Dungeon 1.12 Release Notes

Versão 1.12

“What is dead may never die.”

1. Categoria de Suporte

Se você estiver com alguma dúvida sobre a Dungeon, regras de sistemas de RPG, o Roll20 ou o ■■■■, agora você pode deixar seu recado em #ajuda que a gente… te ajuda. :trolldance:
Daí é só aguardar alguém te responder…

very good

2. Consultoria e Revisão de Aventuras

Esta feature foi proposta pelo nosso querido amigo @Case, colecionador de itens mágicos e personagens com dupla personalidade:

"Mano, eu tinha preparado toda uma aventura para a party ir para a floresta negra, mas eles entenderam tudo errado e agora estão indo para as montanhas atacar orcs, o que eu posso fazer? Eu não preparei nada para isso!"

"Poxa, minha dungeon está pronta, mas me parece muito “vazio” o caminho até os aventureiros chegarem nela… O que eu poderia fazer para deixar mais imersivo esta viagem até a dungeon?"

"Mano, preparei uma aventura sensacional! Mas não sei se ela esta balanceada para os meus players, o que você acha?"

Quem já mestrou campanha custom já deve ter chegado a estas dúvidas enquanto as montava, e o mestre de tão imerso na aventura acaba por esquecer detalhes ou às vezes não se sentir confiante em seu conteúdo. Por isso pensei em criarmos um tópico onde tais mestres poderiam pedir ajuda diretamente a um membro da staff ou mestre experiente para uma consultoria ou revisão de sua aventura.

A ideia do @Case é muito boa e na verdade já vem acontecendo há um tempo… Mas o que falta para deixar esse tipo de suporte oficial aqui na Dungeon?
Com este release, agora temos consultores oficiais extremamente qualificados para tratar destes assuntos com vocês. São pessoas com mais de :whatdid: 20 anos :tomydrink: de experiência com RPG e D&D! Você tem ideia do que é isso? Os cara são tudo viciado! Eles simplesmente jogam D&D desde quando foi lançado em 1997. Só isso… :monkas:

Então, se você precisar de qualquer ajuda especializada para uma mesa que estiver montando ou se você simplesmente quer trocar ideias e fazer uma espécie de brainstorm, é só passar em #ajuda e pedir… ajuda. :huhx2:

3. Calendário da Dungeon

Se você nem sabia que existia um calendário com os horários das mesas aqui na Dungeon, você é prova viva (pelo menos por fora) de que este é um recurso que ninguém usa. Portanto…

“I, Nemesis of House Targaryen, King of Dungeon and Protector of the Realm, hereby sentence you to die.”

very good

4. Nova Visualização de Mesas :pepehmm:

Além de você poder visualizar somentes as mesas abertas, agora você pode filtrar entre #mesas:campanhas e #mesas:one-shots. Passa lá em #mesas e dá uma olhada…

5. Atualização da Biblioteca

Sim. De novo. Nesta atualização, foram adicionados mais de 178 GB e 115 mil itens. Além dos mapas, tokens e outros assets, agora ela conta com módulos gratuitos do Fantasy Grounds. E como em toda atualização, o endereço de acesso da Biblioteca também mudou. Se o seu link não funciona, lembre-se sempre de acessar https://dungeon.gg/biblioteca para ver o mais recente.

very good

6. Atualização de Informações e Regras

Regras? Quem precisa delas? Vamos ser honestos. Ninguém as lê também. Mas não é importante tê-las? Claro, claro. É por isso que elas foram atualizadas e movidas para as nossas páginas de FAQ/Guidelines, Termos de Serviço (ToS) e Política de Privacidade.
Com essa mudança, a nossa página de informações gerais também foi atualizada e está mais sucinta, para que todos possam ignorá-la mais fácil e rapidamente. Afinal de contas, se você não leu a info antes, provavelmente não vai ler agora. :saltshake:

very good

4 Likes