Guia de Classes (D&D-5E) - O Bruxo Supremo!

Viajantes e aventureiros,

Por algum motivo, podendo ou nâo estar atrelado ao seu destino, um chamado superior ou por pura vontade de um ser extradimensional (Google), você parou aqui neste pequeno canto no multiverso conhecido como internet! Então por que não aproveita e se registra para ajudar no crescimento de nossa comunidade?

Então meu caro amigo, você sempre quis jogar com uma classe mágica mas sempre achou mago e feiticeiro modinha e complicado, assim como nunca quis ter sua história e role-play atrelado a uma história ridícula religiosa (Sim, estou falando de você Clérigo e Paladino)? Então este guia é para você! Através destas escrituras, eu lhe ensinarei a barganhar com seres interdimensionais em troca de poderes mágicos, de forma simples e descomplicadas (é claro que você estará vendendo sua alma à uma entidade com objetivos malignos, mas quem liga!?!).

Mas Casé… E o Druida? :thinking:

Druidas são magos da floresta, em outras palavras… MODINHAS e COMPLICADOS! Nâo ouse atrapalhar novamente meu guia, ok? :face_with_symbols_over_mouth:

Tudo bem, tudo bem… Nâo precisa se irritar, ok? Mas diga lá, quem é o bruxo?

O bruxo [ou Warlock] é um usuário de magia que usa seu carisma para conjurá-las… Nâo possui tantos slots de magia, mas tal fraqueza é remediada se você tirar descansos curtos recorrentes (SIM, 99% das suas habilidades e magias são restauradas com um descanso curto!). Você também deixará de ter que bater a cabeça e ter várias anotações de slots de magia, pois todos os seus slots são únicos, em outras palavras, qualquer magia que você conjure, será conjurada em seu nível mais alto, baseado em seu level.

A idéia deste guia não é dar uma receita para simplesmente criar uma ficha boa de bruxo, mas explicar os pontos fortes e fracos de cada escolha que você tem para fazer seu bruxo, desde a escolha de raça, até as magias a escolher… Dito isso, se você tiver uma idéia divertida para um bruxo (que não seja mal otimizada), coloque a em prática, ao final do dia, é um jogo e o objetivo é se divertir!

Nível de otimização:

Esta é uma opção sensacional para você escolher.
Esta é uma opção boa e consistente, mas nada de extraordinário.
Esta é uma opção razoável, mas irá limitá-lo em táticas e opções.
Esta é uma opção horrível… Você dependerá muito da sorte dos dados e provavelmente você não fará uma.

Ocasionalmente poderá ser muito útil, mas dependerá muito de sua interpretação e da situação.

Este guia será dividido em 4 grandes capítulos:

1. Corrompendo habilidades.
  2. Nascendo para ser bruxo.
  3. Barganhando sua alma pelo maior preço.
  4. Truques, magias e macumbas!
7 Likes

Sempre fiquei confuso nessa classe, onde está o guia?

1 Like

O @Case ficou de postar os 4 grandes capítulos, sabe… Será que ele ainda tem interesse em postar?

Interesse eu tenho, mas falta a opção de liberação de cor para poder fazer :roll_eyes:

Liberação de cor? Oi? :excusemewtf:

Não tem palheta de cor :eyes:

Casé, fica a dica. :anismart:

https://www.google.com/search?q=hex+color

2 Likes