Acampamento Puxa Rabo

▬ Título: Acampamento Puxa Rabo
▬ Sistema: Cypher
▬ Plataforma: Discord, Roll20 (talvez)
▬ Requisitos: 18+, Microfone
▬ Data/Horário: A Combinar
▬ Periodicidade: Semanal
▬ Duração: Campanha
▬ Vagas: 5
▬ Descrição: A civilização moderna não vê, mas por todo lado você pode encontrar influências antigas, tão antigas que se remetem ao Deuses Gregos, na arquitetura, tecnologia, combate, agricultura e até mesmo na educação. Por todo lado as divindades mitológicas da grécia antiga modelam o mundo, mas será que você ficaria surpreso em saber que esses Deus existem e até mesmo estão tão vivos que pode ser um parente seu?

Existe um lugar bem especial para pessoas como você, o Acampamento Puxa Rabo é onde crianças como você, semi-deuses, vão para poderem aprender o mínimo e conseguirem sobreviver o mundo que a cada dia tenta acabar com a sua existência. Ele fica meio escondido, você talvez não consiga o encontrar sozinho, mas eu posso te ajudar a achá-lo.

No Acampamento Puxa Rabo você irá aprender a se defender dos monstros que tentam de devorar, mas também aprenderá a história do mundo que pode ser tão valiosa quanto suas habilidades em combate para sua sobrevivência, e junto a isso várias outras coisinhas serão ensinadas. Quem sabe no meio disso tudo você pode acabar descobrindo quem é seu parente divino, bom, nem todos realmente sabem, mas não se preocupe, você será ensinado de qualquer jeito, nós aqui do acampamento não gostamos de ver heróis mortos, principalmente aqueles que nem sequer sabiam se defender.

Como participar?

A princípio pense num personagem entre 11 e 15 anos, uma criança no mundo atual que não possui nenhum conhecimento do mundo divino que um mortal normal não tenha. Pense no histórico do seu personagem e uma relação com um pai/mãe (se é pai ou mãe será decidido depois), como todos semi deuses seu personagem possui dificuldades em se manter em uma escola, acontecimento estranho continuam a ocorrer te colocando em encrencas te acaba te fazendo ser expulso de sua escola ou força você sua família a se mover a outro local.

Lembrando que você não sabe nem um pouco que você é um semi deus, e muito menos quem é seu parente divino (seu outro pai ou mãe).

Outro ponto importante, você mora no Brasil, qualquer lugar serve, iremos usar locais reais e nomes reais junto com locais fictícios, mas não se sinta preso a o que tu conhece, nós vivemos em um país enorme use-o.

Como iniciaremos?

Eu como GM irei fazer a ficha do seu personagem junto com você, então se você não conhece o sistema não se sinta intimidado, ele tem um funcionamento simples e nem todas as funcionalidades serão usadas nessa campanha.

Eu farei uma sessão 0 com todos os jogadores presentes, para colocar sua personagem no mundo que estou criando, se você leu os livros do Rick Riodan da série do Percy Jackson (que usei como inspiração para essa historia) sabe que os semi deuses passam por bons bocados em suas vidas e até mesmo a primeira ida até o acampamento pode ser uma luta de vida ou porte.

OBS: Qualquer duvida vocês podem me mandar mensagem por aqui ou no Discord (clique no meu perfil que lá tem todas as info).

3 Likes

Tenho interesse, ainda não tive nenhuma experiencia com Rpg de Mesa e não sei muito sobre Percy Jackson (Só vi os filmes, não sei se são fieis aos livros), porém tenho vontade de aprender sobre ambos e bastante tempo livre.

Opa, tenho interesse. Meu tempo é bem livre e tenho disponibilidade full com a maioria dos horários, além de ser um mini-fã de todos os livros do Rick Riordan, diga-se de passagem. Conheço um pouquinho do cypher system, mas nada que eu não consiga aprofundar.

