Criando um universo - Danegann

Eu sei que no título não diz, mas esse tópico é para pedir ajuda na criação do meu universo de Danegann.

Estou desenvolvendo este cenário há pouco mais de um ano, mas pretendo fazer um reboot total. Muita coisa falta no atual, como panteões ou … er… outros continentes. :homerhide:

Esbocei um mapa global, mas ainda não estou satisfeito. Alguma dica? Considere que desenvolverei um planeta inteiro, com poucos planos de multiverso.

Para os panteões queria desenvolver algo que estabelecesse influência em aspectos da personalidade humana, mas sem uma personificação ou interferência direta na vida dos mortais. Não sei se me fiz entender. :excusemewtf:

Exemplo: A Prosperidade seria uma divindade absolutamente neutra, abrangendo desde a evolução das espécies até a colonização de novos biomas. Ela não teria uma imagem humanoide e se apresentaria de forma muito abstrata, quase indireta.

O problema é: Como isso funcionaria em regras de jogo?

1 Like

Divindades:

No caso, como você quer, todas (ou as principais) dividades seriam seres incorpóreos, quase que inerentes as suas obrigações do que suas personalidades, no entanto, isso não significa que os mortais entendam isso, imaginando suas formas mortais, assim como os gregos fizeram com seus deuses. Poderia até ter discussões entre países, raças ou culturas em relação a verdadeira de determinado deus, como um deus da natureza que pode ser visto sua persona como uma bela elfa com vestes de sacerdotisa em certo localidade, enquanto outros o veriam como um velho humano com vestes de druida…

Pensando em regra, estes deuses incorpóreos são manipuladores e controladores das energias que regem (fogo, água, sorte, natureza, escuridão e etc…), pessoas que o seguem (como clérigos e paladinos), canalizam tais energias criando magias divinas. No entanto, tais divindades são indiferentes as questões no plano mudano, exceto aqueles que afetem o funcionamento de sua “energia”.

Concordo com a primeira parte, mas penso em algo assim:

Como nosso querido @Allisson elaborou, a magia arcana é presente e moldável, mas a magia divina é apenas os Divinos. De certa forma, eu precisaria eliminar magias e classes inteiras em D&D pra isso funcionar. O bom é que não faço questão que este seja o sistema.

Tome como base os pouco conhecidos LotR e GoT. Existe magia, existem outras raças e possivelmente deuses. Possivelmente. Saca?

Em Lotr existem deuses, é fato. A Intervenção deles no mundo mortal é tipo enviando o Gandalf, por exemplo, que na sua forma original poderia ser dito um deus menor que esta limitado a um nivel de “mortalidade”. Ao contrário de Sauron que está na terra média em sua forma espiritual com os poderes libertados.