± uns 5 anos; Sendo por volta de uns 3 anos como mestre (Campanhas Hoard of the Dragon Queen e Raise of Tiamat).
  • Se está no livros é a lei. Curto seguir as regras pra não deixar/sentir o jogo tendencioso. Além disso, como jogador busco sempre interpretar com o personagem, assim em momentos não combativos rola bem o roleplay.
  • Já o Roll20 usei como mestre (hoard of the dragon queen mestrei por lá) depois migrei para o Fantasy Ground (uso atualmente para mestrar e jogar). De boas o Roll20, ainda mais como jogador.
  • Tranquilo, minhas mesas atuais rodam quintas e domingos.
  • Penso em fazer um tanker. Ficado em controle do campo e segurar os inimigos. Um guerreiro em prol do bem. Talvez um Aasimar nascido e criado em Neverwinter na costa da espada. Trabalhou lá durante sua juventude. Finalmente se juntou as forças armadas da cidade para ajudar a defender essa cidade tanto ama. “A LEI é a única forma dos seres humanos conviverem” esse sempre foi o meu lema. Após um ter defendido o regente local de um atentado chamou a atenção e ganho o titulo de cavaleiro.
  • Sim, claro.
  • Normal isso

Obrigado,
Abraços

Olá aventureiros!² É chegada a hora. Agradeço imensamente a todos que demonstraram interesse e tiraram um tempo para responder ao questionário, mas infelizmente tenho apenas duas vagas. Então vamos logo ao ponto.

Os selecionados foram os Doppelgänger (não sei qual o real, então ambos são suspeitos) @TheBlacksmith e @Rodrigo_Guimaraes_Al.

Mais uma vez, agradeço o interesse de todos, e sei que logo alguém mais vai dar a oportunidade de vocês jogarem essa campanha deveras magnifica.
Abraço a todos!

Ao selecionados, entre em contato comigo pelo discord @Allisson#1337 (que sempre ta on na Dungeon).

1 Like

This topic was automatically closed 60 minutes after the last reply. New replies are no longer allowed.