A mina perdida de Phandelver

Atenção: Mesa apenas para quem nunca jogou RPG de mesa ou não conhece o sistema D&D 5e, se estiver interessado na aventura basta mandar uma mensagem aqui dizendo qual classe e raça pretende jogar.

▬ Título: A Mina Perdida de Phandelver
▬ Sistema: D&D 5e.
▬ Plataforma: Discord, Roll20.
▬ Requisitos: Microfone, idade: 16+
▬ Data/Horário: Sábados a tarde: 14:30h - 19h (Começando no sábado 09/03).
▬ Duração: Campanha.
▬ Vagas: 5 ou 6.
▬ Observação: Sem personagens do alinhamento mal.
▬ Descrição da Aventura:

Mais de quinhentos anos atrás, clãs de anões e gnomos fizeram um acordo conhecido como o Pacto de Phandelver, no qual eles iriam dividir uma rica mina em uma surpreendente caverna conhecida como Caverna Onda de Eco. Em conjunto com sua vasta quantidade de minerais, a mina continha grandes poderes mágicos. Conjuradores humanos se aliaram com os anões e os gnomos para canalizar e selar aquela energia em uma grande forja (chamada de Forja das Magias), onde itens mágicos podiam ser criados. Os tempos foram bons, e a vila de humanos próxima chamada Phandalin prosperou junto. Mas então um desastre ocorreu quando orcs vieram do Norte e devastaram tudo em seu caminho. Uma poderosa força de orcs em conjunto com magos mercenários malignos atacou a Caverna Onda Eco para roubarem suas riquezas e tesouros mágicos. Magos humanos lutaram junto com seus aliados anões e gnomos para defender a Forja das Magias, e a batalha mágica que ocorreu destruiu grande parte da caverna. Poucos sobreviveram aos desmoronamentos e tremores, e a localização da Caverna Onda Eco foi perdida. Por séculos, rumores de suas riquezas enterradas têm atraído caçadores de tesouro e oportunistas para os entornos de Phandalin, mas nenhum obteve sucesso em localizar a mina perdida. Atualmente, as pessoas voltaram a colonizar a área. Phandalin é agora uma vila fronteiriça sem lei. Mais importante, os irmãos Buscapedra – um trio de anões – descobriram a entrada para a Caverna Onda Eco, e eles pretendem reabrir as minas. Infelizmente para os Irmãos Buscapedra, eles não são os únicos interessados na Caverna Onda Eco. Um misterioso vilão conhecido como o Aranha Negra controla uma rede de gangues de bandidos e tribos goblin na área, e seus agentes tem seguidos os Buscapedra com interesses. Agora o Aranha Negra quer a Caverna Onda Eco para si, e ele está tomando providencias para que ninguém mais saiba onde ela está.

2 Likes

Quero!

Nunca joguei RPG e gostaria muito de aprender… Tenho vontade de jogar de Warlock… Ele é considerado mal?

De qualquer forma, aguardo retorno :fbwow:

1 Like

Case é o cara que mais se inscreve em mesas kkkk
Pra vc @Case só mando esse gif. Nada de mesa pra vc, deixa pros iniciantes!!!

1 Like

Tenho muito interesse, se puder melhorar o horário seria muito melhor, mas eu aceito o horário…

Halfling: Bardo/ Ladino

o que e alinhamento? :confused:

1 Like

eu to interessado pra caralho, participei de apenas uma sessão de RPG call of cuthulhu e não tenho experiência com D&D 5º. eu gostaria de jogar de ranger elfo, mas posso jogar com o que o grupo precisar.

1 Like

Eu gostaria de participar, porém, já tive algumas poucas experiências com D&D 5E, todas muito curtas no entanto. Mas bem, se não puder irei entender, no mínimo a tentativa é valida.

PS: Elfo/Meio-Elfo qualquer conjurador.

1 Like

Tenho experiência com 5ed, mas normalmente narro, como pj não jogo D&D 5ed tem quase dois anos… e nunca joguei essa aventura.

Interpreto qualquer personagem… e ajudo estimular os outros pjs a interpretar…
Gosto muito de clérigos!

1 Like

Oi! Boa tarde, Master!

Nunca joguei uma campamha de D&D e é, de fato, um grande desejo meu de poder participar dessa mesma, seja ativamente ou passivamente.

Na cidade onde moro é difícil achar alguém que jogue RPG. Difícil mesmo. Então, de coração, te peço pra poder participar dela…
Lembrando que passivamente serve também (espectador), se não houver problema nenhum.
Mas se for participar ativamente da campanha, também posso e quero!
Pelo fato de não ter jogado ainda, não tenho um personagem fixo, mas já montei vários para meu próprio treino.
Sei das regras básicas e um monte de outras coisas… Enfim, no aguardo da resposta.

1 Like

@MesaRpg alinhamento é a tendência que vc tem, vc pode ser um personagem bom, neutro ou mal, e um personagem leal ou caótico, vc pode acompanhar mais por aqui Alinhamentos

1 Like

@fazer_oq_ne @Ascot @Samuel_Passos Todos são bem-vindos, sei que são poucas vagas mas fazemos o máximo pra abranger o maior número possível de pessoas

@Gensai podemos colocar vc na mesa também dependendo do número de inscrições, até amanhã devo fechar as inscrições e ver, se vc quiser também pode se juntar ao nosso time de mestres, será muito bem vindo! Seja um Mestre!

@Hexig , conhecemos o caso e verei de colocar a tua participação na mesa, acompanha ai que nos proximos dias anunciarei o pessoal pra mesa

Boa noite! Sou extremamente novato no mundo e muito afim de conhece-lo. Os horários estão bons para mim e eu adoraria fazer parte da mesa. Tenho interesse principalmente em personagens de longo alcance como arqueiros ou afins. Espero que possa me dar essa chance, hahah!

Ah entendi, eu sou Neutro, leal

Obrigado a todos que se inscreveram! Como tivemos 7 inscrições ao todo, irei chamar todos para não deixar ninguém de fora. Em breve mandarei uma mensagem aqui pelo site com o convite para a mesa. Que comecem os jogos! :joy:

1 Like

This topic was automatically closed 60 minutes after the last reply. New replies are no longer allowed.