Área de campanha no site

Depois de uma descontraída conversa com o @Nemesis ele me indagou o por que de eu usar o facebook em minhas mesas.

Uso os grupos do facebook que me proporcionam as seguintes facilidades:

• Área exclusiva para a campanha com jogadores e participantes previamente selecionados;
  • A possibilidade de criar eventos para cada sessão, que descreve para os participantes o dia, hora e lugar que ocorrerá a sessão. Além de poder dar nomes à essa sessões, colocar imagens ilustrativas e uma breve descrição da sessão anterior (o que acaba gerando um diário de campanha).
  • Os grupos também me proporcionam um maior compartilhamento de material, muito maior que o do Discord, por exemplo. Isto pra mim que uso muito house rule é indispensável.
  • E por último e o mais importante, ao criar eventos das sessões dou ao jogador a chance de confirmar ou não sua presença com apenas um clique.

O singelo Neemias “bolado” pediu para eu sugerir isto aqui para se estudar a possibilidade de implementar algo assim no intrépido site da Dungeon.

Para quem tiver interesse de como funciona deixo o link de um destes grupos para conferirem a estrutura e funcionamento disto na prática.

https://www.facebook.com/groups/136387813861207/requests/?notif_id=1545427685282087&notif_t=group_r2j

1 Like