A minha idéia de personagem seria a seguinte: Heitor (nome do meu personagem), tem 15 anos. Mora no interior de Santa Catarina, na cidade de Sombrio (kkk). Cresceu estudando em escolas particulares, se mudava muito, ele nasceu em São Paulo, mas logo quando era criança se mudou para o Rio Grande do sul, onde foi morar em Anta Gorda, em função da expansão do negócio de seus pais. E finalmente, se voltaram ao estado de SC, onde desejam expandir mais o seu negócio, levando aos dias atuais, onde eles se encontram em Sombrio.

Seus pais nunca deram muita atenção para ele, pois eram muito ocupados com o trabalho, não pq eram pessoas ruins. Seu pai é um homem de boa aparencia, alto e tem por volta de 50 anos. Sua mãe tem menos da metade da idade de seu pai, é uma mulher egoísta, a qual ele julga interesseira, ela tem 24 anos. Então, como todos os pais ausentes, sempre deram muitos bens materiais para ele.

Entretanto, Heitor nunca teve problema para se manter em uma escola. Sempre teve muita compreensão de relações socias, tem uma forte compreensão do que é certo e errado, não somente da construção religiosa que tem impacto sob todo o mundo “ocidental” mas com fortes noções de ética e moral. Porém, mesmo tendo compreensão, ele sempre escolhe fazer o que lhe parece mais divertido. Por exemplo: Na escolas, como ele sempre teve facilidade com as matérias, ele fazia piadinhas com as professoras, debochava delas, dizia que não precisava da aula delas, pq ele conseguia aprender tudo sozinho em casa (oq era verdade). Ou seja, ele sabia que oq fazia era errado, mas ele mesmo assim fazia. A sua relação com os colegas era a msm, desdenhava das pessoas, por se julgar mais inteligente do que elas. Sempre tentando manipular seus colegas, os quais julgava serem inferiores a ele. Acho que essa parte deixa claro, mas na dúvida vou listar algumas características dele: Egoísta, inteligente, teimoso, prepotente, debochado, extrovertido e manipulador. Características físicas: ele é bonito, pensa na cabeça de vcs ai oq é bonito, ele é, mas ele é alto, como o pai, 1,80m, aproximadamente. xisde

Heitor, usa a mascara de bom menino, ou se passa por aquilo q os outros esperam que ele seja, para conquistar a confiança delas, mas na vdd, todas suas ações, são em pensamento próprio, ele não faz nada que ele ache que não va ajudar/beneficiar ele. Ele tem como passatempo a leitura, inclusive a sua matéria favorita da escola é História, a qual ele pensa ser a matéria mais importante, além disso, a coisa q ele mais gosta no mundo é “ser mais inteligente do q os outros”. Ele adora se provar certo e com a razão. Ele JAMAIS foge de uma discussão, afinal, ele tem 15 anos, ele sabe de tudo do mundo. Suas comidas favoritas são todas aquelas em que existem queijo derretido. Ele ama queijo. E não liga mt para doces.
1 Like

Olá, gostaria muuuuuito de participar, estou de férias e com muito tempo livre, ainda sou novo no RPG de mesa, adoro tudo relacionado a histórias mitológicas.
conheço um pouco do mundo de Rick Riodan, mas conheço bastante sobre a mitologia Grega.

Senhores eu tenho muito interesse em jogar… e tenho total disponibilidade 24/7 add discord Goodzinho#1197

De boa pessoal, estou feliz de estarem interessador, podem me passar algumas coisas?

1. Como é a personagelidade do seu persoangem? o que ele faz pra passar o tempo? qual a comida favorida dele? qual a materia favorita dele na escola? e Qual a idade dela?

2. Seu personagem vive com os pai/mãe? como é a relação dele com seus proprios parentes? tem alguém que ele tem uma relação mais forte?

