Campanha Futura - Qual enredo vocês acham mais interessante?

Hey jovens! Tudo sussa?

Venho por meio deste pedir a opinião de vocês para uma campanha futura que pretendo abrir daqui uns 2 meses… No caso, eu possuo duas histórias em mente que se tornaram em campanhas longas, no entanto, eu estou tão indeciso em qual das duas me aprofundar, que não consigo avançar com nenhuma delas. Por isso gostaria de ouvir a opinião de vocês, quais destas vocês achariam mais interessante:

Proposta 1 - Aventura em Alto Mar

Enredo: O reino em ascensão das “Stolen Lands” possui um plano ousado para conseguir novos parceiros comerciais e abrir novas rotas de comércio! Por esta razão, a marinha do reino convoca todo e qualquer aventureiro que queira fazer seu nome nesta empreitada, onde uma expedição será montada para dar a volta na terra média! Preparem-se para os mais diversos perigos e ambientes: Florestas, desertos, montanhas nevadas e um mar infinito! Culturas e nações serão conhecidas: desde lugares conhecidos como Chult e Faerûn, como terras mais distantes, como os impérios orientais ou o continente de Dannengan!

Proposta: Esta será uma aventura D&D clássica (ambiente medieval), considerando um mundo onde algumas nações já possuem o conhecimento da pólvora, para que possamos considerar embarcações com canhões e armas afins. O grupo fará parte desta expedição que pretende ir até onde nenhuma expedição naval conseguiu ir, fazendo aliados (e talvez inimigos) durante sua jornada. Em um primeiro momento, o grupo poderá se vê preso a armada, mas depois de certa parte da aventura, este será livre para fazer seu caminho e montar sua própria tripulação. O legal desta aventura é que eu pretendo mesclar lugares oficiais de Forgotten Realm e Brumas, lugares fictícios que eu criarei (como um reino oriental que lembra a China e o Japão antigo) e lugares de outras aventuras que são mestradas aqui na Dungeon, como o Continente de Dannengan mestrado pelo @thallesbraga ou a ilha de Haleya que se passa a aventura do mestre @saltyf.

Sistema: O sistema será D&D 5e e os players poderão todos os livros oficiais e UA… Poderei permitir homebrew (conforme minha revisão), mas irei prefirir as raças e classes oficiais das fontes mencionadas anteriormente. Em adição também pretendo implementar um sistema de combate e exploração naval, permitindo uma grande imersão aos players, além de permitir liberdade para onde eles pretendem ir e explorar.

Proposta 2 - Aventura no Multiverso Moderno

Enredo: As fronteiras do multiverso já não são mais um problemas para as raças modernas! As magias perdem espaço para tecnologia e grandes nações conhecidas como “Impérios Confederados” estão em uma corrida desesperada por novas dimensões para expandir suas fronteiras e aumentar seus recursos… Em uma era de grandeza, o multiverso deveria ter se tornado um lugar bom para todos, mas isso não aconteceu… Uma certa nação de humanos se sobressai dos demais impérios, uma nação que com sua tecnologia e suas estratégia frias de guerra conseguiu mostrar sua soberania militar a todo multiverso, derrubando outros grandes impérios e confrontando até mesmo Deuses! Uma nação com uma ideologia preconceituosa, que acredita que todas as demais raças são impuras e indignas de viver no multiverso… Para piorar, uma doença conhecida como “peste vermelha” se alastra em dimensões populosas e carentes, e nem mesmo os grandes estudiosos parecem ter uma posição de uma possível cura da mesma… Mas não se engane aventureiro, nesse multiverso moderno, com todo esse turbilhão de caos e intrigas, ainda há muito a ser explorado e descoberto!

Proposta: Essa será uma aventura ambientada em um universo onde a tecnologia e o fantástico (magia e divindades) coexistem, sendo assim, os players enfrentariam além de inimigos recorrentes de aventuras medievais (como ogros, demônios ou dragões), soldados armados, robôs, androids e armas biológicas. Os players inicialmente iriam ser confrontados com a dura realidade deste universo que eu estou criando e posteriormente ganhariam um meio de transporte para poder explorar o multiverso, podendo ou não, focar nos problemas que aflinge a grande parte da população, como impérios conferados ganaciosos, a nação nazista que dita a maior parte das regras do multiverso ou descobrir os segredos da misteriosa doença conhecida como “peste vermelha”.

Sistema: Esta também será D&D 5e, no entanto, eu não gosto muito das regras de D&D moderno e não acho muito convidativo outros sistemas (como GURPs ou Cipher)… Em outras palavras, essa aventura eu pretendo fazer os MOBs PDMs baseado em algumas regras e classes homebrews, por esta razão, estarei bem propício a permitir que os players usem também classes homebrews (conforme minha revisão), visto que essa aventura eu já tentei mestrá-las para meus amigos, e as classes que eles pretendiam pegar homembrew me pareciam bem equilibradas. Ademais, eu pretendo criar um mapa do multiverso, com uma relação de dimensões conhecidas e outras ainda não exploradas, onde os players poderão decidir onde irão, baseado em seus objetivos.

• Proposta 1 - Aventura em Alto Mar
  • Proposta 2 - Aventura no Multiverso Moderson

0 voters

2 Likes

Pessoal, não se esqueçam antes de clicar nas propostas no texto para lê o enredo, proposta e sistemas a serem usados :ok_hand:

1 Like