As Crônicas de Phandalin - Lore & Diário de Aventura

Prezados,

Este tópico tem o intuito de explicar e organizar o universo onde a aventura de “As Cronicas de Phandalin” que eu pretendo narrar em breve… Também usarei este Tópico para ir escrevendo o diário de aventura dos meus players, narrando suas aventuras na sessão, assim como suas descobertas!

Últimos acontecimentos de Faerûn:

Pronunciamento do prefeito da Grande Phandalin

Massas de aventureiros marcham para o norte de Sword Coast, devido ao pronunciamento do prefeito local, que prometeu dar a mina perdida de Phandelver para quem a encontrar:

No entanto, alguns aventureiros voltam de tal lugar, reclamando de falsa propagando por parte do prefeito local, visto a burocracia para se cadastrar oficialmente nas buscas pela mina, assim como taxas, ditas por alguns, como abusivas… Aparentemente, tal divulgação pelo prefeito teve o intuito de girar a economia local atraindo tais aventureiros.

Mesmo com tais reclamações dos aventureiros que vêm de lá, isto não parece desmotivar os aventureiros que continuam indo para lá…

Discurso de Dagult Neverember, Prelúdio da Inquisição.

[…] Mesmo em tempos de paz, os agentes do caos de entidades malignas tentam trazer o que há de pior para as nossas terras… Ultimamente foi notado um grande aumento de bruxaria e cultos profanos nas regiões de Faerûn, por esta razão, uma presença maior de paladinos e clérigos pode ser percebida em nossa cidade de Waterdeep e outras grandes capitais para coibirem tais ameaças. […] Dagult Neverember, Lord Protector de Waterdeep, 1481 CV, o ano do Halfling Sorridente. Dia 02 do Alto Verão

Um símbolo da justiça.

[…] É engraçado, não é mesmo? Hoje faz dois anos desde que o morcego de Port Nyanzaru junto de seus amigos aventureiros, livraram nossas terras, e provalmente o mundo, da terrível doença da morte oriunda do artefato profano Soulmonger criado pelo terrível necromante Acererak… Desde aquele dia, a sombra que protegia nossa cidade nunca mais foi vista… Ah, você quer saber o que é engraçado? O fato de alguém que sempre esteve disposto a dar sua vida por um bem maior acabar se tornando imortal, pois hoje, mesmo que ele já não esteja mais entre nós, este se tornou um símbolo de justiça que perdurará enquanto houverem pessoas que pensam como ele é sigam os seus passos… Wakanga O’tamu, Príncipe Mercante de Port Nyanzaru, comentário feito a uma conhecida dele em frente a estátua dos heróis que acabaram com a doença da morte,1481 CV, o ano do Halfling Sorridente. Dia 07 do Alto Verão.

Outras informações em breve…

5 Likes

Rip Vault kkkk
Rip Vault kkkk

1 Like

Não se preocupa Adgres, esta é a Lore que os players devem saber… A Lore completa eu vou postar no Vault após a aventura, visto que se eu colocá-la por inteiro vai gerar spoilers :grimacing:

1 Like