3. o que tu conhece de mitologia grega? ler o livro ou conhecer qualquer coisa não é necessário, só servira pra eu saber o que preciso passar para meus jogadores

Tinha duas ideias de personagens, vou mandar uma e qualquer coisa a gente pode papear sobre a outra se achar bacana.
1.Eu tenho em vista um personagem que é naturalmente tímido e anti-social, evitando manter contato com outros adolescentes por se considerar sozinho e dono de um azar tremendo, principalmente com o histórico dele com os pais. Ele não é tão afim da escola por quase sempre ir extremamente mal na maioria das matérias pelo défict de atenção e a dor de cabeça sempre que começa estudar, o que quase sempre resulta nele dando um jeito de escapar da sala de aula pra ir matar o tempo em uma lan-house com o dinheiro do lanche. Mas se fosse pra escolher uma, provavelmente filosofia ou história pelos temas e contos mitológicos. Como todo bom moleque de 12 anos, é viciado em doces e na maioria das guloseimas que pode carregar nos bolsos.
2. O personagem a principio seria adotado e estaria no momento com a terceira família, já tendo sido “devolvido” duas vezes pelas famílias anteriores por alguns problemas de má sorte e rebeldia fortes o suficiente para espantarem os antigos pais adotivos. Essa é a família com que ele está já tem mais tempo (cerca de três anos a quatro anos), duas mães que ele já tem uma relação bem mais profunda do que jamais teve com os outros pais. A única outra pessoa que ele tem um laço mais aprofundado é o único amigo do colégio atual, que quase sempre tenta impedir ele de fugir das aulas.
3. Tenho um conhecimento bem grande no assunto, sendo apaixonado por isso desde que eu tinha os meus nove anos. Tenho todos os livros saga Percy Jackson e os olimpianos e também tenho Os Heróis do Olimpo.
1 Like

Olá, eu adoraria participar conheço bastante sobre mitologia e já li os livros das sagas de Rick Rordan e respondendo suas perguntas

“1. Como é a personagelidade do seu persoangem? o que ele faz pra passar o tempo? qual a comida favorida dele? qual a materia favorita dele na escola? e Qual a idade dela?
2. Seu personagem vive com os pai/mãe? como é a relação dele com seus proprios parentes? tem alguém que ele tem uma relação mais forte?
3. o que tu conhece de mitologia grega? ler o livro ou conhecer qualquer coisa não é necessário, só servira pra eu saber o que preciso passar para meus jogadores”

1 Ele seria um personagem criado pelos avós, ele não liga muito mas é um aluno para a escola porém é bastante popular dentro dela por conta de sua aparência " atraente" Sobre personalidade do personagem, ele é um observador perspicaz, sendo calmo e prudente tentando sempre ajudar com conselhos as pessoas ou da maneira que ele pode ajudar, é um ávido leitor portanto é frequentemente visto discutindo animadamente vários assuntos com seus conhecidos.

Ele nunca tem medo de dizer às pessoas o que ele realmente pensa delas, o que às vezes faz com que os outros o percebessem como muito rude. Mas isso está longe de ser verdade, ele valoriza e respeita seus amigos imensamente sendo naturalmente uma pessoa muito descontraída e divertida.Tende a flertar bastante com personagens femininos e não se preocupa em usar seu charme para conseguir o que quer, mas apesar de tudo isso, ele pode ser sério quando necessário, porém também tem o hábito de agir como uma criança animada sempre que encontra coisas desconhecidas para ele e imediatamente tenta investigar para entender melhor sobre o que está tomando de sua atenção.

2 O Pai do personagem teriam morrido em um acidente, logo após o nascimento dele sendo ele foi criado pelo avô e pela a avó.

3 Cara eu li quase todos os clássicos gregos mitológicos odisseia, Ilíada,Eneida, os trabalhos de Hércules entre outros e também sou um grande conhecedor da Filosofia grega sendo meu favorito Tales de Mileto.

1 Like
  1. Ele é um cara bem calmo e introvertido, que dificilmente perde as estribeiras e prefere resolver as coisas na base do dialogo, seu lema é pensar antes de agir, porém em algumas ocasiões ele pode surtar devido ao estresse acumulado por pensar demais e entrar em um estado de raiva intensa.

Passar o tempo: Estudar sobre assuntos diversos, tanto por livros como pela internet, ele gasta horas e horas nisso.

Comida Favorita: Estrogonofe de frango com Batata Palha.

Disciplina Escolar: Ciências

1. Sua mãe faleceu no momento de seu nascimento e seu pai é um cara ocupado, então ele vive com um tio solteirão e bem gente boa, a conexão deles é forte e o pai do personagem é praticamente ausente.

