A Cidadela Sem Sol (para iniciantes)

Olá, seja bem-vindo(a) a Cidadela Sem Sol, uma aventura para novos jogadores de D&D 5e. A intenção da mesa é mostrar quão divertido é o mundo do rpg e como é fácil jogar. Esta é uma aventura curta, indo apenas dos níveis 1 ao 3, mas que explora todos os elementos (e monstros) que fazem de D&D o rpg mais jogado do mundo.

Compromisso é requerido e o que mais valorizo na mesa. Se não tiver certeza que poderá participar até o fim, não se inscreva. Apenas maiores de idade.

▬ Título: A Cidadela Sem Sol
▬ Sistema: D&D 5e
▬ Plataforma: Discord e Roll20
▬ Requisitos: Microfone
▬ Data/Horário: Provavelmente as segundas, das 20:30 às 23:30
▬ Vagas: 4
▬ Personagens: Nível 1
▬ Público-Alvo: @viajante, @aventureiro
▬ Sinopse:

Por que alguém deveria viajar através das pedras arruinadas da Estrada Velha? A fortaleza que um dia lançou sua sombra sobre a estrada não existe mais - os rumores dizem que, numa era passada, a terra a engoliu por inteiro. Quatro bravos aventureiros resolveram descobrir a verdade e partiram pela Estrada Velha, mas nunca retornaram.

Caso deseje participar, deixe:

- Nome:
- Dias/horários disponíveis:
- Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?:

Não precisam se preocupar com classe, raça, background, nem nada do tipo. Iremos descobrir tudo isso juntos (aka rolando dados).

Sobre a aventura

A Cidadela Sem Sol (The Sunless Citadel) foi a primeira aventura publicada para D&D 3e. Lançada em 2000, é considerada uma das melhores aventuras publicadas para aquela edição. Foi relançada para D&D 5e em 2017 como parte da coletânea Tales from the Yawning Portal.

5 Likes

Nome: Victor
Como conheceu D&D: no ensino médio através de amigos(porém nunca joguei)
Dias/horários disponíveis: segunda a sexta(20:00 em diante) (finais de semana tenho que ver :slight_smile:!!!)
Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?:
Voar, conjurar magias, ser livre pra fazer o que eu quiser!!!
PS: Nunca joguei D&D e sei que não é pra escolher nada, mas li o players hand book e gostaria de ser um draconato e sorcerer(só se puder!!!)

- Nome: Kaio
- Como conheceu D&D: Esbarrei com o canal do Azecos no Youtube a um tempo atrás. Logo depois conheci o canal Game Chinchila. A partir daí, venho estudando o D&D 5E e criando personagens para poder jogar
- Dias/horários disponíveis: Segunda o dia todo, terça à noite, quinta à noite, sábado a noite
- Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?: Ser um estudioso das técnicas de espada e escudo. Investir anos da minha vida estudando as teorias desse estilo de combate.

Nome: Samuel
Como conheceu D&D: Conheci D&D em um canal do YT. O mais louco é que o canal não é relacionado a RPG nem nada disso. Tem mais ou menos 1 ano que tenho vontade de participar de uma mesa (real), pois a que eu eu participei não considero como mesa.

• Ah, mas pq não?!
    Bom, as pessoas que eu chamei para jogar não quiseram compromisso. Não leram as regras básicas, ficavam fazendo piadas sem nexo, riam de mim quando eu interpretava meu personagem… Resumindo: conturbado demais! Pior coisa da vida é querer fazer uma coisa séria e não ter retorno de terceiros.

Dias/horários disponíveis: Segunda à sexta pela noite (depois das 19h) e sábados pela manhã (com exceção dos dias de dentista).

Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer? - Cara, não que seja difícil falar o que eu faria, mas são tantas as “coisas” possíveis, que até dá pra se pe der… Mas vamos lá: 1 - Entender como funciona a magia por completo… Não falo de “conhecer” simplesmente a magia, mas de realmente ter maestria nisso. Seja no quesito de magia “negra” ou não. 2 - Voar… Creio que voar seja uma vontade de todos. 3 - Fazer uma missão e encontrar a mochila que cabe tudo e não pesa mais que alguns quilos (esqueci o nome dela), mas tem ela na lista de itens mágicos no livro do jogador. 4 - Cuidar de uma taberna com o nome de “Marco do Percurso”. 5 - Queria poder ter acesso ao Plano Astral e ao Plano Feywild a hora que quisesse. 6 - Queria adestrar um Wyvern (kkkkkkkk)… Entre outras milhões de coisas…

Como dito antes, nunca joguei uma campanha séria… Vale ressaltar também que eu tenho domínio das regras básicas ainda, pois parei de ler quando vi que nunca ia ter a oportunidade, aqui na minha cidade, de jogar RPG raiz. Mas, se eu participar, é certo que vou ter maestria total.

Um salve ae… Tmj

1 Like

**-Nome:**Gazotto
-Como conheceu D&D: Amigos meus me apresentaram, e a partir dai venho vendo videos sobre rpg de mesa, ja joguei tormenta mas d&d nunca
**-Dias/horários disponiveis: Domingos e sextas a tarde ou a noite, porem as sessões de 3horas e meia ou mais são complicadas pra mim
-Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?: gostaria de ser um cara esperto, malandro porem sempre justo

-Nome: Daniel
- Como conheceu D&D: Eu conheço D&D faz um bom tempo, mas a 5e só joguei uma campanha. Não sou 100% novato, mas nunca joguei essa aventura e gosto da ideia de rolar tudo (raça, classe, etc).
- Dias/horários disponíveis: Qualquer dia de noite, e finais de semana.
- Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?: Tocar um instrumento melhor que ninguém e bufar a galera toda! (PS: nunca joguei de bardo)

Nome: Caio Lima

Não conheço o sistema de D&D, mas todo mundo que é jogador de RPGs nem que seja os MMOs, sabe de sua existência e deseja joga-lo. Tenho maioria dos dias disponíveis até Julho pois é quando começa minha faculdade. Tenho muito apreço por personagens de longo alcance como arqueiros e magos.

- Nome: Bennett alexandrino rodrigues
- Como conheceu D&D: critical role
- Dias/horários disponíveis: segunda, sexta,sabado e domingo
- Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?: um wild magic sorcerer kkkk a imprevisibilidade da magia selvagem é a melhor coisa

@Bennett_Alexandrino Tem experiência jogando D&D?

E apenas para constar, se for aceito nós rolaremos o personagem.

Então sem pensar em classe, o que você faria se estivesse em um mundo de RPG?

- Nome: Duda
- Como conheceu D&D: Foi mais por meio de podcasts como the adventure zone e critical role
- Dias/horários disponíveis: todos os dias da semana depois das 6 da tarde
- Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?: eu gostaria bastante de ser um mago ou um bardo já que são as classes que mais permitem que eu faça bosta e passa sair de situações ruins

jogo tem uns 2 anos e alguns meses, e sobre o que eu faria exploraria o mundo a procura todos os lugares e coisas exóticas possíveis. @Lucassoufre

A quanto tempo você joga D&D? E vamos rolar os personagens. Se cair um bárbaro com 18 de inteligência e sabedoria, o que você faria?

2 Likes

Faz mais ou menos um ano q eu comecei a ver conteúdo de dnd mas eu só fiz parte de uma campanha até agora pq eu tinha vergonha e não conhecia muita gente interessada em jogar, ainda não sou muito boa mas tenho interesse o suficiente pra compensar.

E se eu tivesse q jogar um bárbaro com 18 de inteligência e sabedoria eu pensaria em fazer com que ele, por ser um dos mais velhos guerreiros de sua pequena tribo após um terrível ataque, tenha investido seu tempo tentando aprender o máximo possível sobre a natureza, medicina e sobrevivência para q melhor possa cuidar de sua tribo. Até que um certo dia o grupo q antes havia atacado sua tribo ameaça retornar e ele parte em procura deles para q sua tribo possa viver em paz e também sacias sua sede de vingança.

- Nome: Marcelo
- Como conheceu D&D: Joguei quando jovem a D&D 3.5, mas parei por uns bons 15 anos
- Dias/horários disponíveis:

• Segunda e quarta-feira, das 18:00 as 23:30
  • Sabado, das 16:00 as 00:00

- Caso você fosse um personagem de RPG, o que você gostaria de fazer?:
Eu seria um paladino lutando contra tiranos e adorando meu deus

Obrigado a todos que se inscreveram. Não esperava uma resposta tão rápida e encontrar tantos novos jogadores em potencial. Se você não foi escolhido, espero que possamos jogar juntos numa próxima oportunidade.

Anyway, @staff, os escolhidos foram: @Civort, @Kaio_Antunes, @Samuel_Passos e @duda. A mesa já foi criada no Discord e só falta adicionar os dois últimos. Vlw.

Edit: Começamos segunda, 11/03/19, das 20:30 às 23:30.

Edit 2: @staff os Discords dos que faltam são hermitsageII#0412 e duda#2407. Thnx

2 Likes

This topic was automatically closed 60 minutes after the last reply. New replies are no longer allowed.