2. Meu conhecimento sobre mitologia grega é bem amplo, sei bastante sobre deuses, semi-deuses, monstros, titans e derivados. Grande parte disso é graças a prestar atenção nas aulas de história e jogar jogos com temáticas relacionadas a mitologia grega.

1 Like

Vlw pelas respsotas pessoal, continuem pensando em como é a vida do seus personagens, qualquer pessoa que quiser montar uma historia eu fiz um exemplodo que eu fiz para um dos npcs da historia:

https://pastebin.com/MQS1wGxR

Seu pai divino vai ser derivado da sua personalidade e alguns outros aspectos, no mundo que vou mestrar os Deuses são bem bem safados, eles saem colocando filhos no mundo e as vezes nem sequer ajudam eles a sobreviver aos constantes ataques de monstros, imagine um conflito na sua escola ou na sua cidade que pode ser algo fora do comum mas ao mesmo tempo que faça sentido no seu ambiente, lembrando que seu personagem não ve nada fora do normal no mundo ainda.

1 Like

Ola eu gostaria de participar

Minha ideia de personagem é a seguinte

Nome: Lisa
Historia: Lisa sempre se questionou o porque dela nunca ter visto um de seus pais e por causa disso sempre foi excluída dos grupos sociais de sua escola, sendo sempre tratada como estranha e diferente, até um dia ela ser expulsa de sua escola sem saber o porque, um tempo depois ela descobre que as meninas que a tormentarão qubraram um troféu da escola que ela havia ganhado de ginastica olimpica.
Furiosa, Lisa vai de encontro com essa meninas no começo do periodo de aulas para tirar satisfação porem algo de estranho acontece (poder divino), a escola chama a policia e Lisa foge para sua casa para ver se consegue fugir e encontra uma resposta

1 Like

Eu criei um sketch da história do meu personagem, só pra ter uma noção mais detalhada de como ele seria.

Complemento da minha personagem (só pra dizer que eu não esqueci)

Lisa é uma menina brincalhona, mesmo sendo ignorada por todos sempre manteve seu senso de humor. Atletica e corajosa, conquistou o primeiro lugar de ginastica olímpica em uma competição entre escolas. muito bonita mas pouca vaidosa.
Ela viveu em varias partes do sul mas sua ultima residencia fica no Rio Grande do sul, em sua capital Porto Alegre

A vontade de me inscrever é grande, mas o @Nemesis me proibiu de me inscrever em novas mesas :pensive:

2 Likes

Eu quero eu quero!
Assim que eu terminar de estudar pra prova, posto meu personagem.

Eu não falo nada…

3 Likes

real isso ai mesmo? não pode mais entrar em nenhuma mesa? chateante

Mentira dele @saltyf. A verdade é que se ele continuar me difamando ae, vai tomar ban… kkkkkk

Juliano, um menino de 11 anos muito hiperativo, nao para 1 unico minuto quieto… Sua mae desde cedo ja lhe ensina a como cuidar de sua pequena fazendo no interior do Mato Grosso, o unico problema é que é quase impossivel de mante ra atenção dele com qualquer tarefa.

Se ele para para capinar logo esta correndo atras de um passarinho qualquer,se ele esta a ordenhar uma vaca, logo esta assubiando e fazendo batuque com os baldes.

Ou seja Sua mae tem serios problemas com essa peste de garoto que ja possui um historico de ser expulso de escolas por causa de suas traquinagens.

1. Como é a personagelidade do seu persoangem? o que ele faz pra passar o tempo? qual a comida favorida dele? qual a materia favorita dele na escola? e Qual a idade dela?

Juliano gosta basicamentede esconder s coisas dos outros e ver a cara e rir da cara deles de panico. Quanto a escola ele nao gosta de denhuma materia e é quase diariamenteexpulso das aulas por bagunça

1. Seu personagem vive com os pai/mãe? como é a relação dele com seus proprios parentes? tem alguém que ele tem uma relação mais forte?

Ele vive somente com a mãe e visita sua avo com certa frequencia

1. o que tu conhece de mitologia grega? ler o livro ou conhecer qualquer coisa não é necessário, só servira pra eu saber o que preciso passar para meus jogadores”

Conhecimento bastantedesenvolvido a partir do GOW3